terça-feira, 30 de setembro de 2008

Globo pode cancelar debates em São Paulo e no Rio

Segundo à coluna Outro Canal, quase todas as 121 emissoras da Globo realizarão debates na próxima Quinta, dia 02/10. Porém, na grade de programação da Globo para esta semana, disponível no site da emissora, está prevista a exibição de "A Grande Família" neste dia, logo após "A Favorita". Isso porque, pelo menos em São Paulo e no Rio, são boas as chances de não haver debate. Até o início da tarde de ontem, os debates nessas duas cidades não estavam confirmados, já que a Globo tenta limitar a cinco os candidatos nos debates (em São Paulo e Rio, admite no máximo seis), mas vem enfrentando resistência. Em São Paulo, há oito candidatos querendo debater, sendo que Renato Reichmann (PMN), Ivan Valente (PSOL) e o PTC não abrem mão do debate. No Rio, o impasse é maior. O empecilho é o candidato do PDT, Paulo Ramos. Para atendê-lo, a Globo teria que abrir para sete debatedores, o que ela não aceitava até ontem. Ramos também é apontado pela Record e pela Band como o responsável pela não realização de debates no Rio.

Pantanal tem 80% do público com mais de 25 anos

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a audiência da reprise de "Pantanal", no SBT, é composta por uma turma mais antiga, assim como a novela. Segundo dados nacionais do Ibope, cerca de 80% do público da trama é composto por pessoas com mais de 25 anos, ou seja, telespectadores menos aficionados pelo "zapping". Levantamento do perfil de audiência do folhetim nos meses de Julho e Agosto aponta que 34% da platéia de "Pantanal" tem mais de 50 anos e 42% têm entre 25 e 40 anos. Adolescentes e crianças são minoria: apenas 6% da audiência da novela tem entre 12 e 17 anos. "Pantanal" ainda agrada a uma fatia considerável de público masculino: 39% da audiência. A trama também tem média superior de público AB em relação à média geral da programação do SBT: 31%. Com média na casa de 15 pontos, "Pantanal", que praticamente triplicou o ibope do SBT no horário, deve seguir no ar até Janeiro. Até lá, Silvio Santos estuda como fazer para manter o público conquistado.

IBOPE - 28.09.2008


Neste Domingo (28/09), a Globo atingiu 22 pontos de média com o "Domingão do Faustão" e 26 pontos com o "Fantástico".

Na Record, o "Tudo é Possível" liderou 21 minutos, com 10 pontos e 14 de pico. O "Debate: O Voto na Record" alcançou 12 pontos. Com o filme "The Rock: O Justiceiro", a "Tela Máxima" liderou 25 minutos, com 11 pontos e 14 de pico.

No SBT, o programa "Vrum" ficou na vice-liderança, com 03 pontos de média (contra 12 da Globo e 01 da Record). O "Programa Silvio Santos" registrou 11 pontos e 17 de pico (contra 18 da Globo e 10 da Record). Em seguida, o "Domingo Legal" atingiu 13 pontos e 20 de pico (contra 25 da Globo e 12 da Record). Com o filme "Um Tira Sem Vergonha", o "8 e Meia no Cinema" marcou 09 pontos e 14 de pico.

Na Rede TV!, o "Pânico na TV" atingiu 07 pontos e 13 de pico, ficando em terceiro lugar por 10 minutos.

Pânico comemora cinco anos com Kiko e 13 pontos de pico

O "Pânico na TV" comemorou cinco anos no último Domingo (28/09) e atingiu 07 pontos de média com pico de 13 pontos para a Rede TV!, ficando 10 minutos em terceiro lugar à frente da Record. O grande destaque da atração foi uma entrevista com o ator mexicano Carlos Villagrán, que interpretava o Kiko no seriado "Chaves". No clima da reportagem, todos os humoristas apresentaram o programa fantasiados como os personagens do seriado do SBT. Outro destaque foi a cobertura da festa de 50 anos do Grupo Silvio Santos, onde a dupla Vesgo e Silvio voltou a falar com o verdadeiro Silvio Santos, na porta do evento.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Repórter Record comemora os 55 anos da Record

