sábado, 31 de janeiro de 2009

Ton atende o Big Fone, Leo ameaça sair e Josi é o novo anjo

Na noite de ontem do "BBB 9", o Big Fone voltou a tocar e, desta vez, foi atendido por Newton. A voz do telefone disse que, logo após a próxima prova da comida, ele deveria usar uma roupa branca, e escolher duas pessoas para receber o castigo com ele. Newton escolheu Ralf e Leo. Durante o encerramento do programa, foram mostradas imagens de um quarto todo branco e uma sirene vermelha. O quarto deve ser responsável pela primeira eliminação de um participante do BBB sem a influência do voto popular. O "quarto punk", como a Globo se refere ao cômodo, é desconhecido de todos na casa, e só será apresentado no próximo Domingo.

Ainda na noite de ontem, Leo cogitou desistir do programa. Ele perguntou para a produção do "BBB 9" como deve proceder caso queira desistir do reality show. Leo disse que sente muita falta de liberdade e que, tanto no hotel quando dentro da casa, pensou em pedir para sair do programa. Ele também disse que quer ir para o paredão testar como anda sua popularidade fora da casa e pensou em pedir para Emanuel o indicar ao paredão. Já na manhã de hoje, após vencer a prova do anjo, Josiase se tornou o anjo da semana no "BBB 9". A prova consistia em derrubar fotos dos demais participantes usando um arco e flecha. A última foto que restasse seria do novo anjo. Além de anjo, Josi também teve o lado "monstro", onde teve que escolher dois brothers para passar algumas horas dentro de uma gaiola. Ela, então, selecionou Ana e Naiá para o castigo. As participantes não poderão ir na festa de hoje e só sairão para ir ao banheiro durante 3 minutos.

IBOPE - 29.01.2009


Nesta Quinta (29/01), a Globo marcou apenas 20 pontos com "Três Irmãs", índice menor do que "Malhação" e "Negócio da China" que foram ao ar antes dela e tiveram 21 pontos. Mais tarde, "Caminho das Índias" atingiu 35 pontos, enquanto o "BBB 9" ficou com 31 pontos.

Na Record, o "Fala Brasil" registrou 06 pontos e 07 de pico, liderando por 32 minutos. Em seguida, o "Hoje em Dia" marcou 08 pontos e 11 de pico, ficando em primeiro lugar durante 1h23. Logo depois, o "Balanço Geral" liderou 29 minutos, com 09 pontos e 12 de pico. À noite, o "Troca de Família" atingiu 16 pontos e 18 de pico.

No SBT, o "Jornal do SBT Manhã" registrou 04 pontos e 05 de pico (contra 06 da Globo e traço das demais), liderando durante 12 minutos. Mais tarde, "A Praça é Nossa" atingiu 08 pontos e 10 de pico, enquanto a novela "Revelação" alcançou 07 pontos.

Na Band, o "Brasil Urgente" marcou 06 pontos, enquanto o humorístico "Uma Escolinha Muito Louca" ficou com 04 pontos.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Após mais de 11 horas, Emanuel vence a Prova do Líder

Na noite de ontem, Pedro Bial deu início à terceira Prova do Líder, que foi de resistência. Nela, os confinados precisavam se equilibrar sobre traves, enquanto carregavam bonecos da Vivo. Ao soar um sinal sonoro, eles tinham que atravessar a trave, de um lado para o outro, e quem caísse ou derrubasse o boneco era eliminado. Naiá saiu da prova na primeira volta e os demais foram abandonando ainda pela madrugada, nesta ordem: Francine, Ana Carolina, Milena, Mirla, Priscila, Josiane, Leonardo, Ralf e Alexandre. Já pela manhã de hoje, Max desistiu porque estava tonto e Flávio saiu depois de dez horas de prova alegando dores nas costas. O duelo seguiu entre Emanuel e Newton, que após mais de 11 horas de prova, acabou desistindo, dando a vitória ao catarinense. Apesar de ser o terceiro líder, Emanuel será o primeiro deles a desfrutar das mordomias do novo quarto do líder. Já no programa de hoje à noite, o Big Fone irá tocar, dando início a uma prova que eliminará um participante sem votação do público. A eliminação ocorrerá em uma prova de resistência, que será realizada em um quarto secreto: o "quarto punk". Desta forma, dois brothers sairão do programa na próxima semana: um pela prova e um pelo paredão.

