sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Globo estréia hoje a série "Ó Paí, Ó"

Depois do sucesso nacional do filme de mesmo nome, a Globo lança hoje, às 23h20, a série "Ó Paí, Ó", que conta a história dos moradores de um cortiço animado do Pelourinho, o centro histórico de Salvador. A série tem seis episódios, sendo cada um independente do outro, preservando uma atmosfera própria. O enredo principal da série é centrado no par romântico Roque (Lázaro Ramos), que sonha em se tornar cantor, e Dandara (Aline Nepomuceno), uma dançarina sensual. O antagonista de Roque é Queixão (Matheus Nachtergaele), um homem racista que sobrevive com pequenos golpes. A série ainda conta com a Dona Joana (Luciana Souza), uma evangélica fervorosa, que se proclama dona do cortiço e controla a vida de todos os moradores; Reginaldo (Érico Brás), um taxista que não se sai muito bem em suas malandragens, casado com Maria (Valdinéia Soriano); Yolanda (Lyu Arisson), um travesti ousado, que sempre diz o que pensa, e que é amante de Reginaldo. Com muita música, dança e um elenco de grandes estrelas, "Ó Pai, Ó" chega com a premissa de ser o retrato irreverente de uma Bahia pop, prometendo conquistar o público com seu ritmo e personagens, e fazer tanto sucesso na televisão quanto fez nos cinemas.

Band News e Band Sports passam a fazer parte da Net

Os canais Band News e Band Sports, do Grupo Bandeirantes, estréiam na grade de canais da Net, operadora de TV a cabo da Globosat, a partir de amanhã. Como ação de lançamento, em Novembro e Dezembro, os canais terão o sinal aberto para quem tem Net Digital. Depois desse período, os canais passam a fazer parte das seleções digitais Advanced, Silver e Gold, sem custo adicional. Para os novos pacotes lançados pela Net no início de Outubro, estes canais serão oferecidos em dois novos pacotes opcionais: Esportes e Notícias. O Band News (canal 99) fará parte do pacote Notícias juntamente com BBC World News, Bloomberg, Fox News e Record News. Já o Band Sports (canal 150) formará o pacote Esportes com Speed, ESPN e ESPN Brasil.

Crise financeira altera faturamento das emissoras

A crise financeira mundial já reflete no cotidiano das redes e altera as previsões de crescimento do mercado de TV. A Globo reduziu a perspectiva de crescimento do mercado publicitário de 15% para 11% em 2008. Apesar disso, Setembro e Outubro foram os dois melhores meses da história da emissora, em termos de faturamento publicitário. O período que vai de Janeiro até Setembro também é o mais robusto desde o ano 2000, com crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Em números, o faturamento da Globo seria em torno dos 5,5 bilhões de reais. O resultado será divulgado oficialmente ao mercado no final de Novembro. Para 2009, a emissora projeta um cenário de retração em relação a 2008, mas não de recessão. Já a Record vê um primeiro trimestre "muito difícil" e não arrisca previsões para o ano que vem. O SBT mantém a projeção de crescer entre 6% e 8% em 2008. A crise também já interfere em negociações cotadas em dólar, como filmes. Orçamentos de programas e projetos estão sendo revistos nas emissoras.

IBOPE - 29.10.2008


Nesta Quarta (29/10), a Globo atingiu 28 pontos com "Três Irmãs" e 41 pontos com "A Favorita". Com o jogo "Botafogo x São Paulo", o "Futebol" marcou 24 pontos de média.

Na Record, a novela "Os Mutantes" alcançou 16 pontos de média. O reality "Ídolos" registrou 10 pontos e 15 de pico, enquanto a série "House" ficou com 08 pontos.

No SBT, o "Bom Dia & Cia" liderou durante 10 minutos e garantiu a vice-liderança, com 06 pontos de média e 08 de pico (contra 08 da Globo). À noite, a novela "Pantanal" marcou 14 pontos.

