domingo, 30 de novembro de 2008

"Pânico" apresenta Malisa para Silvio Santos

Dando continuidade à campanha "Fala Maisa", a turma do "Pânico na TV" foi novamente na porta do cabeleireiro Jassa para encontrar Silvio Santos. Esta já é a terceira vez que os humoristas abordam o empresário nas últimas semanas. No programa de hoje, que vai ao ar a partir das 20h45, será exibida a entrevista que Vesgo e Silvio gravaram com o dono do SBT. Dessa vez, a dupla foi atrás de Silvio Santos para que ele conhecesse "Malisa, a Menina Monstro", personagem de César Polvilho que faz uma sátira da menina Maisa, apresentadora-mirim do SBT. Silvio foi extremamente receptivo com os humoristas, que sugeriram trocar a Malisa do Pânico pela original, a qual o apresentador não permite que dê entrevistas.

Record encontra dificuldades para contratar atores

A Record está encontrando dificuldades para contratar atores para suas próximas novelas. Isso porque muitos artistas não vêem com bons olhos produções como "Os Mutantes", que já tem sua terceira temporada confirmada, e a versão de "Betty, a Feia", que a emissora fará em parceria com a Televisa, programada para estrear em Maio. Tempos atrás, a Record tentou transformar Rodrigo Santoro no protagonista de "Caminhos do Coração", mas o ator não topou. Uma nova tentativa foi realizada, dessa vez para "Vendetta", de Lauro César Muniz, mas não houve acordo novamente e a trama será estrelada por Gabriel Braga Nunes.

sábado, 29 de novembro de 2008

RedeTV! reprisa a série "Barrados no Baile"

A RedeTV! estréia hoje, às 19h15, uma das séries de maior sucesso da década de 90: "Barrados no Baile" (Beverly Hills 90210). O seriado mostra os agitos, conflitos e desafios dos irmãos Brenda e Brandon em Beverlly Hills. A dupla divide a série com uma turma de amigos, formada por Kelly, Steve, Dylan, Andrea, David e Donna. "Barrados no Baile" é um verdadeiro marco na história das séries de televisão que atingiu com perfeição o seu principal público, os adolescentes, com uma concepção rebelde e inovadora. A fórmula do criador Aaron Spelling é freqüentemente copiada, mas nunca outro programa conseguiu se igualar à série que ficou dez anos no ar e invadiu milhares de casas. O programa já foi visto em mais de 100 países e tem uma estimativa de 200 milhões de fãs em todo mundo. Atualmente, "Barrados no Baile" também é reprisada no canal pago Sony. Além disso, a emissora está exibindo desde o começo do mês a nova versão "90210", baseada na série original.

IBOPE - 27.11.2008


Nesta Quinta (27/11), a Globo manteve os 45 pontos de média com "A Favorita". Em seguida, "A Grande Família" marcou 29 pontos, enquanto o "Casos e Acasos" ficou com 18 pontos.

Na Record, o "São Paulo no Ar" liderou 7 minutos, com 05 pontos de média e 10 de pico. Logo depois, o "Fala Brasil" ficou na liderança durante 21 minutos, com 07 pontos e 09 de pico. Com o filme "Um Vôo Muito Louco", a "Super Tela" foi líder, com 12 pontos de média (contra 11 da Globo).

No SBT, o "Casos de Família" ficou na vice-liderança, com 05 pontos de média (contra 17 da Globo). Mais tarde, "A Praça é Nossa" atingiu 08 pontos e 10 de pico.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Silvio Santos ri da Record e tira férias nos EUA

