sábado, 31 de maio de 2008

Globo exibe hoje o último capítulo de "Duas Caras"

A Globo exibe hoje o último capítulo de "Duas Caras". É a primeira vez na história recente da emissora que uma novela termina no Sábado e não terá seu último capítulo reprisado. Isso ocorreu porque, segundo o autor Aguinaldo Silva, o último capítulo da trama ficou longo demais e teve de ser dividido em dois (Sexta e Sábado).

No final da novela, os espectadores finalmente saberão o destino da vilã Sílvia e será revelada a identidade do Sufocador de Piranhas. Também está prevista a cena do casamento entre Bernardinho e Carlão, além do desfecho do casal protagonista Maria Paula e Ferraço. "Duas Caras" estreou no dia 1º de Outubro do ano passado com um dos piores ibopes da teledramaturgia da Globo, registrando uma média de apenas 40 pontos. Posteriormente, chegou a oscilar na casa dos 30 pontos, mas com o passar do tempo conseguiu se recuperar. Nesta última semana, a trama alcançou índices próximos dos 50 pontos e a expectativa é grande para a audiência do capítulo final em um Sábado.

IBOPE - 29.05.2008


Nesta Quinta (29/05), a Globo registrou o recorde da novela "Duas Caras", que atingiu 51 pontos de média e 70% de share. Já "Casos e Acasos" foi mal com apenas 17 pontos.

Na Record, o "São Paulo no Ar" liderou 10 minutos com 06 pontos de média e 09 de pico. Logo depois, o "Fala Brasil" foi líder isolado com 09 pontos e 10 de pico (contra 07 da Globo). À noite, "Caminhos do Coração" ficou na liderança por 22 minutos, com 20 pontos de média e 23 de pico. Mais tarde, a série "House" liderou 10 minutos com 07 pontos e 09 de pico.

No SBT, os desenhos do "Bom Dia & Cia" ficaram na vice-liderança com 7,3 pontos (contra 7,7 da Globo e 6,8 da Record), além de liderarem por 1 minuto. Já o humorístico "A Praça é Nossa" se manteve com 07 pontos de média.

Luciano Huck faz a final do "Soletrando"

Luciano Huck comanda hoje, às 14h30, ao vivo no "Caldeirão do Huck", a final do "Soletrando", concurso nacional onde jovens estudantes têm de soletrar palavras difíceis corretamente para continuar na disputa. Os três finalistas deste ano são Amanda Costa, do Rio de Janeiro; Eder Coimbra, de Minas Gerais; e Thafne Toledo de Souza, do Paraná. O cantor Gabriel, O Pensador e o professor Sérgio Nogueira estarão na bancada do júri, avaliando o desempenho dos candidatos. Além disso, haverá um repórter na cidade de cada finalista mostrando a torcida dos participantes, sendo que o vencedor ganhará um troféu e uma poupança no valor de R$ 100 mil para investir em sua educação.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Aprendiz: Danilo senta no lugar de Justus e Andréia é demitida

Na 8ª prova do "Aprendiz 5", as equipes tiveram que criar uma ação promocional para a batata Sensações, da Elma Chips, em um supermercado. Foram avaliados o conceito e a criatividade da promoção, além do volume de vendas.

Antes da prova começar, os grupos foram modificados e a equipe Masters, que vinha sofrendo derrotas constantemente, passou a ser formada por Hugo, Maura, Sandra, Adriana e Henrique. Com isso, a Masters teve o melhor resultado em volume de vendas, além de ter criado uma promoção muito mais criativa, baseada em experiências que estimulavam os cinco sentidos. O grupo forneceu fones de ouvido aos consumidores para que eles pudessem ouvir música e distribuiu um menu com receitas e brindes (luvas e massagens) em um espaço montado no supermercado. Já a equipe Foccos se limitou a distribuir luvas de brinde e não demonstrou cuidado com o produto, perdendo a prova.