Na Band, o "Brasil Urgente" atingiu 09 pontos de média.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Em segredo, Record prepara "Big Brother" com celebridades

Em segredo, a Record já iniciou a produção de um novo reality show. O formato foi comprado da holandesa Endemol, criadora do "Big Brother", e o programa tem muitas semelhanças com a atração da Globo e a "Casa dos Artistas", do SBT. Trata-se de uma espécie de "BBB rural" com famosos, que em Portugal se chamou "Quinta das Celebridades". O programa junta 12 famosos, habituados ao luxo e conforto das cidades, que passam a viver numa fazenda onde, entre outras coisas, são obrigados a conviver com os animais e cuidar da horta. Em suas edições em Portugal, o programa contou com a participação do ator brasileiro Alexandre Frota, que agora está envolvido no projeto. A estréia só deve acontecer no ano que vem. A Record já registrou os títulos "Fazenda das estrelas", "Rancho dos famosos", "Rancho das estrelas", "Fazenda dos famosos" e "Rancho das celebridades" e deve escolher um deles para o nome do programa.

Rede TV! compra novas atrações em feira internacional

Durante a MipCom, feira internacional de conteúdo audiovisual, a Rede TV! fechou vários negócios para trazer novas atrações à sua programação. Para começar, o "TV Fama" vai ganhar conteúdo oficial do E! Entertainment, canal americano sobre celebridades. Trata-se da série "E! True Hollywood Story", com programas que relatam a biografia de famosos, seus sucessos e suas quedas. A emissora comprou cerca de 50 episódios do programa, cada um de um artista diferente, com várias personalidades conhecidas por aqui, como Michael Jackson, Madonna e Britney Spears. O "E! True" irá ao ar aos Sábados, dentro do "TV Fama", que deixará de ter sua edição de melhores momentos. A Rede TV! também trouxe da MipCom a série "The Nanny", que será exibida na hora do almoço, além de novas temporadas de "Pokémon" e o japonês "Ryukendo", uma espécie de "Power Ranger". A emissora ainda está finalizando a compra de outras duas séries, mantidas em segredo por enquanto.

Pedrinho Black deixa a disputa de "Ídolos"

Na noite de ontem, mais um candidato foi eliminado de "Ídolos", na Record. Os três menos votados da semana foram Lorena Chaves, que quase saiu do programa na votação anterior; Rafael Bernardo, considerado um dos candidatos mais fortes pelos seus colegas; e Pedrinho Black, que acabou deixando o programa por ter sido o menos votado. Os candidatos se apresentaram na Terça, cantando temas gravados por grandes cantoras brasileiras. Pedrinho Black escolheu "Sonho Meu", de Dona Ivone Lara. Mais uma vez, os jurados se manifestaram contra a decisão do público, com Paula Lima afirmando que o resultado era injusto, enquanto Luiz Calainho chegou a dizer que já recebeu telefonemas de empresários interessados no artista. Com o resultado de ontem, a Record registrou 10 pontos de média e 15 de pico. Na noite anterior, as apresentações marcaram 09 pontos e 14 de pico. Na próxima semana, os oito finalistas restantes vão cantar temas de novelas que marcaram época.

IBOPE - 28.10.2008


Nesta Terça (28/10), a Globo atingiu 25 pontos com "Malhação", 23 pontos com "Negócio da China" e 42 pontos com "A Favorita". Em seguida, o "Casseta & Planeta" marcou 25 pontos, enquanto "Toma Lá, Dá Cá" ficou com 22 pontos.

Na Record, o "São Paulo no Ar" liderou 29 minutos, com 07 pontos de média e 09 de pico. Logo depois, o "Fala Brasil" ficou em primeiro lugar, com 08 pontos e 09 de pico (contra 06 da Globo). À tarde, a reprise da novela "Prova de Amor" amargou míseros 02 pontos de média. À noite, a novela "Os Mutantes" atingiu 15 pontos e 18 de pico.