De acordo com a coluna Ooops!, Silvio Santos vai tirar férias no próximo dia 10 de Dezembro. Ele vai com toda a família para os EUA, onde vai comemorar seu aniversário de 78 anos, no dia 12 de Dezembro. Segundo pessoas próximas ao dono do SBT, Silvio declarou estar "muito feliz" com a briga que trava com a Record pelo ibope nos últimos dois anos. Disse ainda que é essa disputa que vem tornando sua vida de empresário "divertida". Reservadamente, Silvio ironiza o "preço amargo" que a Record paga na disputa pelo segundo lugar, onde as duas emissoras estão empatadas técnicamente. Enquanto o SBT tem um custo de produção em horário nobre baixo, a Record vem gastando milhões em sua dramaturgia que, mesmo com bons índices de audiência, aparentemente estagnou e não cresce mais há meses. Já o SBT marcou uma espetacular recuperação após a estréia de "Pantanal", em Junho, e voltou ao segundo lugar. Apesar disso, cabe a Silvio Santos decidir o que irá substituir "Pantanal", para manter os bons resultados atuais.

Globo vai exibir "Lost" e "Prison Break" em 2009

Com as férias do "Programa do Jô" no começo do ano que vem, duas séries de sucesso irão ocupar o seu lugar no período. Para começar, a partir do dia 11 de Janeiro, chega a quarta temporada de "Lost". Os novos episódios da série serão exibidos de Segunda à Sexta, logo após o "Jornal da Globo", com exceção do episódio de estréia, que irá ao ar em um Domingo, após o "Fantástico", com duas horas de duração. Ao concluir a temporada, "Lost" dará lugar ao seriado "Prison Break", da Fox, a partir do dia 02 de Fevereiro. A primeira temporada da série vai substituir "24 Horas", que não será mais exibida pela Globo no primeiro trimestre de 2009, já que sua sétima temporada atrasou devido à greve dos roteiristas e só deve estrear na emissora em 2010.

IBOPE - 26.11.2008


Nesta Quarta (26/11), a Globo voltou a atingir 45 pontos de média com "A Favorita". Com o filme inédito "Match Point", o "Cinema Especial" marcou 19 pontos.

Na Record, o "Hoje em Dia" foi líder, com 07 pontos e 09 de pico. À noite, a novela "Chamas da Vida" atingiu 15 pontos e 17 de pico. Em seguida, o "Ídolos" registrou 11 pontos e 16 de pico.

No SBT, o "Bom Dia & Cia" liderou 40 minutos e garantiu a vice-liderança na média geral, com 06 pontos e 08 de pico (contra 07 da primeira colocada). À noite, o "Astros" registrou 06 pontos, enquanto a novela "Pantanal" atingiu 14 pontos de média.

Na Band, o "Brasil Urgente" marcou 06 pontos de média.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Record estaciona e não assusta mais a Globo

Segundo à coluna Outro Canal, a Record deixou de assustar os executivos da Globo pois parou de crescer no Ibope. A Globo avalia que a concorrente perdeu o fôlego para tentar disputar a liderança de audiência. A Record registrou um crescimento impressionante nos últimos anos. Em Janeiro de 2006, tinha média diária (das 7h à 0h) de 5,3 pontos na Grande São Paulo, contra 7,7 do SBT e 20,7 da Globo. Em 2007, fechou com 7,2 pontos. No início de 2008, seu crescimento foi espetacular. Em Abril, impulsionada pelo caso Isabella, atingiu média de 9,8 pontos, 11,4% a mais do que no mês anterior. Em Julho, a escalada da Record começou a desacelerar, e sua média caiu para 8,4 pontos, 12,5% a menos do que em Junho. Em Agosto, houve nova queda, de 9,5%. Em Setembro e Outubro, voltou a crescer, mas em ritmo mais moderado. Neste mês, no acumulado até o dia 25, está com 7,9 pontos, apenas 1,5 a mais do que o SBT, enquanto a Globo tem 16,4 pontos, mais que o dobro da concorrente.