Na sala de reuniões, o líder Danilo argumentou que havia cumprido sua função, o que fez Roberto Justus ficar indignado e dizer que busca alguém que faça a diferença, e não alguém que cumpra obrigações. Na segunda parte da sala, Justus perguntou se algum dos candidatos gostaria de se sentar em seu lugar para questionar os demais sobre seu desempenho na tarefa. O único que aceitou a proposta foi o líder Danilo, que não aproveitou muito bem a oportunidade, mas acabou se livrando da demissão pela coragem que teve. Andréia Rego e Daniel tentaram explicar por que não sentaram na cadeira de Justus, dizendo que não se sentiam à vontade para tomar o lugar do empresário. Andréia ainda acabou admitindo que não estava preparada para ser sócia do empresário, o que determinou sua demissão.

IBOPE - 28.05.2008


Nesta Quarta (28/05), a Globo registrou 36 pontos com o "Jornal Nacional" e 49 pontos com as emoções finais de "Duas Caras".

Na Record, o "São Paulo no Ar" liderou 16 minutos com 06 pontos de média e 08 de pico. Depois, o "Hoje em Dia" ficou na liderança isolada com 09 pontos de média (contra 08 da Globo). À noite, a novela "Caminhos do Coração" registrou 18 pontos e 24 de pico, e a "Super Tela" exibiu o filme "Thomas Crown: A Arte do Crime" e ficou com 07 pontos e 17 de pico.

No SBT, o "Cinema em Casa" exibiu o filme "Legalmente Loira 2" e ficou na vice-liderança, com 06 pontos de média. Mais tarde, o reality "Astros" registrou 09 pontos e 12 de pico.

David Cook é o grande vencedor do "American Idol"

Para surpresa de todos, no duelo entre os Davids na grande final de "American Idol", o roqueiro David Cook levou a melhor, contrariando a preferência por David Archuleta. O programa bateu seu recorde recebendo impressionantes 97,5 milhões de votos ao todo, sendo que Cook venceu seu concorrente com uma vantagem de 12 milhões de votos.

O último episódio da temporada, que teve duas horas de duração e foi exibido ontem no Brasil e semana passada nos EUA, contou com a presença de todos os finalistas desta edição e vários artistas fazendo uma grande festa. Dentre as participações, estiveram One Republic, George Michael, Donna Summer, Seal, Bryan Adams, Jonas Brothers, além de Carrie Underwood e Jordin Sparks, vencedoras de temporadas anteriores.

A final de "American Idol" ainda contou com um inesperado pedido de desculpas de Simon Cowell para David Cook, pelo comentário que fez na véspera e disse que não se importava com qual dos dois ganharia essa temporada. Um pouco depois, Cook foi anunciado como o vencedor e abraçou Archuleta, fazendo seu discurso de vitorioso: "Estou absolutamente sem palavras. Obrigado. Isto é incrível". O ex-barman, de 25 anos, encerrou o programa fazendo uma última apresentação cantando "Time of My Life", que será o single do CD que irá gravar. A final da 7ª temporada de "American Idol" registrou 31,7 milhões de telespectadores, um milhão a mais do que no ano anterior.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

SBT irá reprisar a novela "Pantanal"

O SBT decidiu reapresentar a novela "Pantanal", sucesso de 1990 da extinta TV Manchete. A novela deve ser exibida em horário nobre ainda no segundo semestre deste ano, ou no ínicio de 2009 no máximo.

A decisão do SBT mobilizou a Rede Globo e diversos atores globais que integraram a produção original da novela. A Globo declara ser proprietária tanto do texto quanto das imagens de "Pantanal", após ter comprado a obra diretamente do autor Benedito Ruy Barbosa. Já os atores tentam impedir a exibição de suas imagens.

No entanto, o jurídico do SBT já preparou sua defesa. Silvio Santos comprou a novela de um empresário que, por sua vez, adquiriu a obra, com as fitas, em um leilão judicial realizado cerca de cinco anos atrás, onde o dinheiro do arremate já foi usado no pagamento de dívidas trabalhistas da massa falida da TV Manchete. Caso seja cobrado em direitos de imagem, trilha e conexos, o SBT vai oferecer pagar o devido aos reclamantes.