No SBT, o "Bom Dia & Cia" dividiu a liderança com a Globo, com 08 pontos e 10 de pico (contra 06 da Record). Em seguida, o "Chaves" também empatou com a Globo em primeiro lugar, com 09 pontos e 10 de pico (contra 08 da Record). O "Casos de Família" registrou 04 pontos e 06 de pico (contra 17 da Globo e 03 da Record). À noite, "Pantanal" garantiu a vice-liderança, atingindo 16 pontos e 18 de pico (contra 23 da Globo).

Na Band, o "Brasil Urgente" marcou 06 pontos de média.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Com tragédia de Eloá, Record deve ultrapassar SBT neste mês

De acordo com dados obtidos pela coluna Ooops!, o SBT passou boa parte do dia na frente da Record nos primeiros 12 dias de Outubro. Até o dia 12, o SBT foi vice-líder absoluto nas manhãs, das 7h às 12h, com 06 pontos contra 04 da Record (e 09 da Globo). O SBT também foi vice isolado na faixa das 12h às 18h, por 07 x 06 (e 17 da Globo). No horário nobre, das 18h à 0h, a primeira metade de Outubro foi marcada pelo empate entre SBT e Record. Nas 24h do dia, o SBT venceu a Record nos centésimos, com 5,91 pontos contra 5,51 da Record (no arredondamento, as duas emissoras ficaram empatadas em 06 pontos). Porém, no dia 17/10, houve a tragédia de Santo André, com o seqüestro e a morte da menina Eloá. Com a cobertura exagerada que a Record deu ao caso, certamente a emissora irá acabar retomando a vice-liderança do SBT neste mês.

Globo segue em alta com mudanças; Record amarga 5º lugar

Com a estratégia de "atrasar" sua programação, a Globo promoveu uma reviravolta em seus índices de audiência. Ontem, a emissora quase dobrou o ibope entre 15h e 18h, segundo dados prévios do Ibope. A "Sessão da Tarde", por exemplo, registrou média em torno dos 22 pontos com o filme infantil "Eloise no Plaza", quase o dobro do que a Globo vinha obtendo até a semana passada. Ainda na tarde de ontem, durante um minuto, a Record chegou a ficar em 5º lugar, com apenas 1,3 ponto, com a reapresentação da novela "Prova de Amor". Há muito tempo não se via a Record chegar a tão baixo ibope. Nesse minuto, a emissora esteve atrás de Globo (22), Band (6), SBT (2,3) e Gazeta (1,8 ponto). Porém, ainda é cedo para avaliar se a guinada positiva da Globo é definitiva e como as demais emissoras reagirão, já que Record, SBT e Band, que pautam suas grades de acordo com a da Globo, foram pegas de surpresa com as mudanças da líder. No ibope consolidado, a audiência das novelas globais caiu um pouco ontem, em relação à Segunda, mas se manteve bem superior aos resultados da semana passada: "Negócio da China" ficou com 23 pontos (contra 25 de Segunda); "Três Irmãs" teve 27 pontos (na véspera, marcara 32 pontos); o "Jornal Nacional" caiu de 40 pontos para 33 pontos ontem; e "A Favorita" foi de 46 pontos para 42 pontos.

Record reprisa "Os Mutantes" e encomenda 3ª temporada

Até segunda ordem, a Record exibirá a reprise de capítulos de "Os Mutantes" antes do "Jornal da Record" para empurrar a sua grade e acompanhar as mudanças na programação da Globo. Por enquanto, a reprise tem mantido a audiência que a Record já registrava no horário, com 10 pontos no Ibope. Para muitos, essa estratégia pode acelerar o desgaste natural da novela, que já está há um ano e três meses no ar. No entanto, o autor Tiago Santiago afirmou que a Record já encomendou uma terceira temporada da trama. Segundo ele, "Os Mutantes" será a novela com maior duração da história da dramaturgia brasileira. O autor também diz não se importar com as críticas feitas à sua obra e que o investimento da Record tem sua razão de ser: "A gente tem a dupla missão de fazer uma novela que agrade ao público e, ao mesmo tempo, de manter 'A Favorita' (Globo), abaixo de 40 pontos de audiência. E esse objetivo vem sendo realizado com muito sucesso, nos últimos meses. A Record, que até pouco tempo dava quatro pontos nesse horário, agora fica entre os 12 e 15 pontos. Isso é algo muito extraordinário", finaliza o autor.