"Olha Você" enfrenta baixo ibope e problemas nos bastidores

De acordo com a coluna Ooops!, há cerca de três meses no ar, o programa vespertino "Olha Você" vem decaindo em qualidade, conteúdo, audiência e até no clima da equipe. Em Setembro, na estréia, o programa atingiu a fraca média de 04 pontos para o SBT. Até esta semana, essa média já havia caído aproximadamente 25%, ficando na faixa dos 03 pontos. O share, que era de 8,2% em Setembro, caiu para 7,8% em Outubro e agora já está em 7%. Não bastasse o despencar no ibope, o programa também sofre com uma disputa entre egos, que se tornou visível inclusive ao vivo. A apresentadora Claudete Troiano, aparentemente não acostumada a dividir o palco com tanta gente, vem se estranhando com os demais apresentadores. Já chegou a trocar alfinetadas no ar com Alexandre Bacci , além de ter uma péssima relação com Ellen Jabour. Apesar desses problemas, ainda não se sabe se o programa será tirado do ar ou não, já que tem muitas possibilidades de ações comerciais e o faturamento é considerado satisfatório pela emissora.

Nanda Garcia é eliminada de "Ídolos"

Após não ter passado na fase anterior e voltado ao programa graças à repescagem, Nanda Garcia acabou sendo eliminada do programa "Ídolos" na noite de ontem. Esta semana, os candidatos cantaram músicas que foram gravadas no ano em que nasceram. Nanda cantou "Me Chama" (Lobão) e "Tempos Modernos" (Lulu Santos). O resultado foi considerado "justo" pelos jurados, que apesar de elogiarem a cantora, consideraram os demais candidatos mais fortes. Em termos de audiência, o programa "Ídolos" marcou 10 pontos de média e 16 de pico com as apresentações de Terça, e ficou com 11 pontos e 16 de pico com a eliminação de Nanda ontem à noite. Na próxima semana, os quatro finalistas vão cantar músicas de Roberto Carlos e Elis Regina.

IBOPE - 25.11.2008


Nesta Terça (25/11), a Globo atingiu 45 pontos e 48 de pico com "A Favorita". Em seguida, o "Casseta & Planeta" registrou 25 pontos, enquanto o "Toma Lá, Dá Cá" ficou com 21 pontos.

Na Record, o "Hoje em Dia" liderou durante 1h19, com 07 pontos de média e 09 de pico. À noite, a novela "Chamas da Vida" atingiu 17 pontos e 18 de pico. Em seguida, o reality "Ídolos" marcou 10 pontos e 16 de pico.

No SBT, o "Jornal do SBT Manhã" liderou 32 minutos, com 05 pontos de média e 06 de pico (contra 06 da Globo e 01 da Record). À tarde, a série "As Visões da Raven" garantiu a vice-liderança, com 08 pontos e 10 de pico (contra 26 da Globo). Com a participação de Fafá de Belém, o "Nada Além da Verdade" registrou 08 pontos e 10 de pico. De madrugada, "Smallville" marcou 03 pontos (contra 05 da Globo e 02 da Record).

Na Band, o "Brasil Urgente" voltou a atingir 08 pontos de média, enquanto o programa "É o Amor" ficou com 04 pontos.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

"Astros" realiza a grande final de Novembro

O SBT exibe hoje, às 20h, a grande final do "Astros" de Novembro, onde os jurados Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda vão escolher o melhor candidato do mês, que leva pra casa um carro zero quilômetro. Na disputa pelo prêmio estão Ju Silva; Jump; Gilvan e Vinicius; MG4; Rodney; Mc Chicão; Alles e Adryanno; Leandro da Costa e Muamba Bitt. Outra atração do programa será o anúncio do candidato eleito pelo público como "Excluído" do mês, que além de ser o mais bizarro, fatura uma moto zerinho. Enquanto isso, as gravações de "Astros" seguem até o dia 16 de Dezembro. A equipe vem adiantando os trabalhos para tirar férias, já que Silvio Santos não quer saber de reprises.

