domingo, 31 de agosto de 2008

Novela "Mulheres Apaixonadas" está de volta na Globo

Após muita polêmica, a Globo conseguiu a liberação para reexibir a novela "Mulheres Apaixonadas" no "Vale a Pena Ver de Novo", a partir de amanhã. Para isso, a trama de Manoel Carlos sofrerá alguns cortes, para se adequar ao horário vespertino. Com temas polêmicos como lesbianismo, violência doméstica, romance entre gerações diferentes e violência urbana, a novela traz no elenco grandes nomes, como Christiane Torloni, Tony Ramos, José Mayer, Camila Pitanga, Alinne Moraes, Regiane Alves, Silvia Pfeifer, Vera Holtz, Giulia Gam, Marcello Antony, Vanessa Gerbelli, Bruna Marquezine, Helena Ranaldi, Lavínia Vlasak, Susana Vieira, e muitos outros. Exibida em 2003, a novela atingiu uma média geral de 46 pontos na faixa das 21h, e a Globo espera que a audiência do "Vale a Pena Ver de Novo" suba um pouco com sua reprise.

sábado, 30 de agosto de 2008

SBT estréia a série "Chuck" amanhã

O SBT estréia amanhã, às 11h, o seriado "Chuck". Do mesmo criador de "The O.C.", a série mescla comédia e drama, e é protagonizada por Chuck (Zachary Levi Pugh), um nerd solitário que vive com sua irmã, Dra. Ellie, e o namorado dela. Depois de receber de um de seus ex-colegas da faculdade, Bryce Larkin, um e-mail com uma série de imagens subliminares, o jovem viciado em computadores passa a ter, sem perceber, a base de dados dos segredos governamentais gravada no cérebro. Rapidamente, Chuck se vê recrutado por John Casey, um agente veterano da NASA, para trabalhar como espião ao lado de sua nova colega Sarah. Assim, sua vida fica dividida entre ser um geek de informática e um agente nas missões secretas da agência espacial. A primeira temporada de "Chuck" conta com 13 episódios, e uma segunda temporada já está confirmada nos EUA.

Supla e João Suplicy estréiam programa na Rede TV!

Supla e seu irmão, João Suplicy, estréiam hoje, ao vivo, às 18h, o programa "Brothers", na Rede TV!. Voltada para o público jovem, a atração trará reportagens inusitadas, câmeras escondidas, flagrantes da vida real, games, promoções, pseudo-documentários e muita música. Um dos diferenciais do programa é que parte do conteúdo será produzido pela própria audiência. O cenário de "Brothers" traz características que lembram uma garagem e uma arena para a platéia. A atração será semanal e ainda vai contar com muitas surpresas.

IBOPE - 28.08.2008


Nesta Quinta (28/08), a Globo se manteve com 39 pontos em "A Favorita". Em seguida, "A Grande Família" alcançou 29 pontos, enquanto o "Casos e Acasos" ficou com 19 pontos.

Na Record, a novela "Os Mutantes" registrou 14 pontos e 18 de pico. Com o filme inédito "O Senhor das Armas", a "Super Tela" dividiu a liderança com a Globo, atingindo 11 pontos e 17 de pico.

No SBT, o "Bom Dia & Cia" liderou durante 1h02, com 06 pontos de média e 09 de pico (contra 07 da Globo). À noite, a novela "Pantanal" ficou na vice-liderança, com 14 pontos e 16 de pico (contra 27 da Globo e 13 da Record).

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Record e Televisa fecham acordo para produzir novelas

Em comunicado oficial, a Record confirmou hoje que firmou contrato com a mexicana Televisa para a co-produção de novelas por um período de cinco anos. A Record será responsável pela adaptação e produção das obras originais da Televisa, como "Betty, a Feia" e "Rebelde". O custo de produção das novelas será pago pela Televisa e todo o faturamento das adaptações será dividido entre as duas emissoras. A previsão é que a nova produção seja exibida na faixa das 19h, enquanto as criações originais da Record permanecem às 21h e 22h.