IBOPE - 27.10.2008


Nesta Segunda (27/10), a Globo alterou seus horários e atingiu 25 pontos com "Negócio da China" e 32 pontos com "Três Irmãs". Mais tarde, a novela "A Favorita" voltou a bater seu recorde, marcando 46 pontos de média, com 62% de share.

Na Record, o "Programa da Tarde" registrou 06 pontos e 08 de pico. À noite, as novelas "Os Mutantes" e "Chamas da Vida" marcaram 14 pontos de média.

No SBT, o "Jornal do SBT Manhã" liderou 2 minutos, com 03 pontos de média e 04 de pico (contra 06 da Globo e 01 da Record). O "Bom Dia & Cia" ficou em primeiro lugar por 51 minutos, e garantiu a vice-liderança com 06 pontos e 10 de pico (contra 07 da primeira colocada). À noite, "Hebe" atingiu 06 pontos e 10 de pico com um especial em Dubai.

Na Band, o "Brasil Urgente" registrou 06 pontos, enquanto o humorístico "CQC" ficou com 05 pontos de média.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Daniel enfrenta as perguntas do "Nada Além da Verdade"

O cantor Daniel é o convidado desta semana para enfrentar Silvio Santos e o detector de mentiras do "Nada Além da Verdade". Entre as perguntas que ele irá responder, estão: "Você achou justo a viúva do João Paulo processar você?", "Você já esteve em um motel com uma garota e não aconteceu nada?", "Você já se sentiu atraído pela Tiazinha?" e até mesmo "Você é gay?". Na conversa com Silvio, Daniel confessou que já pensou em formar uma outra dupla, que sempre se deu bem com as mulheres e que já questionou a existência de Deus. Além disso, o cantor contou que já se sentiu atraído pela Tiazinha, e que já entrou em um motel com uma garota e que não aconteceu nada, entre outros assuntos. Se ele não for acusado de mentir pela máquina, pode levar o prêmio máximo de R$100 mil. O programa vai ar hoje, de volta ao seu horário normal, às 20h.

Globo sobe no Ibope com mudanças de horário

As mudanças de horário realizadas pela Globo em sua grade de programação surtiram efeitos positivos durante o dia de ontem. A mudança começou pela reprise da novela "Mulheres Apaixonadas", que manteve os habituais 16 pontos. Mais tarde, "Malhação" cravou 22 pontos de média (contra 18 de Sexta e 19 da Segunda passada). Em seguida, "Negócio da China" marcou 25 pontos no Ibope, ou seja, oito pontos a mais do que na Sexta e bem superior aos 20 pontos registrados na última Segunda também. A novela das sete "Três Irmãs" também reagiu, marcando 32 pontos (contra 22 de Sexta e 27 da Segunda passada). Logo depois, o "Jornal Nacional" também fez bonito, atingindo 40 pontos de média. Por fim, o reencontro de Donatela (Cláudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Veccia) fez com que "A Favorita" voltasse a alcançar o seu recorde de 46 pontos, o qual só havia sido registrado no capítulo que revelou que Flora (Patrícia Pillar) era a assassina de Marcelo e a grande vilã da trama.

IBOPE - 26.10.2008


Neste Domingo (26/10), a Globo registrou 16 pontos com o "Domingão do Faustão" e 23 pontos com o "Fantástico". Em seguida, o "Faça Sua História" ficou com 18 pontos de média.