Hoje, às 23h, o "Repórter Record" exibe um especial comemorando os 55 anos da emissora mais antiga da televisão brasileira. O programa vai contar a história do crescimento da Record ao longo desses anos, fazendo uma analogia com seus programas antigos e as atrações que compõem a programação da emissora atualmente. Na área do Entretenimento, o jornalístico irá desde os antigos "Nova Mulher" e "Note e Anote" até o atual "Hoje em Dia". Nas Novelas, de sucessos como "Éramos Seis" e "Pupilas do Senhor Reitor" até "Vidas Opostas", que alcançou ótimos índices de audiência em 2007. Nos Musicais, desde o programa "Fino da Bossa", apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, até o recém-estreado "Ídolos". No humor, de programas históricos como "Família Trapo" e "Praça da Alegria" até o "Show do Tom" com Tom Cavalcante. No Esporte, desde o primeiro jogo de futebol a ser transmitido ao vivo por uma televisão brasileira, até a recente compra dos direitos das Olimpíadas de Londres (2012). No Jornalismo, o crescimento de 217% em números de audiência nos últimos quatro anos, além da conquista de diversos prêmios. Assim, o "Repórter Record" irá contar toda essa história repleta de muitas conquistas, sucessos e crescimento.

IBOPE - 27.09.2008


Neste Sábado (27/09), a Globo ficou em segundo lugar com o "TV Xuxa", que marcou 08 pontos (contra 09 do SBT). O "Caldeirão do Huck" registrou 16 pontos e a novela "A Favorita" ficou com apenas 34 pontos de média.

Na Record, "O Melhor do Brasil" atingiu 12 pontos e 16 de pico. Mais tarde, a novela "Os Mutantes" alcançou 13 pontos e 17 de pico. Já o "Show do Tom" ficou com 10 pontos e 14 de pico.

No SBT, o "Sábado Animado" dividiu a liderança com a Globo, com 08 pontos de média e 11 de pico (contra 04 da Record).

SBT e Record empatam na vice-liderança em São Paulo

Segundo a coluna Ooops!, Record e SBT irão dividir a vice-liderança no Ibope da Grande SP em Setembro. As duas empataram em audiência nas 24 horas do dia este mês, segundo dados de 28 dos 30 dias do mês. Record e SBT estão empatadas em 06 pontos na Grande São Paulo. A Globo mantém a liderança com 14 pontos, enquanto a Band marca 02 pontos, e a Rede TV! e a Cultura ficam com 01 ponto. A faixa de horário mais disputada da TV aberta brasileira têm sido a da manhã (6h às 12h), onde as três primeiras colocadas estão próximas: a Globo tem 08 pontos, enquanto o SBT e a Record têm 06 pontos.

Globo Esporte enfrenta crise com baixa audiência

De acordo com a coluna Outro Canal, o "Globo Esporte" passa por uma crise sem precedentes com sua audiência na Grande São Paulo. Na última Quinta, dia 25/09, o programa viu seus índices no Ibope despencarem, registrando o seu pior desempenho em toda a década: 7,2 pontos, o menor índice desde 1998. Desde 2004, o "Globo Esporte" tem perdido quase um ponto por ano no Ibope. Em 2000, teve média de 16,9 pontos. Em 2008, está com 11 pontos até agora.

IBOPE - 26.09.2008


Nesta Sexta (26/09), a Globo teve baixos índices, marcando apenas 26 pontos com "Três Irmãs", 37 pontos com "A Favorita" e 23 pontos com o "Globo Repórter".

Na Record, o "Fala Brasil" liderou 17 minutos, com 07 pontos de média e 08 de pico. À noite, a novela "Os Mutantes" registrou 12 pontos e 15 de pico.

No SBT, o "Chaves" empatou com a Globo na liderança, com 09 pontos de média. O "Olha Você" ficou na vice-liderança novamente, com 05 pontos e 07 de pico (contra 19 da Globo). Com o filme "A Casa da Colina", a "Tela de Sucessos" marcou 08 pontos e 16 de pico (contra 15 da Globo e 07 da Record).

domingo, 28 de setembro de 2008

Record realiza debate entre candidatos à Prefeitura de SP

A Record realiza hoje, às 20h30, o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, diretamente do Teatro Record. Celso Freitas vai mediar o encontro, que terá duas horas de duração e 350 convidados. Estarão presentes os oito principais candidatos: Ciro Moura, Geraldo Alckmin, Gilberto Kassab, Ivan Valente, Marta Suplicy, Paulo Maluf, Renato Reichman e Soninha Francine. Nos dois primeiros blocos, as jornalistas Adriana Araújo e Christina Lemos farão perguntas aos candidatos. Já nos dois blocos seguintes, os candidatos farão perguntas uns aos outros. Por fim, no quinto e último bloco, os candidatos farão suas considerações finais.