Band volta atrás e tira Cicarelli do ar

A Band voltou atrás e não irá mais transferir o programa de Daniella Cicarelli para as noites de Sábado. O "Quem Pode Mais?" continuará no ar nos próximos dois Domingos (31/08 e 07/09), pois dois programas já estão gravados, e depois disso será tirado do ar. A assessoria da emissora informou que o cancelamento se deve ao fato do programa "Quem Pode Mais?" ter cara de Domingo, e com isso não funcionaria aos Sábados. O programa estreou em Março deste ano, e tinha médias em torno de 02 pontos. Neste tempo em que ficará fora do ar, Cicarelli vai se reunir com a cúpula da Band para formular uma nova atração para as noites de Sábado, que deve estrear na segunda quinzena de Outubro, com formato e nome mudados.

Hebe ameaça parar de fazer TV

Durante intervalo de gravação de seu programa, Hebe disse às colegas de trabalho da platéia que estava pensando seriamente em parar de fazer TV. A apresentadora tem 79 anos e trabalha no SBT há 22, mas ficou chateada com Silvio Santos após inúmeras mudanças de horário, possibilidade de redução de salário e a demora para renovação de seu contrato. No entanto, há quem diga que iniciou-se uma reaproximação entre Hebe e o dono do SBT, já que a loira gosta do patrão e da emissora. Além da possibilidade de renovar com o SBT, Hebe também recebeu propostas da Record, da Band e da Rede TV!. Na última Segunda (25/08), seu programa registrou apenas 04 pontos de média no Ibope.

IBOPE - 27.08.2008


Nesta Quarta (27/08), a Globo registrou 39 pontos com a novela "A Favorita". Em seguida, com o jogo "São Paulo x Atlético PR", o "Futebol" marcou 20 pontos de média.

Na Record, o "Balanço Geral" liderou 18 minutos, com 08 pontos de média e 11 de pico. À noite, as novelas "Os Mutantes" e "Chamas da Vida" registraram 15 pontos. Logo depois, "Ídolos" teve a maior audiência desde a estréia e liderou 8 minutos, com 16 pontos e 18 de pico.

No SBT, o "Bom Dia & Cia" liderou 55 minutos, com 06 pontos e 08 de pico (contra 07 da Globo e 05 da Record). À noite, a novela "Pantanal" ficou com 15 pontos.

Na Band, o "Brasil Urgente" registrou 06 pontos de média.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Pelo segundo mês, SBT é vice-líder junto com a Record

O SBT está consolidando pelo segundo mês consecutivo a vice-liderança nacional de audiência, empatando com a Record, que até então havia se isolado no segundo lugar desde o ano passado. Em Julho, segundo números do Ibope, no horário entre 07h e 00h, SBT e Record registraram 07 pontos de média, enquanto a Globo ficou com 20 pontos. Em Agosto (até o dia 23), os números se repetem. Antes disso, em Maio, a Record marcava 08 pontos contra 06 pontos do SBT.

Na faixa da manhã, onde ambas costumavam empatar, o SBT também repete em Agosto (até o dia 23) a vitória de Julho sobre a Record, com 06 pontos contra 04 da concorrente. No horário das 12h às 18h, a Record também perde até o momento, com 06 pontos contra 07 do SBT e 18 da Globo. Somente à noite, entre 18h e 22h, a Record vira o jogo e mantém a vice-liderança, alcançando 10 pontos contra 08 do SBT e 31 da Globo. No entanto, a diferença entre SBT e Record já foi de 3 pontos em Maio. Já entre 22h e 00h, o Ibope registra um empate entre SBT e Record, ambas com 10 pontos. Esses números provam que a briga pela vice-liderança na TV está mais acirrada do que nunca.

Gazeta vai exibir jogos dos Campeonatos Italiano e Inglês

A TV Gazeta acertou uma parceria com a TV Esporte Interativo e irá revezar, a cada fim de semana, jogos dos Campeonatos Italiano e Inglês de futebol. A cada rodada, valerá apenas uma partida do pacote. A novidade faz parte de uma política do canal, que prevê reformar a grade à base de co-produções e não voltar aos tempos em que toda a programação era loteada para terceiros. A equipe de transmissão será formada por André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e Celso Cardoso. No próximo Domingo (31/08) já tem jogo válido pelo Campeonato Inglês. A partida será do Chelsea (do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari) contra o Tottenham, e será exibida a partir das 14h.