Na Record, o "Record Kids" liderou 6 minutos, com 07 pontos de média e 08 de pico. O "Tudo é Possível" ficou em primeiro lugar durante 17 minutos, com 10 pontos e 15 de pico.

No SBT, o "Programa Silvio Santos" ficou em terceiro lugar, com 09 pontos e 13 de pico. Logo depois, o "Domingo Legal" liderou por 11 minutos e garantiu a vice-liderança, com 12 pontos e 22 de pico (contra 20 da Globo e 11 da Record). Com o filme inédito "Premonição 3", o "8 e Meia no Cinema" marcou 11 pontos e 15 de pico (contra 21 da Globo e 10 da Record).

Na Rede TV!, o "Pânico na TV" atingiu 08 pontos de média, ficando em segundo lugar durante 18 minutos. Em seguida, o "Dr. Hollywood" alcançou 06 pontos.

SBT libera e Adriane Galisteu vai para a Band

Após meses de incertezas e negociações, finalmente ficou definido que Adriane Galisteu assina ainda esta semana um contrato de dois anos com a Band, assim que o SBT formalizar em documento a liberação da apresentadora. Segundo o novo contrato, o programa de Galisteu na Band deve estrear em Março do ano que vem, no horário nobre. Uma cláusula em seu antigo acordo com o SBT era o que emperrava o fim da conturbada relação entre Galisteu e a emissora de Silvio Santos. Nela, o canal teria preferência para cobrir qualquer oferta da concorrência, mesmo após o fim do contrato, que venceu no último dia 30. Com a proposta da Band em mãos, nas duas últimas semanas, Galisteu estava apenas esperando a resposta do patrão. E, como ela já imaginava, Silvio não aceitou duas das condições impostas: a de que seu programa não poderia sair do ar e de que a atração deveria ser, necessariamente, entre 20h e 23h. "Adriane optou pelo convite da Band. O SBT se propôs a cobrir o salário acordado, mas não deu a garantia de que ela continuasse no horário noturno. Por essa razão, Adriane decidiu pela Band", afirma o advogado dela, Sérgio D’Antino. Ainda segundo ele, a apresentadora está bastante feliz com o novo destino e "também pela consideração que Silvio Santos teve, oferecendo cobrir a proposta da Band. Sem contar que, depois que Adriane tomou sua decisão, ele aceitou liberá-la".

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Jornal Nacional" perde um em cada 5 telespectadores

De acordo com a coluna Ooops!, o "Jornal Nacional" perdeu um em cada cinco telespectadores em todo o Brasil, desde 2004. Na Grande SP, a queda também é expressiva, com menos 18%. Foi justamente a partir de 2004 que a Record, apoiada pela Igreja Universal, passou a investir pesadamente em jornalismo e dramaturgia, contratando vários ex-globais. Com isso, seu jornalismo cresceu 151% em quatro anos. De forma mais modesta, o Departamento de Jornalismo do SBT também tem mostrado resultados. Desde a chegada de Carlos Nascimento, em 2006, o telejornal "SBT Brasil" subiu 27% em audiência. Vale lembrar que, mesmo quando Nascimento não está à frente do jornal, o ibope do telejornal continua elevado, tendo como âncora César Filho. Portanto, somente a Globo tem registrado perda de telespectadores em seu jornalismo. A partir de hoje, a emissora vai alterar o horário do "Jornal Nacional" (que há anos é mantido às 20h15) para as 20h30, visando não perder mais telespectadores em função do horário de verão.

IBOPE - 25.10.2008


Neste Sábado (25/10), a Globo ficou em segundo lugar com o "TV Xuxa", que marcou 07 pontos (contra 08 do SBT e da Record). À tarde, a novela "Negócio da China" teve sua pior média, com apenas 15 pontos.