IBOPE - 28.01.2009


Nesta Quarta (28/01), a Globo atingiu 36 pontos de média com a novela "Caminho das Índias", enquanto o "BBB 9" ficou com 35 pontos de média.

Na Record, o "Fala Brasil" registrou 06 pontos e 08 de pico, liderando por 44 minutos. À tarde, a série "Todo Mundo Odeia o Chris" ficou com 07 pontos e 08 de pico (contra 20 da Globo, 04 do SBT e 03 da Band). Com o filme "Papai Bate um Bolão", a "Super Tela" marcou 12 pontos e 19 de pico, ficando em primeiro lugar durante 24 minutos. Em seguida, o "Tudo a Ver" ficou com 09 pontos e 12 de pico, liderando por 9 minutos.

No SBT, o "Jornal do SBT Manhã", exibido às 5h, empatou com a Globo na liderança, com 03 pontos e 05 de pico. O "Bom Dia & Cia" atingiu 07 pontos de média e 10 de pico (contra 10 da Globo e 07 da Record), liderando por 30 minutos. Em seguida, o "Chaves" dividiu o primeiro lugar com a Globo, com 10 pontos e 12 de pico (contra 09 da Record).

Na Band, "Uma Escolinha Muito Louca" ficou com 05 pontos.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Band anuncia as novidades de sua programação para este ano

Durante almoço realizado ontem, a Band anunciou sua nova programação e estipulou como meta conquistar a terceira colocação na audiência, posto atualmente ocupado pelo SBT. "Nossa meta é nos consolidar no terceiro lugar. Fizemos mudanças que nos levam a crer que aumentaremos cerca de 50% da audiência e aumentaremos nosso faturamento em 8%", disse o vice-presidente da emissora, Marcelo Meira. Dentre as novidades da Band, a que mais se destacou no evento foi Adriane Galisteu. A partir de Março, ela comandará uma atração ao vivo no horário nobre das Sextas onde, além de apresentar, irá fazer reportagens e atuar. As manhãs da emissora irão ganhar uma cópia do "Hoje em Dia". Apresentado por Lorena Calábria, Patrícia Maldonado e Daniel Bork, o "Programa da Manhã" vai abordar saúde, culinária, cultura, diversão, prestação de serviço, notícias, entre outros assuntos. Em seguida, na hora do almoço, Silvia Poppovic vai apresentar um programa de notícias que aprofunda a discussão sobre os temas mais importantes para o Brasil e o mundo, com convidados no estúdio e a participação do povo nas ruas. O "CQC" retorna em sua segunda temporada, trazendo mais dois formatos de sua produtora para a Band. O primeiro é "A Liga", que traz quatro jornalistas incorporando personagens para mostrar diferentes visões da mesma realidade. Já o segundo é o "E24", reality show que registra o trabalho de um grupo durante 24 horas no plantão de um hospital público. Enquanto isso, em nenhum momento o nome de Daniela Cicarelli foi citado durante a coletiva da Band. Após marcar baixas audiências, parece que a emissora não tem mais planos para ela e seu contrato deve ser rompido em breve.

Ralf e Milena se beijam após festa no "BBB 9"

Ontem, o "BBB 9" ficou no ritmo do forró durante a "Festa Pé no Chão", com muita música, comida e trajes típicos. Os brothers dançaram sobre uma pista que simulava a terra árida do Nordeste durante toda a noite. Durante a festa, Max e Francine discutiram a "relação" mais uma vez. Enquanto isso, Newton pediu Josiane em casamento, mas ela disse que não pode se casar, porque ainda não está separada legalmente. Porém, os dois brincaram e falaram sobre seus futuros filhos. Depois da festa, o clima esquentou entre Ralf e Milena. Os dois se beijaram e trocaram carícias debaixo do edredom até altas horas. Já no programa de hoje, acontece mais uma Prova do Líder. Segundo à produção do programa, a prova será de resistência e exigirá paciência e foco dos participantes.