Globo se mantém como a preferida do público

Uma pesquisa divulgada pela CDN Estudos & Pesquisa mostrou a credibilidade dos veículos de comunicação entre executivos. Realizada entre Maio e Julho de 2008, a "Pesquisa CDN - Credibilidade da Mídia" entrevistou 500 executivos (300 em São Paulo e 200 no Rio de Janeiro), maiores de 18 anos (sendo 62% do sexo masculino e 38% do feminino) que costumam ler jornais, trabalham em empresas industriais, comerciais, de serviços e públicas e ocupam cargos de liderança em médias ou grandes empresas. Entre os entrevistados, 91% concluíram a graduação e a pós-graduação.

Dentre os vários resultados obtidos, a pesquisa concluiu que, embora tenha tido uma queda na audiência, a TV Globo se mantém como a emissora preferida do público. Os programas das Organizações Globo estão entre os três mais lembrados: "Jornal Nacional" (72%), "Jornal da Globo" (32%) e "Globo News" (19%). Entretanto, o "Jornal da Globo" caiu de 51% em 2005 para 32% em 2008, e o "Bom Dia Brasil" de 35% para 14%. Do outro lado, a Band caiu de 48% para 24%, e o SBT de 47% para 14%. Já o "Jornal da Record" cresceu de 2% para 11% e o "Jornal da Noite", da Band, cresceu de 1% para 11%.

IBOPE - 26.08.2008


Nesta Terça (26/08), a Globo contou com a participação de Faustão em "A Favorita", e a novela atingiu 40 pontos e 44 de pico. Em seguida, os humorísticos "Casseta & Planeta" e "Toma Lá, Dá Cá" ficaram com 24 pontos, enquanto o "Profissão Repórter" marcou 19 pontos.

Na Record, a novela "Os Mutantes" registrou 14 pontos e 17 de pico, enquanto "Chamas da Vida" ficou em terceiro lugar com 13 pontos. Logo depois, "Ídolos" marcou 12 pontos e 14 de pico.

No SBT, o "Nada Além da Verdade" recebeu Claudete Troiano e alcançou 06 pontos de média. Mais tarde, a novela "Pantanal" ficou na vice-liderança novamente, com 15 pontos e 17 de pico (contra 24 da Globo e 13 da Record).

Na Band, o "Brasil Urgente" registrou 07 pontos de média.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

SBT realiza coletiva de imprensa do programa "Olha Você"

Hoje pela manhã, o SBT realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o seu mais novo programa, o "Olha Você". No cenário da atração, estavam presentes o diretor Ocimar Castro e os apresentadores Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Tarallo, que contaram mais detalhes sobre como será a revista eletrônica do SBT.

A estréia da atração acontece na próxima Segunda, dia 01/09, ao vivo, das 17h às 18h. O diretor descreveu o "Olha Você" como uma revista eletrônica com moda, saúde, beleza, culinária e jornalismo. Apesar da semelhança com o "Hoje em Dia", da Record, eles não quiseram fazer comparações. A equipe do programa conta com 38 profissionais e o belo cenário ocupa metade do Estúdio 4 do SBT. Ele levou 15 dias para ficar pronto e cria um loft espaçoso e aconchegante. A iluminação foi preparada para dar o efeito de "anoitecer", por conta do horário vespertino.

Apesar de ainda nem ter estreado, já estão previstas algumas mudanças nos próximos meses. Provavelmente, o "Olha Você" ganhará mais uma hora de duração, sendo exibido das 16h às 18h. Além disso, a bancada de jornalismo vai mudar de lugar, ganhando um espaço maior, que ainda será construído, e a cozinha do programa ficará pronta dentro de um mês. Confira no vídeo abaixo a chamada da nova atração do SBT:

Record quer tirar esportes olímpicos da Globo

Depois de comprar com exclusividade o Pan de 2011 e a Olimpíada de 2012, a Record pretende agora tirar da Globo os direitos de campeonatos nacionais de esportes olímpicos, como Vôlei, Judô e Ginástica. A idéia da emissora é acostumar o telespectador que os próximos Pan e Jogos Olímpicos não serão na Globo nem na Band, além de ser uma forma de aproveitar os cerca de 300 profissionais que devem ser contratados até 2012, em função dos eventos. Do outro lado, alguns setores da Globo defendem que a emissora deve passar a ignorar os esportes olímpicos, já que a Record terá a exclusividade da Olimpíada de Londres. A cúpula da Globo ainda procura explicações pela perda dos direitos do Pan de 2011 para a Record, além dos responsáveis, já que os executivos da emissora só ficaram sabendo da compra através da imprensa.