sábado, 27 de setembro de 2008

Record News completa um ano sem comemorações

A Record News está completanto um ano hoje, mas não tem muitos motivos para comemorar. A emissora é transmitida pela TV paga e em UHF para várias cidades, mas em ambas o desempenho em audiência é péssimo. Na TV paga, o canal de notícias da Record tem 0,06 ponto no Ibope (média de Agosto, entre 7h e 24h, nas seis principais regiões metropolitanas do país). A audiência da Globo News, que completa doze anos em Outubro, é cinco vezes maior: 0,33 ponto. Já nas transmissões em UHF, em São Paulo, a Record News conseguiu apenas 0,25 ponto em Agosto. No Rio de Janeiro, a audiência é ainda menor: 0,17 ponto.

IBOPE - 25.09.2008


Nesta Quinta (25/09), a Globo atingiu 41 pontos com "A Favorita". Em seguida, "A Grande Família" marcou 28 pontos, enquanto o "Casos e Acasos" ficou com 18 pontos de média.

Na Record, o "São Paulo no Ar" liderou 10 minutos, com 05 pontos de média e 08 de pico. Em seguida, o "Fala Brasil" ficou em primeiro lugar por 16 minutos, com 06 pontos e 07 de pico. Com o filme inédito "A Morte e a Vida de Bobby Z", a "Super Tela" marcou 10 pontos de média.

No SBT, o "Jornal do SBT Manhã" liderou 24 minutos, com 06 pontos de média e 07 de pico (contra 08 da Globo e 01 da Record). Mais tarde, o "Casos de Família" garantiu a vice-liderança, com 06 pontos e 08 de pico (contra 15 da Globo e 04 da Record). Em seguida, o "Olha Você" manteve o segundo lugar, com 05 pontos e 07 de pico (contra 20 da Globo).

Na Band, o programa "Márcia" registrou 05 pontos de média.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

"Meus Prêmios Nick 2008" vai ao ar hoje na Nick

O canal pago Nickelodeon exibe hoje, às 20h, o "Meus Prêmios Nick 2008". O evento ocorre anualmente e é a única premiação da TV paga nacional voltada ao público pré-adolescente. A festa foi apresentada pelas bandas Fresno e NX Zero e contou com uma platéia repleta de crianças e jovens, chegando a 15 mil pessoas nas três praças onde o evento aconteceu (Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo). Na capital paulista, a premiação teve a participação de muitos astros e estrelas como Cláudia Leitte, Wanessa Camargo, Ana Hickman, Pitty, Japinha (CPM 22), Felipe Solari (VJ da MTV), Dinho Ouro Preto, Mallu Magalhães e a banda Lipstick.

Pela 1ª vez, "Olha Você" atinge a vice-liderança para o SBT

Pela primeira vez desde a sua estréia, o programa feminino vespertino "Olha Você" deixou o SBT em segundo lugar no Ibope. Isso ocorreu na tarde de ontem, quando a atração marcou 05 pontos de média e 07 de pico. No mesmo horário, entre 16h59 e 17h59, a Globo liderou com 20 pontos e a Band empatou com o SBT na vice-liderança, também com 05 pontos. Já a Record ficou atrás das três concorrentes, com média de 04 pontos nesse horário. Ao saber da colocação inédita no Ibope, o diretor do "Olha Você", Ocimar Castro, comemorou com a equipe de apresentadores e produtores do programa.

TV paga bate recorde com horário eleitoral

Segundo a coluna Outro Canal, a TV paga está batendo recordes de audiência durante o horário eleitoral gratuito na TV aberta. No conjunto, a audiência subiu 104% entre as 20h30 e as 21h30 no primeiro mês de propaganda política. O crescimento está maior do que nas últimas eleições municipais em 2004, quando subiu 96% à noite. Os dados são das seis cidades (São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre) em que o Ibope mede TV paga. Nessas capitais, o ibope da TV aberta entre as pessoas que têm TV paga caiu pela metade. Quase 685 mil assinantes deixaram de ver TV aberta no horário eleitoral noturno. Desses, 491 mil foram para a TV paga.