Jornalistas da Record se irritam com programas da Universal

De acordo com a coluna Ooops!, após ter sido flagrado usando recurso digital para apagar o logotipo da Record do microfone, durante a exibição de matérias, o programa evangélico "Fala Que Eu Te Escuto" arrumou uma outra forma de usar o Jornalismo da emissora em sua programação religiosa: ele amplia e recorta o vídeo de forma que, nas matérias, só apareça o topo do microfone, sem o logotipo. Não bastasse isso, o programa da Igreja Universal também transforma todos os jornalistas da Record em seus repórteres, aproveitando-se da imagem de profissionais sérios em seus propósitos. Esta semana, sem identificação, a jornalista Fabiana Scaranzi, do "Domingo Espetacular", virou repórter do programa evangélico em matéria sobre drogas. No Departamento de Jornalismo do canal, há uma revolta generalizada contra essa prática, excetuando-se a direção.

IBOPE - 24.11.2008


Nesta Segunda (24/11), a Globo registrou 29 pontos com "Três Irmãs" e 44 pontos com "A Favorita". Com o filme inédito "Rei Arthur", a "Tela Quente" marcou 24 pontos.

Na Record, o "Fala Brasil" liderou 27 minutos, com 07 pontos de média e 08 de pico. À noite, a novela "Chamas da Vida" atingiu 15 pontos e 17 de pico. Em seguida, o especial "As 10 Mais Sertanejas" registrou 09 pontos e 15 de pico.

No SBT, o "Bom Dia & Cia" empatou com a Globo na liderança, com 07 pontos e 09 de pico (contra 05 da Record). Em seguida, o "Chaves" também dividiu o primeiro lugar com a Globo, com 09 pontos e 10 de pico (contra 07 da Record). Logo depois, o "Chapolin" garantiu a vice-liderança, com 09 pontos (contra 10 da Globo e 07 da Record). O "Casos de Família" também ficou em segundo lugar, com 05 pontos e 07 de pico (contra 20 da Globo e 04 da Record).

Na Band, o "Brasil Urgente" atingiu 08 pontos de média. À noite, o humorístico "CQC" marcou 04 pontos.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

SBT realiza coletiva de imprensa para divulgar "Revelação"

Na tarde de hoje, Iris Abravanel apresentou oficialmente à imprensa sua primeira novela, "Revelação", que estréia no dia 08 de Dezembro, no SBT. A trama é a primeira produzida pelo SBT sem a parceria da mexicana Televisa na última década, e a autora não esconde a idéia de que este seja o marco de um retorno da dramaturgia do SBT. A mulher de Silvio Santos disse que "ele começou a se interessar por novela agora. No passado, ele entregou para a Televisa e descansou. Hoje ele reconhece que deveria estar mais atento".

Iris Abravanel contou também que a idéia de escrever a novela veio depois de ver seu marido com dificuldades para contratar bons autores, e que a decisão real só aconteceu quando ela foi visitar a cidade cenográfica "em decadência" do SBT e se emocionou com a dedicação da equipe que cuidava da área sem uso. "Foi o que me fez sair do conforto da minha casa, dar a cara para bater e trazer vida à teledramaturgia, que estava trazendo um certo desânimo para a equipe. E o público também não estava mais aceitando".

Em função dos atrasos na estréia de "Revelação", quase todos os 164 capítulos já foram gravados, com um custo de R$ 200 mil cada um, fazendo com que a trama entre no ar com final já escrito e gravado. A situação, no entanto, não preocupa Iris, pois a novela já foi submetida a testes de aprovação e sofreu ajustes, além de haver a possibilidade de pequenas alterações na montagem do que já foi gravado. Além dos tradicionais testes de grupo, "Revelação" também foi submetida a um grupo essencial para Silvio Santos: seu auditório. "O termômetro dele realmente é o auditório", contou a autora.

Brasil volta sem prêmio do 36º Emmy Internacional

Apesar do grande otimismo, concorrendo em seis categorias, o Brasil saiu sem nenhum prêmio do "36º International Emmy Awards", realizado ontem em Nova York. Os favoritos eram a atriz Irene Ravache; Pedro Cardoso, com o personagem Agostinho Carrara que interpreta na série "A Grande Família"; e a novela "Paraíso Tropical", na nova categoria "Telenovelas". A atriz Malu Mader foi a única brasileira que subiu ao palco da premiação, para apresentar o prêmio de entretenimento. A Inglaterra acabou sendo a grande vencedora da noite, com sete dos dez prêmios oferecidos pelo Emmy, dentre eles a série "Life on Mars" e a comédia "The IT Crowd". Os outros três prêmios foram levados por Argentina, Holanda e Jordânia.