Na Record, com o filme "ET: O Extraterrestre", o "Cine Avon" marcou 07 pontos e 09 de pico. Logo depois, "O Melhor do Brasil" registrou 11 pontos e 15 de pico. À noite, a novela "Chamas da Vida" atingiu 12 pontos e 13 de pico, enquanto o "Show do Tom" ficou com 12 pontos e 15 de pico.

Globo antecipa pesquisa sobre "Negócio da China"

Segundo à coluna Outro Canal, a Globo antecipou para esta semana pesquisas com grupos de telespectadores para tentar identificar os motivos da rejeição da audiência à sua atual novela das seis, "Negócio da China". Essas sondagens costumam ocorrer apenas no final do segundo mês de exibição, mas "Negócio da China" tem tido um péssimo desempenho, mesmo ainda estando em sua quarta semana. Algumas falhas na estrutura do texto de Miguel Falabella já foram detectadas pela cúpula da Globo, tendo como a principal delas o fato das tramas estarem se desenvolvendo muito lentamente e, por isso, podem não estar agradando ao público jovem. Com isso, o diretor artístico, Manoel Martins, determinou que Miguel passe a usar narrativa mais ágil e capítulos estão sendo reescritos. Nos bastidores, já circulam boatos de que a novela poderá sair do ar antes de "Paraíso", a próxima das 18h, ficar pronta. Mas isso não passa de especulação, já que a cúpula da Globo avalia que "Negócio" tem problemas, mas sua liderança não está ameaçada, e que, com ajustes, poderá subir no Ibope. Na semana passada, a novela teve leve recuperação e, até Quinta, sua média era de 19 pontos. No entanto, no último Sábado, a novela teve sua pior audiência, com míseros 15 pontos de média.

Globo altera horários de sua grade de programação

Com o fim do horário político, a Globo fará algumas mudanças nos horários de seus programas, começando a partir de hoje. A emissora, que sempre teve uma grade de programação fixa e com horários respeitados, atribui as alterações ao horário de verão, que aumenta a duração do dia, prejudicando a sua audiência. De forma geral, toda a grade da Globo será atrasada em cerca de 15 minutos, começando pelo "Vale a Pena Ver de Novo", com excessão das Quartas, quando há futebol e a novela das oito começará e terminará um pouco antes do que nos outros dias. Veja abaixo quais serão os novos horários da Globo:

14h35 - Vale a Pena Ver de Novo: Mulheres Apaixonadas
16h00 - Sessão da Tarde
17h45 - Globo Notícia
17h50 - Malhação
18h20 - Negócio da China
19h05 - SPTV 2ª Edição (jornal local)
19h25 - Três Irmãs
20h30 - Jornal Nacional
21h10 - A Favorita
22h20 - Linha de Shows

IBOPE - 24.10.2008


Nesta Sexta (24/10), a Globo registrou apenas 17 pontos com "Negócio da China" e 22 pontos com "Três Irmãs". Mais tarde, "A Favorita" marcou 37 pontos de média.

Na Record, a novela "Os Mutantes" ficou com 12 pontos e 15 de pico, enquanto "Chamas da Vida" atingiu 15 pontos e 17 de pico. De madrugada, a série "CSI" liderou, com 11 pontos e 13 de pico (contra 10 da Globo e 08 do SBT).

No SBT, a "Tela de Sucessos" exibiu o filme "Como Cães e Gatos", marcando 09 pontos de média e 12 de pico.

domingo, 26 de outubro de 2008

Endemol vai abrir uma outra operação no Brasil

A holandesa Endemol vai abrir uma outra operação no Brasil, além da parceria que já tem com a Globo. Desde 2001, a empresa que criou o "Big Brother" e vários games shows, está presente no país com a GloboEndemol, que agora passa por uma reestruturação e diminui seu raio de atuação. Os holandeses, que não estavam satisfeitos com os seus resultados por aqui, passam a ter duas empresas: uma atenderá exclusivamente a Globo e outra venderá outros conteúdos para o resto do mercado. Os diretores querem atingir níveis maiores de rentabilidade e participação no mercado brasileiro de programação. O contrato firmado com a Globo foi recentemente renovado e vai até 2012. A Rede TV!, que já realiza o programa "Esquenta" em parceria com a Endemol, terá em sua grade mais dois programas da empresa. A Record também tem interesse nos formatos da Endemol, mas vai aguardar o término do contrato com a Globo para tentar tirar proveito.