IBOPE - 24.09.2008


Nesta Quarta (24/09), a Globo alcançou 31 pontos de média com "Três Irmãs" e 40 pontos com "A Favorita".

Na Record, o "Fala Brasil" ficou na liderança com 07 pontos e 08 de pico. À noite, "Chamas da Vida" atingiu 15 pontos e 18 de pico. Em seguida, "Ídolos" marcou 13 pontos com 17 de pico. Logo depois, a série "House" liderou 10 minutos, com 09 pontos de média e 12 de pico.

No SBT, o "Bom Dia & Cia" liderou 62 minutos, com 06 pontos de média e 09 de pico. O "Chapolin" marcou 07 pontos (contra 11 da Globo e 06 da Record). Mais tarde, o "Casos de Família" atingiu 06 pontos e 08 de pico (contra 03 da Record). De madrugada, a série "Sobrenatural" registrou 04 pontos (contra 06 da Globo e 01 da Record).

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Globo espera crescimento de 11% no faturamento deste ano

O diretor-geral de comercialização da Rede Globo, Willy Haas, informou que já está em curso a etapa de renovações contratuais da sua grade de programação para o ano que vem. No ano passado, a Globo vendeu cada cota do seu "Futebol" por R$ 108 milhões, compradas pelo Itaú, Casas Bahia, Vivo, Ambev e Volkswagen, além do top de cinco segundos para a Coca-Cola por R$ 32 milhões. A receita do "Futebol" da Globo chega a R$ 600 milhões. Já a venda de mídia das transmissões da "Fórmula 1" terá o valor de R$ 50 milhões por cada uma das cinco cotas disponíveis para patrocinadores. No ano passado, o faturamento da Globo foi de aproximadamente R$ 5,2 bilhões. Para este ano espera-se um crescimento de 11%.

Definidos os três primeiros finalistas do "Ídolos"

Na noite de ontem, o público escolheu os três primeiros finalistas do programa "Ídolos". Depois de muita expectativa, Rodrigo Faro anunciou o resultado: Rafael Bernardo, Lorena Chaves e Pedrinho Black. Os jurados ainda escolheram mais duas candidatas para uma repescagem e as escolhidas foram Geisi Rios e Sarah Raquel. Em termos de audiência, a nova fase do programa teve uma pequena queda em relação às semanas anteriores. A apresentação dos primeiros dez candidatos registrou apenas 10 pontos de média na Terça, enquanto o resultado da votação ficou com 13 pontos ontem.

Globo e Clube dos 13 fecham acordo até 2011

Ontem, a Globo concluiu a renovação do acordo de direitos de transmissão de jogos com o Clube dos 13, grupo que reúne os 20 maiores clubes de futebol do país. As negociações, que foram iniciadas em Maio, dependiam apenas da adesão do Flamengo para serem finalizadas, o que ocorreu na última Terça. Com isso, foi oficializado o maior acordo da história do futebol brasileiro. Entre 2009 e 2011, as transmissões dos jogos renderão pelo menos R$ 1,4 bilhão, valor que pode ser ainda maior se forem considerados os direitos de internet, com pay-per-view, transmissão para o exterior e telefonia celular. Em comunicado, a Diretoria Executiva do Clube dos 13 agradeceu "a todos os filiados pela confiança depositada, em especial ao Flamengo, que, por meio de nota oficial, elogiou as 'conquistas importantes' e o 'preço justo' obtidos ao longo da negociação".

IBOPE - 23.09.2008


Nesta Terça (23/09), a Globo marcou apenas 27 pontos com "Três Irmãs". O "Casseta & Planeta" registrou 25 pontos, enquanto o "Profissão Repórter" ficou com 19 pontos de média.

Na Record, o "São Paulo no Ar" liderou 23 minutos, com 06 pontos de média e 08 de pico. Em seguida, o "Fala Brasil" foi líder com 07 pontos e 08 de pico (contra 06 da Globo e do SBT). À noite, a novela "Os Mutantes" atingiu 14 pontos e 18 de pico. Mais tarde, "Ídolos" ficou com 10 pontos e 14 de pico.