IBOPE - 27.01.2009


Nesta Terça (27/01), a Globo se recuperou e marcou 35 pontos com "Caminho das Índias". Em seguida, o segundo paredão do "BBB 9" atingiu 32 pontos e 54% de share.

Na Record, o "Fala Brasil" registrou 06 pontos e 07 de pico, liderando por 11 minutos. Mais tarde, o "Balanço Geral" marcou 09 pontos e 11 de pico, ficando em primeiro lgar durante 16 minutos. À noite, a novela "Chamas da Vida" atingiu 16 pontos e 18 de pico. Logo depois, o "Troca de Família" ficou com 12 pontos e 16 de pico.

No SBT, a novela "Revelação" registrou 05 pontos de média.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Com boa audiência, Record estica a série "A Lei e o Crime"

Após ter registrado altíssimos índices de audiência em seus quatro primeiros capítulos, a Record encomendou ao autor Marcílio Moraes mais sete edições da série "A Lei e o Crime". Programada para ter apenas 16 episódios, a trama passará a contar com 23 episódios agora. A série, que mostra os conflitos entre traficantes e policiais no Rio de Janeiro, tem registrado médias satisfatórias de audiência. Em sua estreia, no dia 05/01, atingiu a liderança no Rio, com 23 pontos de média, batendo a Globo que teve apenas 21 pontos no mesmo horário. Em São Paulo, a série não chegou a liderar, mas registrou ótimos 18 pontos de média neste mesmo dia. Anteontem, o seriado dividiu com a Globo a liderança do ibope no Rio de Janeiro, com 24 pontos, e ficou em segundo lugar em São Paulo, onde registrou 16 pontos. Para Hiran Silveira, diretor-geral de dramaturgia da Record, o seriado tem um ibope maior no Rio porque "ele mostra a realidade visual, e não só de contexto, com o carioca. Há uma identificação imediata do telespectador, no Rio, com o que ele está vendo". Além dos capítulos extras, a Record anunciou também que a série terá uma segunda temporada em 2010.

"Band Verão" com Cicarelli não emplaca na audiência

Segundo à coluna Outro Canal, o programa "Band Verão" apresentado por Daniella Cicarelli conseguiu apenas 2,3 pontos de média na última Segunda (26/01). A audiência foi mais baixa que o "Show da Fé", culto do pastor R.R. Soares, transmitido antes pela Band. A apresentadora, que deixou o posto de estrela da MTV e foi para a Band no ano passado, estreou na emissora com o "Quem Pode Mais", que dava apenas dois pontos de média e foi cancelado. Na semana retrasada, o "Band Verão" ainda chegou a marcar 0,4 pontos, audiência que deve ser arredondada para zero (traço).

Com 55% dos votos, Norberto deixa o "BBB 9"

O participante mais velho do "BBB 9" foi o segundo eliminado da atração. Norberto, de 63 anos, saiu com 55% dos votos do público, que, segundo o apresentador Pedro Bial, foram mais de 16 milhões. Naiá ficou com 34% desses votos, enquanto Ana Carolina teve 11%. Ontem, o programa começou com um resumo da semana que levou ao paredão triplo, passando pela entrada de dois novos participantes, Newton se tornando o líder, Leo atendendo ao Big Fone, a Prova do Anjo em que Ana "trapaceou" para ganhar, até a votação de Domingo, onde Ana, Naiá e Norberto acabaram ficando na berlinda do jogo. Com o segundo paredão, o "BBB 9" se recuperou um pouco na audiência, voltando a marcar 32 pontos de média com 54% de share na noite de ontem.

IBOPE - 26.01.2009


Nesta Segunda (26/01), a Globo voltou a marcar apenas 31 pontos de média e 51% de share com a novela "Caminho das Índias". Em seguida, o "BBB 9" ficou com 30 pontos.