Pânico pode rescindir com Rede TV! por atraso de salários

Vários apresentadores da Rede TV! estão sem salário desde o dia 14. Até mesmo diretores e produtores, e Luciana Gimenez e Daniela Alburquerque, mulheres dos donos da emissora, também estariam sofrendo com atrasos de salários. No contrato de alguns apresentadores, como os do "Pânico na TV", por exemplo, uma das cláusulas diz que os funcionários têm direito de rescindir o contrato, sem pagamento de multa, caso haja atraso de pagamento de salário, como aconteceu neste mês. Nos bastidores da Rede TV! comenta-se que os integrantes do programa ficaram indignados e estariam falando em rescisão. A data do pagamento dos apresentadores é todo dia 25, mas a emissora costuma pagá-los adiantado no dia 14. Através de sua assessoria, a Rede TV! afirma que o valor atrasado já foi acertado, que os salários serão pagos em dia, na próxima Segunda, e que não há risco de rescisão.

sábado, 25 de outubro de 2008

"Altas Horas" comemora 8 anos com programa especial

Hoje, logo após o "Supercine", Serginho Groismam comemora os oito anos do "Altas Horas" com um programa especial, gravado no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, com uma platéia de 700 convidados. No palco, ele recebe atrações musicais, como os britânicos do McFly, Fernanda Takai, Charlie Brown Jr., Fresno, Cachorro Grande, Fernanda Abreu e Arnaldo Antunes, além dos humoristas Fábio Porchat, Cláudio Gonzaga e Paulo Carvalho, que apresentam algumas esquetes. A cantora Maria Rita abre a noite e agita o público com suas músicas, enquanto o grupo Sepultura, conhecido por seu som pesado, encerra a festa.

Reprises desagradam artistas na Record

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, as reprises de programas e quadros têm irritado alguns artistas da Record. Por várias vezes, esquetes de humor, quadros de comportamento e reportagens são reexibidos na mesma semana dentro de atrações como "Hoje em Dia" e "Programa da Tarde". Esse último, por sinal, nada mais é que um "Vale a Pena Ver de Novo" da emissora. Entre as estrelas insatisfeitas há as que querem receber seus direitos de imagem pela reprise. Outra turma teme pelo excesso de exposição e pela confusão que a reprise em horários variados pode causar na cabeça do telespectador. Entre os campeões do repeteco estão quadros do "Melhor do Brasil", do "Tudo é Possível" e do "Domingo Espetacular". Por meio de sua assessoria, a Record diz desconhecer essa insatisfação dos artistas, mas promete estrear dois novos formatos no "Programa da Tarde" em Março de 2009, diminuindo assim as reexibições de quadros.

IBOPE - 23.10.2008


Nesta Quinta (23/10), a Globo se manteve com 18 pontos com "Negócio da China", enquanto "A Favorita" ficou com 40 pontos. Logo depois, "A Grande Família" registrou 27 pontos.

Na Record, o "Hoje em Dia" ficou na liderança, com 07 pontos e 10 de pico. Mais tarde, o jogo "Heerenveen x Milan" pela "Copa da UEFA" marcou 06 pontos e 08 de pico. À noite, a novela "Chamas da Vida" atingiu 15 pontos e 17 de pico (contra 23 da Globo e 13 do SBT). Em seguida, com o filme "Bridget Jones: No Limite da Razão", a "Super Tela" liderou 52 minutos, com 12 pontos de média e 15 de pico.