Com isso, é dada como certa a exibição da trama pelo SBT. Vale lembrar que "Pantanal" bateu a Globo em audiência na época em que foi exibida na Manchete, e foi a única novela não-global que ultrapassou a marca dos 40 pontos de audiência até hoje.

IBOPE - 27.05.2008


Nesta Terça (27/05), a Globo perdeu novamente para a Record com o "Mais Você", que registrou 08 pontos de média. Já "Duas Caras" atingiu 49 pontos de média e pico de 55.

Na Record, o "São Paulo no Ar" liderou 19 minutos com 06 pontos de média e 09 de pico. Em seguida, o "Fala Brasil" foi líder isolado com 09 pontos de média e 11 de pico (contra 08 da Globo), assim como o "Hoje em Dia" com 08 pontos e 10 de pico. À noite, o "Aprendiz 5" liderou 15 minutos com 11 pontos de média e 18 de pico.

Na Band, o reality-show "É o Amor" ainda não emplacou e se manteve com apenas 03 pontos de média.

Na Rede TV!, o "TV Fama" atingiu 04 pontos de média, enquanto o "Rede TV News" ficou com 03 pontos.

Dupla sertaneja Cléber e Clayton vence o "Astros" de Maio

A dupla Cléber e Clayton foi a vencedora do mês de Maio do reality "Astros", no SBT. Na final, realizada ontem, eles concorreram com outros oito finalistas, mas foram escolhidos pelos quatro jurados e levaram um carro zero quilômetro.

Ontem também foi exibida a performance do participante Zezinho Reco-Reco, escolhido como o participante mais bizarro do mês através do site do programa. Além disso, o programa ainda registrou um recorde nacional com o percussionista Alfredo Sambatera, que superou sua própria marca ao tocar 17 instrumentos simultaneamente e entrou para o "RankBrasil - o Livro dos Recordes Brasileiros".

Em termos de audiência, o programa alcançou 09 pontos de média e 12 de pico. Na próxima semana, o programa inicia uma nova seleção de candidatos para a etapa de Junho.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Aprendiz 5: Após liderança apática, Ricardo é demitido

Na 7ª prova do "Aprendiz 5", as equipes tiveram que produzir uma campanha publicitária para um produto de sapatos que contivesse, no mínimo, um vídeo de 30 segundos, uma peça de mídia impressa e material promocional para o PDV.

A equipe Masters produziu boas peças de mídia impressa, mas criou um vídeo que, segundo Roberto Justus, era totalmente sem sentido. Nele, uma mulher estava brava por esperar o marido atrasado em um restaurante, mas quando ele chegava com o sapato brilhando, ela abria um sorriso. A concepção do vídeo e sua produção ficaram a cargo de Henrique, sendo que Andréia e Patrícia fizeram duras críticas ao filme, mas não foram levadas em consideração. Já a equipe Foccos, liderada por Maura, soube trabalhar melhor o conceito da campanha e agradou mais o cliente, vencendo assim a prova. Como prêmio, ganharam um almoço acompanhados de seus familiares, além de irem a um show da dupla Zezé di Camargo & Luciano.

Na sala de reunião, Henrique foi acusado de não saber trabalhar em equipe, de ser intransigente e agressivo, mas se defendeu alegando apenas ter vendido bem sua idéia e acusando Ricardo de falta de pulso, já que o poder de decisão cabia a ele. Com isso, Justus preferiu manter Henrique na competição, pois ele "peca por excesso e não por omissão", e o demitido da vez foi o líder Ricardo Moreira, por ter se mantido apático durante a tarefa.

IBOPE - 26.05.2008


Nesta Segunda (26/05), a Globo começou o dia perdendo para a Record com o "Mais Você", que ficou em segundo lugar com 07 pontos. Já a novela "Duas Caras" iniciou sua última semana em alta, com 47 pontos de média.