No SBT, o "Bom Dia & Cia" liderou 50 minutos, com 06 pontos de média e 09 de pico (contra 07 da Globo e 05 da Record). Logo depois, o "Chaves" empatou com a Globo na liderança, com 09 pontos e 10 de pico (contra 06 da Record). O "Casos de Família" ficou na vice-liderança, com 04 pontos e 05 de pico (contra 15 da Globo e 03 da Record). À noite, a novela "Pantanal" marcou 15 pontos e 17 de pico (contra 24 da Globo e 14 da Record). Com o filme "Um Diabo Diferente", o "Cine Espetacular" ficou na vice-liderança com 08 pontos e 12 de pico.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Silvio Santos se irrita com imitação dele na Record

Silvio Santos se irritou ao saber que ele e Maisa foram imitados, ontem, no "Hoje em Dia". O programa recebeu Pedro Manso, que interpretou Silva Santos, enquanto o humorista Manguaça fez Marisa. Durante a imitação, Pedro Manso cutucou várias vezes o dono do SBT e até brincou dizendo que ele teria trazido um formato inédito do exterior, o "Olha Você", que é considerado uma cópia do matinal da Record. Ele também afirmou que "Mesmo sendo o dono da emissora [SBT], sou confuso, não sei de horário, não sei de nada", em referência às frequentes trocas de horário que ocorrem na emissora (mas que a Record também tem feito em sua programação). Vale lembrar que, quando Tom Cavalcante imitou Silvio, também na Record, ele o impediu, na Justiça. Apenas o "Pânico" está autorizado a imitá-lo. Por sinal, no último Domingo, o humorístico também fez um quadro imitando Silvio e Maisa.

Record comemora 55 anos com atrações e novo slogan

A Record entra em clima da festa de 55 anos, que ocorrerá no próximo dia 27, e faz vários lançamentos. Junto com seu novo slogan, "TV de Primeira", a emissora traz novos quadros e atrações para o final do ano. Para começar, a emissora prepara a volta do "Louca Família", especial de Tom Cavalcante que foi testado no final do ano passado. O "Tudo é Possível" de Eliana traz o quadro "Meu Sonho é Possível", que consiste em selecionar uma carta ou e-mail de algum telespectador que contará o seu desejo e a produção do programa cuidará de realizá-lo. Também na atração dominical vem o "A Escolha Certa", onde os pais que discordam dos romances dos filhos terão que provar que eles podem conseguir algo melhor. A Record também exibirá um especial que a apresentadora gravou nos EUA com o mestre do ilusionismo, Criss Angel. O "Domingo Espetacular" prepara um documentário especial para o mundo animal, o "Batalhas pela Vida". Aliado a zoologia, vem a biologia com o "Relógio Biológico", que mostrará como pequenas mudanças nos hábitos do ser humano podem influenciar no comando do relógio comandado pelo cérebro.

Em suas sessões, a emissora trará grandes sucessos, como "A Era do Gelo 2", "Tartarugas Ninjas 2", "Escola de Idiotas", "Tudo pela Fama", "Separados pelo Casamento", "Miami Vice", "007 Casino Royale" e "Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio". Adaptações de Machado de Assis e Guimarães Rosa serão feitas para o final do ano no "200 Anos de História", junto com "A Lei e o Crime" de Marcílio Moraes, o mesmo autor de "Vidas Opostas". Para os fãs de música sertaneja, terá o especial "As 10 Mais Sertanejas dos Últimos Tempos", com a apresentação de Juliana Silveira.

O quadro "Distração Fatal" estreará no programa "O Melhor do Brasil", com Rodrigo Faro, que também irá comandar a grande final de "Ídolos". O "Hoje em Dia" trará o quadro "Costureira Nota 10" e a final do "Beleza na Comunidade". Pelas tardes, as mudanças ficarão por conta de Maria Cândida, no "Programa da Tarde", com a estréia do "Compra ou Não Compra". Por fim, o "Repórter Record" fará um especial de 55 anos da emissora em HDTV.