SBT abre inscrições para o reality "10 Anos Mais Jovem"

O SBT está com inscrições abertas, em seu site, para os interessados em participar do reality-show "10 Anos Mais Jovem". O programa, que será apresentado por Ligia Mendes, é dedicado a quem não está satisfeito com a aparência e quer mudar o visual. Em cada episódio, uma pessoa será escolhida e convidada para ficar dentro de uma caixa de vidro transparente, à prova de sons, que será colocada nos lugares mais movimentados de São Paulo. As pessoas que passarem pelo local poderão opinar sobre o visual do candidato, além de tentar adivinhar sua idade. Depois, um grupo de especialistas em beleza vai promover a transformação do candidato, com o objetivo de rejuvenescê-lo. A atração é igual ao quadro "A Verdadeira Idade", do programa "Tudo É Possível", da Record, mas é o SBT quem detém os direitos no Brasil sobre o original americano "Ten Years Younger". Por enquanto, ainda não se sabe quando o "10 Anos Mais Jovem" estreará na emissora.

IBOPE - 25.08.2008


Nesta Segunda (25/08), a Globo atingiu 41 pontos com "A Favorita". Em seguida, com o filme inédito "O Vôo da Fênix", a "Tela Quente" registrou 26 pontos.

Na Record, o "São Paulo no Ar" liderou 4 minutos, com 06 pontos de média e 07 de pico. Logo depois, o "Fala Brasil" liderou 36 minutos, com 07 pontos e 09 de pico. A edição especial de três anos do "Hoje em Dia" ficou na liderança por mais de uma hora, com 06 pontos e 08 de pico.

No SBT, "Hebe" marcou apenas 04 pontos de média. Já a novela "Pantanal" garantiu a vice-liderança, com 15 pontos (contra 26 da Globo e 11 da Record).

Na Band, o "Brasil Urgente" marcou 07 pontos. À noite, o humorístico "CQC" ficou com 04 pontos de média.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Claudete Troiano enfrenta o "Nada Além da Verdade"

Na noite de hoje, Silvio Santos recebe a apresentadora Claudete Troiano, que vai enfrentar o detector de mentiras do "Nada Além da Verdade". No programa, que vai ao ar a partir das 19h15, Claudete vai esclarecer se a parceria de 16 anos entre ela e a apresentadora da TV Gazeta, Ione Borges, terminou devido a uma briga. Além disso, ela também vai dizer se tem inveja de Ana Maria Braga. Se ela não for acusada de mentir durante todas as perguntas, ganhará o prêmio máximo de R$ 100 mil.

Com Olimpíada de Pequim, Ibope da Globo cresceu até 72%

As tranmissões da "Olimpíada de Pequim" elevaram e muito a audiência da Globo. Durante os jogos olímpicos, o Ibope da Globo cresceu 72% entre 6h e 12h, e 34% nas madrugadas, se compararmos com os números de Julho. Isso significa que, nas manhãs, a audiência era de 07 pontos e passou para 12 pontos, em média. Já nas madrugadas, os índices pularam de 06 pontos para 08 pontos. Porém, com o fim da Olimpíada, agora tudo volta ao normal e recomeça a habitual batalha pela liderança matinal contra o SBT e a Record.

IBOPE - 24.08.2008


Neste Domingo (24/08), a Globo registrou 18 pontos com o "Futebol". O "Domingão do Faustão" também ficou com 18 pontos, enquanto o "Fantástico" alcançou 26 pontos.

Na Record, o "Tudo é Possível" liderou 4 minutos, com 10 pontos de média e 14 de pico. À noite, o "Show do Tom" registrou 10 pontos e 13 de pico.

No SBT, o "Programa Silvio Santos" ficou em 3º lugar, com 09 pontos e 13 de pico (contra 16 da Globo e 10 da Record). Em seguida, o "Domingo Legal" registrou 14 pontos e 18 de pico (contra 22 da Globo e 10 da Record). Com o filme inédito "Pânico no Mar", o "8 e Meia no Cinema" teve 09 pontos e 11 de pico.

Na Band, a cerimônia de encerramento das "Olimpíadas 2008" ficou na vice-liderança com 06 pontos. Já o "Quem Pode Mais?" marcou apenas 01 ponto de média.