Na Record, o "São Paulo no Ar" liderou por 25 minutos, com 06 pontos de média e 09 de pico. Mais tarde, o "Hoje em Dia" ficou na liderança isolada com 08 pontos e 11 de pico. À noite, o "Repórter Record" registrou 10 pontos de média e 15 de pico.

No SBT, o programa "Hebe" voltou a cair e ficou com apenas 04 pontos de média, amargando o quarto lugar.

Na Band, o humorístico "CQC" bateu seu recorde e ficou em terceiro lugar com 06 pontos de média e 08 de pico.

Sony exibe a grande final de "American Idol"

Uma semana após ser exibida nos EUA, a grande final da 7ª temporada de "American Idol" será exibida aqui no Brasil hoje e amanhã, pelo canal a cabo Sony Entertainment Television. Hoje, às 21h00, David Archuleta e David Cook se enfrentam num grande show diretamente do teatro Nokia em Los Angeles, cantando três músicas cada. Já amanhã, no mesmo horário, será revelado quem se tornará o mais novo American Idol, em um episódio com duas horas de duração e com várias participações especiais, incluindo todos os 12 finalistas da temporada.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Gugu desmente boatos de que irá para a Record

Gugu Liberato afirmou, por meio de sua assessoria, que não há nenhum fundamento nas notícias divulgadas esta semana que informavam que ele estaria negociando com a Record. O apresentador garantiu que fica no SBT, no mínimo, até 2010, quando vence seu contrato. O comunicado ainda diz que "o relacionamento com Silvio Santos é e sempre foi ótimo e Gugu jamais romperia um contrato em vigor".

Vale lembrar que a única vez em que Gugu rompeu um contrato foi em 1988, quando assinou com a Globo, mas acabou voltando atrás por causa de Silvio Santos. Na época, o dono do SBT pediu a Roberto Marinho que desistisse do novo contratado, alegando que enfrentava então um problema grave de saúde e temia perder a voz definitivamente e que Gugu seria seu único legado e sucessor. Roberto Marinho aceitou o pedido, mas o SBT teve de pagar a multa à Globo pela rescisão.

IBOPE - 25.05.2008


Neste Domingo (25/05), a Globo demonstrou o "Jogo dos 10" no "Domingão do Faustão", que registrou 20 pontos de média. Logo depois, o "Fantástico" teve pequena queda em relação às últimas semanas e ficou com 28 pontos.

Na Record, o "Domingo Espetacular" ficou na vice-liderança, com 14 pontos de média e 19 de pico. Em seguida, a "Tela Máxima" exibiu o filme "Mergulho Radical" e registrou 13 pontos de média e 16 de pico, liderando por 19 minutos.

No SBT, o último "Qual é a Música" registrou 09 pontos de média e 12 de pico. Na seqüência, Gugu não conseguiu vencer a Record e o "Domingo Legal" ficou em terceiro lugar, com 11 pontos de média e 16 de pico.

Na Rede TV!, o humorístico "Pânico na TV" foi muito bem, alcançando 08 pontos de média.

Audiências matinais preocupam a Globo

O Ibope registrado pelos programas da Globo durante a manhã não têm sido nada bons há um bom tempo, freqüentemente perdendo para a concorrência. Até o recém-estreado "TV Xuxa" já está preocupando a direção da Globo. No último Sábado, em sua terceira edição, a audiência do programa caiu pela segunda vez, obtendo 7,6 pontos no Ibope. Na semana anterior, havia registrado 8,3 pontos e na estréia a audiência foi de 11,6 pontos. Apesar da queda, Xuxa ainda conseguiu se manter à frente do "Hoje em Dia", da Record, mas com apenas 1,3 ponto de vantagem.

Em pior situação se encontra o "Mais Você", de Ana Maria Braga. Ontem, ela registrou apenas 6,6 pontos e tomou uma surra da Record, que marcou 9,2 pontos exibindo o "Fala Brasil" e o "Hoje em Dia" no horário. Hoje, segundo dados prévios do Ibope, Ana Maria voltou a perder com 8,2 pontos contra 8,4 da Record.