Artistas do SBT prestigiam festa do Grupo Silvio Santos

O Grupo Silvio Santos celebrou na última Segunda (22/09), na Sala São Paulo, os 50 anos de fundação do grupo. Em seu discurso, o "homem do Baú" lembrou do tempo em que subia em caixotes para convencer as pessoas a acreditarem no Baú da Felicidade e agradeceu aos funcionários presentes. "Eu sou só a cara do Grupo. Vocês, meus colaboradores, são o coração". Silvio Santos ainda atribuiu sua carreira à sorte. "Muitos de vocês são melhores do que eu nos negócios. Mas por que eu fui bem-sucedido? Acredito que foi por sorte". O dono do SBT ainda parou para atender aos fotógrafos e brincou com a turma do "Pânico" na porta do evento. Vários apresentadores do SBT passaram pela festa, como Gugu, Carlos Alberto de Nóbrega, Cris Poli, Ellen Jabour, Claudete Troiano, Ana Paula Padrão, Cintia Benini, Celso Portioli, Patrícia Salvador e Helen Ganzarolli. Até mesmo Hebe, Ratinho e Adriane Galisteu, que enfrentam problemas na emissora, estiveram presentes.

IBOPE - 22.09.2008


Nesta Segunda (22/09), a Globo registrou 29 pontos com "Três Irmãs" e 41 pontos com "A Favorita". Com o filme inédito "Plano de Vôo", a "Tela Quente" marcou 27 pontos de média.

Na Record, o "São Paulo no Ar" liderou 2 minutos, com 05 pontos de média e 07 de pico. Em seguida, o "Fala Brasil" ficou na liderança, com 06 pontos e 07 de pico. Mais tarde, o "Balanço Geral" liderou 1 minuto, com 07 pontos e 10 de pico.

No SBT, o "Bom Dia & Cia" empatou com a Globo na liderança, com 07 pontos e 09 de pico (contra 06 da Record). Logo depois, o "Chaves" liderou com 09 pontos e 10 de pico (contra 08 da Globo e 07 da Record). À noite, a novela "Pantanal" marcou 14 pontos e 15 de pico (contra 27 da Globo e 13 da Record).

Na Band, o "Brasil Urgente" registrou 07 pontos de média.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

"Ídolos" inicia terceira fase com participação do público

A terceira etapa do reality "Ídolos" tem início hoje, a partir das 23h30, na Record.
A partir desta fase, chamada "Workshop", o público terá participação fundamental, pois os jurados avaliam, mas o telespectador é quem irá decidir quem continua na competição, através de votação por telefone e SMS. Durante as próximas três semanas, os 30 candidatos selecionados se apresentarão, divididos em três grupos de 10, e o público escolherá três de cada grupo para a próxima fase, a Semifinal. Um dos candidatos que for eliminado ainda terá a chance de se juntar aos nove já selecionados, em uma repescagem decidida também pelo público, formando assim o grupo dos 10 finalistas que seguirão para a Semifinal do programa.

Helen Ganzarolli enfrenta o "Nada Além da Verdade"

Hoje, a partir das 19h15, a modelo e apresentadora Helen Ganzarolli será desafiada por Silvio Santos a enfrentar o detector de mentiras do "Nada Além da Verdade". Entre as perguntas que serão feitas a ela, estão "você já teve um caso com o Gugu?" e "você já ficou com algum cantor sertanejo?". Se não for acusada de mentir pela máquina durante as questões, Ganzarolli sairá do programa com o prêmio máximo de R$100 mil.

IBOPE - 21.09.2008


Neste Domingo (21/09), a Globo exibiu o jogo "São Paulo x Sport" e o "Futebol" marcou 18 pontos. O "Domingão do Faustão" registrou 19 pontos, enquanto o "Fantástico" ficou com 25 pontos de média.

Na Record, o "Record Kids" liderou 51 minutos, com 08 pontos de média e 13 de pico. Em seguida, a reprise do "Troca de Família" liderou 5 minutos, com 09 pontos e 13 de pico. Mais tarde, o "Domingo Espetacular" ficou em primeiro lugar por 22 minutos, com 12 pontos e 17 de pico.

No SBT, o programa "Vrum" registrou 03 pontos e 04 de pico (contra 10 da Globo e 02 da Record). O "Domingo Legal" atingiu 14 pontos e 20 de pico (contra 22 da Globo e 12 da Record). Com o filme "Tróia", o "8 e Meia no Cinema" marcou 10 pontos e 14 de pico (contra 17 da Globo e 06 da Record).

Na Rede TV!, o "Pânico na TV" alcançou 06 pontos de média.