Na Rede TV!, o "Pânico na TV" ficou com 06 pontos de média.

CQC apresenta o 8º integrante: o "repórter experiente"

Na noite de ontem, o humorístico "CQC" apresentou o seu oitavo integrante. Trata-se do repórter Warley Santana, 31 anos, que promete revelar um comportamento muito peculiar de suas vítimas, passando-se por um assessor de imagem formado em Nova York. Enquanto fala com políticos e celebridades, Warley dá dicas aos entrevistados de como se portar diante das câmeras e o que devem falar durante a entrevista. O primeiro entrevistado no novo quadro foi o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO). Warley sugeriu ao candidato para aparecer, durante a reportagem, falando ao telefone para parecer que trabalha muito, e o deputado foi lá e fez exatamente o que foi sugerido.

Assim como o "Repórter Inexperiente", várias edições do quadro "CQC em Foco" já foram gravadas antecipadamente, e a próxima vítima será o deputado José Genoíno (PT). O quadro tem origem argentina, assim como o programa, e foi uma das brincadeiras de maior repercussão no país vizinho em 2002. Por enquanto, o novo quadro ainda não elevou os índices do "CQC", que ficou com 04 pontos de média ontem, contra 07 pontos registrados na semana passada (o recorde da atração). Confira no vídeo abaixo como foi a estréia do oitavo elemento:

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Novelas da Record seguem em queda no Ibope

A teledramaturgia da Record está vivendo momentos difíceis em termos de audiência nestas últimas semanas. Para começar, a novela "Os Mutantes", que era a aposta da emissora para atrapalhar a novela das oito da Globo, vai fechando Agosto em seu segundo mês de queda. Em Junho, a média da novela era de 18 pontos, caindo para 16 pontos no mês passado e, em Agosto (até o dia 20), está registrando 13 pontos. Já "Chamas da Vida" vai no mesmo caminho. Após ter ficado com 15 pontos em Julho, mês em que estreou, tem ficado com 13 pontos em Agosto (também até o dia 20). Em situação pior está a reapresentação de "Prova de Amor". A reprise, que estreou com 08 pontos no dia 04/08, chegou a ficar com apenas 02 pontos na última Quinta (21/08), e corre o risco de ser tirada do ar a qualquer momento.

IBOPE - 23.08.2008


Neste Sábado (23/08), a Globo teve a habitual queda do final de semana, registrando 24 pontos em "Beleza Pura" e 33 pontos em "A Favorita".

Na Record, "O Melhor do Brasil" atingiu 11 pontos e 15 de pico. Mais tarde, a novela "Os Mutantes" teve 11 pontos e 13 de pico, enquanto "Chamas da Vida" ficou em terceiro lugar com apenas 10 pontos.

No SBT, o "Sábado Animado" registrou 06 pontos pela manhã. À noite, a novela "Pantanal" garantiu a vice-liderança com 12 pontos de média.

Programa de Cicarelli dá traço no Ibope e muda de dia

Na tarde de ontem, o programa "Quem Pode Mais?", comandado por Daniella Cicarelli, registrou apenas 1,2 ponto no Ibope, uma das piores audiências já registradas desde a estréia, que ocorreu em Março. Em alguns momentos, a atração da Band chegou a registrar traço (zero) de audiência na Grande São Paulo. Com isso, os diretores da emissora concluíram que o programa não decolou e não vai decolar mais. Eles defendem que Cicarelli não deve mais permanecer aos Domingos, já que nesse dia a concorrência é muito grande e o telespectador sintoniza na emissora para ver eventos esportivos. Então, a partir desta semana, o programa de Cicarelli será transferido para as 22h de Sábado, numa tentativa de salvar a atração.

Globo registra ótima audiência com finais das Olimpíadas

Os últimos jogos das "Olimpíadas de Pequim" atingiram excelentes índices para a Globo. Com as partidas decisivas das seleções masculina e feminina de vôlei, as médias da emissora cresceram consideravelmente na manhã de Sábado (23/08) e na madrugada de Domingo (24/08). O jogo feminino, onde a seleção conquistou a medalha de ouro, foi transmitido entre 8h45 e 11h18, e ficou com 21 pontos de média e 45% de participação. Já o jogo masculino, que ficou com a medalha de prata, foi exibido entre 0h53 e 3h30, e teve audiência de 17 pontos, com 52% de share.