Na Record, o "Fala Brasil" registrou 06 pontos e 07 de pico, liderando por 23 minutos. Em seguida, o "Hoje em Dia" marcou 06 pontos e 11 de pico, liderando por 36 minutos. Logo depois, o "Balanço Geral" liderou com 10 pontos e 11 de pico. À noite, a série "A Lei e o Crime" atingiu 16 pontos e 18 de pico.

No SBT, o "Bom Dia & Cia" garantiu a vice-liderança com 06 pontos de média e 08 de pico (contra 09 da Globo), liderando durante 5 minutos. Com o filme "Férias ao Sol", o "Cinema em Casa" também marcou 06 pontos e 08 de pico (contra 19 da Globo e 05 da Record).

Na RedeTV!, vários programas atingiram o terceiro lugar: o "A Tarde é Sua" registrou 02 pontos e 04 de pico (1 minuto em 3º); o desenho "Pokémon" alcançou 03 pontos e 05 de pico (2 minutos em 3º); o "RedeTV News" teve 03 pontos e 05 de pico (6 minutos em 3º); o "Superpop" também marcou 03 pontos e 05 de pico (25 minutos em 3º); e o "Leitura Dinâmica" ficou com 02 pontos e 05 de pico (2 minutos em 3º).

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mães urbana e rural trocam de vida no "Troca de Família"

A terceira história do "Troca de Família" vai mostrar a troca de uma mãe urbana, com suas manias de modernidade, excentricidade e todo seu mundo liberal; com uma mãe rural, com sua extrema dedicação à roça e aos costumes herdados. Luciana tem 37 anos e é casada com Zumba, um famoso piercer de São Paulo. Ela é dona de casa e trabalha junto com o marido no estúdio de tatuagem e piercing que têm. A casa da família é totalmente excêntrica, cheia de quadros de caveiras na parede. A família ainda cria uma cobra (Nanuk), que vive dentro de um crânio e se alimenta de ratos. Já Dolinha é uma lavradora de 41 anos, que mora no Espírito Santo. Ela vive distante da tecnologia, tem pouco contato com a modernidade e seu meio de sobrevivência é a agricultura. Toda a família trabalha na lavoura, a culinária é típica, com fogão a lenha, e o jantar em família é um dos rituais mais sagrados. Através dessa troca, Dolinha dará um salto para o futuro, enquanto Luciana irá retroceder no tempo. Os episódios de hoje e de Quinta, às 22h45, vão mostrar como as duas irão se adaptar a essas diferentes realidades.

"Caminho das Índias" despenca e marca apenas 31 pontos

Há uma semana no ar, a novela "Caminho das Índias" registrou apenas 31 pontos de média na noite de ontem. O capítulo de estreia, na Segunda passada, havia marcado 39 pontos. Desde então, o ibope da novela veio caindo dia após dia. Da estreia até ontem, o principal produto da Globo teve uma queda de 25% em apenas uma semana. A emissora considera que é normal a audiência baixar um pouco depois da estreia, mas mesmo assim, a nova novela de Glória Perez anda com um desempenho de audiência ruim para o horário. Agora a preocupação da emissora é o fato da trama estar próxima do patamar dos vinte pontos, muito abaixo do mínimo exigido em uma "novela das oito". Mesmo com os 31 pontos, a Globo ainda é líder no horário, com mais da metade dos televisores ligados sintonizados no canal (ontem a novela teve 51% de share) e com mais que o dobro da segunda colocada (a Record marcou 15 pontos no horário da novela). A coluna Outro Canal ainda informou, na semana passada, que a audiência dos canais pagos cresceu 61% durante o horário de "Caminho das Índias".

IBOPE - 25.01.2009


Neste Domingo (25/01), a Globo registrou 14 pontos com o "Domingão do Faustão" e 25 pontos com o "Fantástico". Em seguida, o "BBB 9" atingiu 26 pontos de média.

Na Record, o "Show de Humor" e o "Tudo é Possível" marcaram 08 pontos. Logo depois, o "Domingo Espetacular" alcançou 13 pontos e 18 de pico (contra 11 do SBT), liderando durante 55 minutos.