Record retoma vice-liderança no Ibope

A Record se recuperou no Ibope e retomou a vice-liderança do SBT no país. Até o dia 21 deste mês, a emissora havia registrado média geral de 7,7 pontos de audiência, contra 6,4 pontos do SBT, na Grande São Paulo, das 07h às 24h. Enquanto isso, a Globo segue na liderança com 16,9 pontos, apesar de ter caído em relação a Agosto. Já em nível nacional, a Record obteve média de 07 pontos durante o dia, contra 06 do SBT. No período noturno, o placar ficou 9,6 pontos para a Record contra 7,2 pontos da emissora de Silvio Santos (até o dia 09/09). Até o fim do mês, os números não devem variar muito.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Confira os vencedores do Emmy 2008

A cerimônia do "Emmy 2008", o Oscar da TV americana, aconteceu na noite de ontem e consagrou as séries "Mad Men" e "30 Rock" como as grandes campeãs deste ano. Apesar da grande repercussão, a 60ª edição do Emmy foi a menos vista de toda a história do prêmio. A audiência do programa caiu 12% em relação ao ano passado, tendo apenas 12,2 milhões de telespectadores. Confira a lista com os ganhadores do Emmy:

Melhor série dramática: "Mad Men"
Melhor série cômica: "30 Rock"
Melhor ator em série dramática: Bryan Cranston, por "Breaking Bad"
Melhor atriz em série dramática: Glenn Close, por "Damages"
Melhor ator em série cômica: Alec Baldwin, por "30 Rock"
Melhor atriz em série cômica: Tina Fey, por "30 Rock"
Melhor ator coadjuvante em série dramática: Zeljko Ivanek, por "Damages"
Melhor ator coadjuvante em série cômica: Jeremy Piven, por "Entourage"
Melhor atriz coadjuvante em série dramática: Dianne Wiest, "In Treatment"
Melhor atriz coadjuvante em série cômica: Jean Smart, por "Samantha Who?"
Melhor ator convidado em série dramática: Glynn Turman, por "In Treatment"
Melhor ator convidado em série cômica: Tim Conway, por "30 Rock"
Melhor atriz conv. em série dramática: Cynthia Nixon, por "Law & Order: SVU"
Melhor atriz conv. em série cômica: Kathryn Joosten, "Desperate Housewives"
Melhor minissérie: "John Adams"
Melhor filme feito para televisão: "Recount"
Melhor ator em minissérie ou telefilme: Paul Giamatti, por "John Adams"
Melhor atriz em minissérie ou telefilme: Laura Linney, por "John Adams"
Melhor ator coadj. em minissérie/telefilme: Tom Wilkinson, por "John Adams"
Melhor atriz coadj. em minissérie/telefilme: Eileen Atkins, por "Cranford"
Melhor elenco de série dramática: "Damages"
Melhor elenco de série cômica: "30 Rock"
Melhor elenco de minissérie, filme ou especial: John Adams
Melhor prog. de variedade/música/comédia: "The Daily Show with Jon Stewart"
Melhor espec. de varied./mús./coméd.: "Mr. Warmth: The Don Rickles Project"
Melhor apresesentador de programa de variedade ou musical: Don Rickles
Melhor desenho animado com menos de uma hora: "Os Simpsons"
Melhor desenho animado com mais de uma hora: "South Park"
Melhores efeitos especiais: "Battlestar Galactica"
Melhor reality show de competição: "The Amazing Race"
Melhor reality show: "Kathy Griffin: My Life On The D-List"
Melhor apresentador de reality show: Jeff Probst, por "Survivor"

IBOPE - 20.09.2008


Neste Sábado (20/09), a Globo registrou 17 pontos com o "Caldeirão do Huck". As novelas caíram em função do fim de semana, com "Três Irmãs" marcando 24 pontos, enquanto "A Favorita" ficou com 35 pontos. Em seguida, o "Zorra Total" alcançou 27 pontos de média.

Na Record, "O Melhor do Brasil" atingiu 11 pontos de média e 13 de pico. À noite, a novela "Os Mutantes" também ficou com 11 pontos e 13 de pico. Mais tarde, o "Show do Tom" marcou 10 pontos de média e 12 de pico.

No SBT, o "Sábado Animado" liderou 44 minutos, com 06 pontos de média e 09 de pico (contra 08 da Globo e 04 da Record).