IBOPE - 23.11.2008


Neste Domingo (23/11), a Globo registrou 15 pontos com o "Domingão do Faustão". Em seguida, o "Fantástico" atingiu 24 pontos, enquanto o "Faça Sua História" marcou 15 pontos.

Na Record, a reprise do "Troca de Família" marcou 07 pontos e 10 de pico. Logo depois, o "Tudo é Possível" liderou 18 minutos e garantiu a vice-liderança, com 10 pontos e 15 de pico. Na seqüência, o "Domingo Espetacular" ficou com 12 pontos.

No SBT, o programa "Vrum" registrou 04 pontos e 05 de pico (contra 11 da Globo e 03 da Record). O "Programa Silvio Santos" ficou em terceiro lugar, com 09 pontos e 14 de pico. Em seguida, o "Domingo Legal" liderou 12 minutos, com 14 pontos de média e 17 de pico (contra 20 da Globo e 12 da Record). Com o filme "Jet Li Contra o Tempo", o "8 e Meia no Cinema" liderou 7 minutos, com 12 pontos e 15 de pico (contra 18 da Globo e 09 da Record). De madrugada, as séries "Desaparecidos" e "Divisão Criminal" ficaram na liderança, com 05 e 04 pontos, respectivamente. Às 5h, o "Jornal do SBT Manhã" foi líder, com 04 pontos e 05 de pico (contra 03 da Globo e 01 da Record).

Na RedeTV!, o "Pânico na TV" atingiu 08 pontos de média, enquanto o "Dr. Hollywood" ficou com 04 pontos.

Com estréia de "Revelação", "Pantanal" irá ao ar mais cedo

Com a estréia da novela "Revelação", no dia 08 de Dezembro, "Pantanal" passará a competir com "A Favorita" da Globo. Isso porque a reprise do SBT, que está sendo exibida por volta das 22h30, irá ao ar pontualmente às 22h, seguida pela trama de Íris Abravanel. A mudança deve afetar toda a grade de programação da emissora. Com o novo horário, "Pantanal" pode acabar roubando alguns pontos de "A Favorita" e "Os Mutantes", o que já preocupa a Globo e a Record. A idéia de Silvio Santos é bombar o ibope com "Pantanal" para deixá-lo em alta para sua nova aposta. O dono do SBT pensou até em exibir a reprise antes das 22h, mas não conseguiu em função de sua classificação indicativa. Outra estratégia do SBT é exibir "Revelação" colada em "Pantanal", sem intervalo comercial, para segurar a audiência.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Record exibe especial "As 10 Mais Sertanejas"

Iniciando a série de especiais que a Record preparou para comemorar os seus 55 anos e as festividades de fim de ano, hoje à noite, às 23h, a emissora exibe o programa "As 10 Mais Sertanejas". A atração, apresentada por Babi, vai homenagear os sucessos de ontem e hoje do gênero musical. Estarão no repertório músicas como "Tristeza do Jeca", "Pense em Mim", "Majestade, o Sabiá", "Menino da Porteira" e "Luar do Sertão". Para interpretar essas canções, a Record convidou alguns dos maiores nomes da música nacional, como Bruno e Marrone, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Roberta Miranda, Rick & Renner, Rio Negro e Solimões, Fafá de Belém, Daniel, Elba Ramalho, dentre outros. O especial ainda fará uma homenagem a uma das maiores cantoras da música caipira, Inezita Barroso, e também a Sérgio Reis, que completou 50 anos de carreira.

IBOPE - 22.11.2008


Neste Sábado (22/11), a Globo ficou em segundo lugar com o "TV Xuxa", que marcou apenas 07 pontos (contra 09 do SBT). À noite, a novela "A Favorita" registrou 36 pontos de média, enquanto o "Zorra Total" ficou com 24 pontos.