No SBT, o "Bom Dia & Cia" empatou com a Globo e com a Record na liderança, marcando 06 pontos e 08 de pico. À noite, "A Praça é Nossa" atingiu 07 pontos de média, enquanto "Pantanal" ficou com 13 pontos.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Globo e afiliadas realizam últimos debates do 2º turno

A Globo e suas emissoras afiliadas realizam hoje, logo após a novela "A Favorita", debates entre os candidatos de 23 das 30 cidades onde haverá eleição em segundo turno no próximo Domingo, dia 26/10. Os debates terão duração de cinco blocos, sendo dois com tema livre, dois com temas definidos e um para considerações finais. No Rio de Janeiro, o debate será mediado pelo jornalista Marcio Gomes e, em São Paulo, por Chico Pinheiro.

Atualização: segundo dados preliminares, o debate entre Gilberto Kassab e Marta Suplicy rendeu 26 pontos de média em São Paulo.

Com seqüestro, Record amplia vantagem sobre SBT

Entre Quinta (16/10) e anteontem (22/10), a Record consolidou 10 pontos de audiência na média entre 07h e 24h, contra 06 pontos do SBT na Grande São Paulo (normalmente, este índice fica em torno dos 07 pontos). A Globo manteve-se na liderança isolada, com 19 pontos. No horário nobre (das 18h às 24h), o ibope da Record foi de 13 pontos, quase o dobro do SBT, que alcançou 07 pontos. Esse reforço de audiência, trazido pela extensa cobertura do seqüestro de Eloá em Santo André, deve ser o responsável pela volta da Record à vice-liderança de audiência na TV aberta, posto que o SBT havia retomado em Agosto e manteve em Setembro.

Record e Globosat fecham acordo para Olimpíada de 2012

Segundo à coluna Outro Canal, a Record vai repassar os direitos da Olimpíada de Londres, em 2012, apenas para a Globosat, programadora de canais pagos da rival Globo. As negociações entre Record e Globosat foram concluídas na Quarta (22/10). Faltam apenas a aprovação do COI (Comitê Olímpico Internacional) e a assinatura do contrato, o que deve ocorrer nas próximas semanas. A Globosat pagará US$ 22 milhões à Record, o equivalente a mais de sete vezes o que a programadora pagou para exibir os jogos de Pequim (US$ 3 milhões), além de ser mais do que a Globo investiu nos direitos da última Olimpíada: US$ 12 milhões. A Record optou por repassar os Jogos para a Globosat, com exclusividade, por causa do dinheiro. Os concorrentes da programadora, Band Sports e ESPN Brasil, ofereceram menos de US$ 4 milhões. A primeira proposta da Globosat era de US$ 15 milhões. Os executivos da Record avaliaram o acordo com a Globosat como um ótimo negócio. Enquanto na TV paga somente os canais da Globosat poderão transmitir as Olimpíadas, na TV aberta é a Record que vai exibir os Jogos com exclusividade.

IBOPE - 22.10.2008


Nesta Quarta (22/10), a Globo registrou apenas 18 pontos com "Negócio da China". A novela "A Favorita" atingiu 41 pontos de média. Com o jogo "Palmeiras x Argentinos Juniores", o "Futebol" marcou 20 pontos.

Na Record, o "São Paulo no Ar" liderou 3 minutos, com 04 pontos de média e 07 de pico. Em seguida, o "Fala Brasil" liderou 12 minutos, com 06 pontos e 08 de pico. Logo depois, o "Hoje em Dia" ficou na liderança, com 07 pontos e 11 de pico. Na seqüência, o "Balanço Geral" foi líder por 3 minutos, com 09 pontos e 11 de pico.

No SBT, o "Jornal do SBT Manhã" liderou 5 minutos, com 04 pontos de média e 05 de pico (contra 07 da Globo e 01 da Record). De madrugada, a série "Sobrenatural" registrou 03 pontos (contra 05 da Globo e 01 da Record).

Na Band, o "Brasil Urgente" garantiu a vice-liderança, com 11 pontos de média.