IBOPE - 24.05.2008


Neste Sábado (24/05), a Globo viu os índices do "TV Xuxa" caírem, ficando com apenas 07 pontos de média. Já o "Caldeirão do Huck" foi bem e alcançou 17 pontos de média.

Na Record, "O Melhor do Brasil" registrou 10 pontos de média e 14 de pico. À noite, a novela "Caminhos do Coração" chegou à liderança por 3 minutos, com 16 pontos de média, 17 de pico e 28% de share.

No SBT, o "Quem Não Viu, Vai Ver" amargou o quarto lugar com apenas 04 pontos de média. Mais tarde, a "SuperNanny" garantiu a vice-liderança com 09 pontos de média e 12 de pico (contra 28,8 da Globo e 8,6 da Record).

Na Band, o "Programa Raul Gil" ficou em terceiro lugar com 05 pontos de média.

CQC bate recorde de audiência e chega a 08 pontos

Ontem, a turma do "CQC: Custe o Que Custar" conseguiu dobrar sua audiência desde que estreou na Band nas noites de Segunda, no dia 17 de Março. A 11ª edição do humorístico marcou ontem sua maior audiência: 06 pontos de média com pico de 08, ficando em terceiro lugar no Ibope. Nas semanas anteriores, o programa vinha registrando apenas 03 pontos. No mesmo horário do "CQC", a Globo registrou 28 pontos, a Record 16 pontos, o SBT 04 pontos e a Rede TV! 02 pontos.

Um dos destaques do "CQC" de ontem foi o repórter Danilo Gentili, que foi às ruas de São Paulo para mostrar como anda a honestidade da população, além de ter entrevistado Datena como o "Repórter Inexperiente".

segunda-feira, 26 de maio de 2008

SBT lança misteriosa enquete sobre novelas

Na última semana, o SBT lançou uma curiosa enquete exibida durante os intervalos da programação, onde pergunta qual novela de sucesso o telespectador gostaria de assistir novamente. A emissora não divulga o objetivo dessa pesquisa, que inclui até novelas da Globo dentre as opções, mas provavelmente alguma novela exibida no passado pelo SBT seja reprisada, baseando-se no resultado da enquete. Também cogita-se que Silvio Santos exibiria a novela "Pantanal", sucesso da extinta TV Manchete. No entanto, o SBT não pode gravar uma nova versão da novela, já que o autor Benedito Ruy Barbosa vendeu os direitos da obra para a Globo, e é pouco provável que seja reexibida a versão que foi ao ar na Manchete, pois as fitas estariam mofadas.

Seja como for, o SBT prepara alguma novidade e você pode conferir o vídeo da enquete abaixo:

IBOPE - 23.05.2008


Nesta Sexta (23/05), a Record liderou 19 minutos com a novela "Caminhos do Coração", que registrou 17 pontos de média, 19 de pico e 29% de share. Logo depois, o "Câmera Record" ficou na liderança isolada com 13 pontos de média, 18 de pico e 30% de share.

Faustão estréia "Jogo dos Dez" com prêmio de até R$ 500 mil

Ontem (25/05), Antônio Fagundes e Lázaro Ramos fizeram uma demonstração ao vivo do "Jogo dos 10", novo quadro do "Domingão do Faustão". Os atores tiveram que mostrar que estavam por dentro de atualidades e responder algumas perguntas estatísticas, baseadas em pesquisas sobre comportamento, que são feitas pelo instituto Ibope. Após a primeira rodada, permanece no jogo aquele que responder o percentual mais próximo do resultado da pesquisa. Na rodada final, o competidor tem que acertar o resultado exato.

O formato é licenciado pela Sony e nos EUA promete pagar até US$ 10 milhões ao vencedor. No entanto, aqui no Brasil o prêmio máximo será de R$ 500 mil, sendo que setores da Globo queriam pagar só R$ 100 mil, mas Fausto Silva chegou a ameaçar não apresentar o quadro se o prêmio fosse esse. No próximo Domingo, dia 01 de Junho, o "Jogo dos 10" estreará de verdade, com dois participantes que se inscreveram através do site do programa.