Na Record, com o filme "Um Natal Mágico 2", o "Cine Avon" marcou 07 pontos e 10 de pico. Em seguida, "O Melhor do Brasil" atingiu 11 pontos e 17 de pico. Mais tarde, o "Show do Tom" alcançou 12 pontos e 16 de pico. Logo depois, a série "Monk" liderou 8 minutos, com 09 pontos e 10 de pico.

No SBT, o "Sábado Animado" empatou com a Globo na liderança, com 07 pontos de média e 11 de pico (contra 05 da Record). Com o filme "Splash: Uma Sereia em Minha Vida", o "Cinema em Casa" ficou na vice-liderança, com 06 pontos e 08 de pico (contra 17 da Globo e 06 da Record).

Galisteu vira vilã após demissões na Band

De acordo com a coluna Ooops!, boa parte dos ex-funcionários da Band acredita que a emissora só promoveu a demissão em massa de mais de 200 pessoas para poder bancar o enorme salário de sua nova contratada, Adriane Galisteu. A apresentadora recebe algo em torno de R$ 150 mil mensais, mais eventuais merchandisings. Ela estréia em Fevereiro, comandando a cobertura do Carnaval da Bahia, e deve apresentar um programa semanal noturno a partir de Março. A Band nega a relação e diz que as demissões são parte de um "ajuste inevitável, provocado pela crise internacional". No entanto, a demissão foi feita na mesma semana em que se anunciava a contratação de Galisteu. Além disso, não houve respeito por serviços prestados por funcionários históricos, como, por exemplo, o analista internacional Newton Carlos, que foi demitido na semana de seu aniversário de 81 anos. Já o maquiador Guilherme Pereira morreu dez dias após ser demitido.

Fábio Assunção sai de "Negócio da China" nesta semana

O último capítulo da novela "Negócio da China" com a participação do ator Fábio Assunção vai ao ar na próxima Quarta, dia 26/11. O desfecho de Heitor, personagem vivido pelo ator, se transforma em um novo suspense na trama, já que ele desaparece após o chinês Wu o flagrar dentro de seu apartamento. Heitor irá vasculhar o quarto do chinês atrás de um dos misteriosos bonecos que integram o suspense da novela. Porém, ele acabará sendo flagrado por Wu e depois vai desaparecer. Escalado após o anúncio do afastamento de Fábio Assunção, que deixa a novela alegando motivos de saúde, o ator Thiago Lacerda ainda não começou a gravar cenas de sua participação na novela. Ele interpretará um médico que irá se envolver com Lívia (Grazi Massafera) após seu filho com Heitor, Theo, ser diagnosticado com uma doença rara no coração.

IBOPE - 21.11.2008


Nesta Sexta (21/11), a Globo marcou 39 pontos com "A Favorita". Em seguida, o "Globo Repórter" registrou 24 pontos, enquanto a série "Ó Paí, Ó" ficou com 18 pontos.

Na Record, o "São Paulo no Ar" liderou 08 minutos, com 05 pontos de média e 07 de pico. Logo depois, o "Fala Brasil" ficou em primeiro lugar por 11 minutos, com 05 pontos e 06 de pico. À noite, o "Câmera Record" liderou 15 minutos, com 14 pontos e 16 de pico. Em seguida, a série "CSI" conquistou a liderança durante 25 minutos, marcando 09 pontos e 13 de pico.

domingo, 23 de novembro de 2008

TV digital chega a apenas 0,3% da população brasileira

A TV digital atingirá 645 mil espectadores até o final deste ano, quando completará um ano em operação desde sua estréia oficial. O dado, que corresponde a 0,3% da população, foi divulgado pelo Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital), com base nos dados da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos). As cidades de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia já recebem oficialmente o sinal digital. As próximas a estrear serão Porto Alegre, ainda neste mês, e Salvador, no próximo. O fórum também confirmou que a transmissão chegará a 2009 sem a interatividade. Isso porque o Ginga, sistema que leva ao aparelho o uso interativo, ainda está em fase de especificação. Depois, as especificações para a tecnologia ainda precisam ser aprovadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A previsão mais otimista é que a interatividade comece a funcionar ainda no primeiro semestre do próximo ano.