IBOPE - 22.08.2008


Nesta Sexta (22/08), a Globo sofreu uma pequena queda em "A Favorita", que ficou com 37 pontos. Em seguida, o "Globo Repórter" registrou 26 pontos de média.

Na Record, a novela "Os Mutantes" teve 12 pontos de média e 15 de pico. Logo depois, "Chamas da Vida" ficou em terceiro lugar, com 11 pontos.

No SBT, a novela "Pantanal" ficou com 13 pontos de média.

domingo, 24 de agosto de 2008

Ibope culpa trânsito e internet por queda da TV

Relatório inédito do Ibope aponta os congestionamentos e o crescimento da internet como principais responsáveis pela queda de audiência das TVs paga e aberta, registrada de 2006 até este ano. O estudo, que pretende analisar a mudança de hábito no consumo de TV, foi encomendado pela ABTA, a associação das empresas de TV paga. O estudo aponta também como prováveis causas da queda da TV paga "a ação das operadoras contra a pirataria", as "constantes repetições de programas" e o excesso de comerciais (que dobraram de 2005 para o final de 2007). O Ibope ainda sugere que a programação perdeu espaço para os DVDs, principalmente no caso da TV aberta.

sábado, 23 de agosto de 2008

Agentes penitenciários ameaçam processar Globo

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) estuda a possibilidade de processar a Rede Globo por causa das cenas da novela "A Favorita" que estariam denigrindo a imagem dos agentes penitenciários. Numa delas, Donatela (Claudia Raia) é maltratada por uma carcereira. Em outra, um agente aparece falando ao celular o que, segundo o sindicato, distorce o dia-a-dia desses profissionais. Além disso, a personagem Zezé usa o uniforme oficial das agentes penitenciárias, e a trama exibe a fachada da Penitenciária Feminina de Santana, em São Paulo. João Rinaldo Machado, presidente do Sifuspesp, disse que a intenção dele é conversar com o diretor da novela e pedir que se retrate. Caso nada seja feito, os cerca de 23 mil funcionários que trabalham no sistema prisional de São Paulo não darão mais entrevistas para repórteres da Globo, como forma de protesto.

Xuxa processa Band e assina com emissora argentina

A apresentadora Xuxa Meneghel está movendo uma ação milionária contra a Band. A emissora é acusada de ter mostrado fotos de Xuxa nua, durante o programa "Atualíssima", que é apresentado por Leão Lobo e Rosana Hermann às 15h. A apresentadora já proibiu judicialmente a exibição do filme "Amor, Estranho Amor", de 1982, no qual contracena em cenas sensuais com um garoto de 12 anos, e agora quer que a Band lhe pague R$ 5 milhões pela exibição das fotos.

E por falar na Rainha dos Baixinhos, ela acaba de assinar contrato com a emissora argentina Canal 13, onde irá comandar um programa semanal no ano que vem. A atração será exibida aos Domingos entre 20h e 22h e deve ser transmitida a partir de Março para diversos países da América Latina. Ela viajará a Buenos Aires semanalmente para as gravações e continuará com o "TV Xuxa" na Globo, que volta ao ar no próximo Sábado (30/08).

IBOPE - 21.08.2008


Nesta Quinta (21/08), a Globo atingiu 21 pontos pela manhã com o jogo "Brasil x EUA" pelo Futebol Feminino das "Olimpíadas 2008". À noite, com o jogo "Brasil x Georgia" pelo Vôlei de Praia Masculino, as "Olimpíadas 2008" registraram 26 pontos. Exibida mais tarde, "A Grande Família" marcou apenas 23 pontos.

Na Record, a reprise de "Prova de Amor" teve sua pior audiência, com míseros 02 pontos. Em novo dia, a "Super Tela" exibiu o filme inédito "No Rastro da Bala" e registrou 08 pontos.

No SBT, o "Casos de Família" garantiu a vice-liderança, com 05 pontos e 06 de pico (contra 15 da Globo e 03 da Record). À noite, a novela "Pantanal" também ficou em segundo lugar, com 15 pontos e 18 de pico (contra 25 da Globo e 13 da Record).

Na Band, a transmissão do jogo "Brasil x EUA" pelas "Olimpíadas 2008" atingiu 07 pontos. Mais tarde, o "Brasil Urgente" ficou na vice-liderança por 24 minutos, com 06 pontos de média.