sábado, 22 de novembro de 2008

"Caminho das Índias" já tem data para estrear

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a próxima novela das oito já tem data para estrear na Globo. "Caminho das Índias" irá substituir "A Favorita" a partir do dia 19 de Janeiro. A trama, escrita por Glória Perez, terá como enfoque principal o triângulo amoroso vivido por Maya (Juliana Paes), Raj (Bruno Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia). Bahuan, indiano pobre, se apaixona por Maya, que pertencente à alta casta indiana e está prometida para Raj.

IBOPE - 20.11.2008


Nesta Quinta (20/11), feriado em muitas cidades do país, a Globo registrou 20 pontos em "Negócio da China" e 40 pontos em "A Favorita". Em seguida, "A Grande Família" ficou com apenas 26 pontos de média.

Na Record, o "Pica-Pau" marcou 10 pontos e 13 de pico. Com o filme inédito "Os Seus, Os Meus e Os Nossos", a "Super Tela" ficou na liderança, com 13 pontos de média e 15 de pico.

No SBT, o "Bom Dia & Cia" liderou com 07 pontos de média. À noite, "A Praça é Nossa" atingiu 09 pontos e 10 de pico. Mais tarde, a novela "Pantanal" ficou com 13 pontos.

Na Band, o "Brasil Urgente" registrou 06 pontos de média.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Maíra vence a 2ª temporada do "Brazil's Next Top Model"

A mineira Maíra Vieira, de 20 anos, foi a grande vencedora da 2ª temporada do "Brazil's Next Top Model", exibida ontem à noite pelo canal Sony. O resultado surpreendeu as demais competidoras, que não acreditavam que Maíra estaria entre as finalistas. O episódio final mostrou as três finalistas gravando uma vinheta como vencedoras do programa, na qual anunciaram a terceira temporada do reality show. Elas também participaram de um ensaio fotográfico com o editor de moda da revista Vogue, Giovanni Frasson, e visitaram a Ford Models. Com base na soma desses desafios e na evolução das candidatas, os jurados eliminaram Malana, colocando Élly e Maíra na prova final. A última prova foi um desfile da Neon com a presença de candidatas eliminadas e da apresentadora Fernanda Motta. Chorando muito, Fernanda elogiou as finalistas e anunciou Maíra como a escolhida pelo programa. Ela ganhou um contrato com a Ford Models, um editorial na revista Vogue e um carro zero quilômetro.

Site da Globo será reformulado e terá mais interatividade

Segundo à coluna Outro Canal, o site da Globo será reformado e ampliado a partir de Dezembro, de acordo com a nova estratégia da emissora de usar a internet como ferramenta de convergência e de interatividade. As principais novidades serão a sessão "Por Dentro da Globo", que trará informações em tempo real sobre todos os programas, e um serviço de respostas instantâneas aos telespectadores. A Globo dobrou a equipe que se dedica às páginas de seus programas, de cinco para dez funcionários. Além deles, profissionais do jornalismo, das produções e da assessoria de imprensa estão sendo treinados para abastecerem o site, que também contará com mais vídeos.

IBOPE - 19.11.2008


Nesta Quarta (19/11), a Globo marcou 27 pontos com "Três Irmãs" e 40 pontos com "A Favorita". Com o jogo "Brasil x Portugal", o "Futebol" atingiu 34 pontos de média.

Na Record, o desenho "Pica-Pau" registrou 10 pontos e 14 de pico. Mais tarde, a série "House" liderou 12 minutos, com 09 pontos de média e 10 de pico.

No SBT, o "Carrossel Animado" ficou na liderança, com 06 pontos de média e 07 de pico.