No SBT, o "Programa Silvio Santos" registrou 08 pontos e 12 de pico (contra 16 da Globo e 08 da Record). Em seguida, o "Domingo Legal" marcou 11 pontos e 13 de pico, enquanto o "8 e Meia no Cinema" ficou com 07 pontos exibindo o filme "Octopus". De madrugada, as séries ficaram na vice-liderança: "Sobrenatural" marcou 05 pontos e 06 de pico (contra 14 da Globo e 04 da Record); "Desaparecidos" teve 03 pontos e 04 de pico (contra 06 da Globo e 01 da Record); e "Divisão Criminal" ficou com 02 pontos e 03 de pico (contra 04 da Globo e traço das demais).

Na RedeTV!, o "Pânico na TV" atingiu 07 pontos e 12 de pico, ficando na vice-liderança durante 20 minutos. Em seguida, o "Dr. Hollywood" marcou 03 pontos.

"BBB 9" tem menor ibope e maior receita de todas as edições

De acordo com a coluna Ooops!, o "Big Brother Brasil 9" registra os menores índices de audiência desde o surgimento do programa no Brasil, em 2001. Tanto na comparação das três primeiras semanas, como na média geral, o "BBB 9" exibe um viés de baixa na audiência, que se intensifica desde 2004. Nas últimas cinco edições, a média comparada caiu de 47,5 pontos para 32 pontos (queda de 33%). Apesar disso, o "BBB 9" continua líder isolado, com quase o dobro da audiência da segunda colocada, a Record. Além disso, do ponto de vista comercial, o "BBB" é provavelmente o produto mais rentável e lucrativo da Globo, com uma receita estimada este ano em R$ 110 milhões. Somente em cotas de patrocínio completo, segundo a coluna "Outro Canal" informou, o "BBB 9" arrecadou cerca de R$ 60 milhões. Outros R$ 50 milhões entrarão nos cofres da emissora até o final de Abril, via merchandising, anúncios, anúncios extras, espaços vendidos na casa, assinaturas de pacotes na TV paga, etc.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SBT prepara volta da novela "Ana Raio e Zé Trovão"

Depois que a novela "Revelação" não conseguiu manter os altos índices de "Pantanal", registrando a metade do que a trama da Manchete marcava, o SBT começou a correr atrás do prejuízo. A emissora pretende seguir a ordem cronológica de 1990 e deve estrear em breve a reprise de "Ana Raio e Zé Trovão", também da extinta Manchete. A reexibição da novela só não teria acontecido até agora porque existem problemas com as suas fitas. Os tratamentos da imagem já teriam sido iniciados, assim como a reedição e a classificação, que será imprópria para menores de 10 anos. Com essa reestreia prevista para a faixa das 22h, é possível que duas novelas da Manchete se enfrentem, afinal a Band também planeja exibir "Tocaia Grande" no mesmo horário.

IBOPE - 24.01.2009


Neste Sábado (24/01), a Globo ficou com apenas 31 pontos de média com "Caminho das Índias". Em seguida, o "BBB 9" também marcou 31 pontos.

Na Record, "O Melhor do Brasil" marcou 10 pontos. Logo depois, o "Jornal da Record" registrou 11 pontos e 12 de pico.

No SBT, o "Sábado Animado" marcou 05 pontos e 08 de pico (contra 08 da Globo e 04 da Record), liderando durante 59 minutos. Com o filme "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", o "Cine Belas-Artes" atingiu 07 pontos e 09 de pico (contra 15 da Globo e 05 da Record).

Didi estreia a microssérie "Deu a Louca no Tempo"

Com o fim das férias se aproximando, a Globo estreia um especial para a garotada. De hoje até Sexta, a emissora exibe a microssérie "Deu a Louca no Tempo", logo após a "Sessão da Tarde". O especial traz Didi como o funcionário de um resort que, através de uma máquina do tempo, é transportado para épocas distintas. Com isso, ele enfrenta um tiranossauro na Pré-História, se surpreende com guardas na Idade Média e encontra um Didi bem mais moço nos anos 80. Tudo isso ao lado de Bruno (Guilherme Berenguer), seu colega de trabalho, e Nina (Luiza Valdetaro), hóspede do hotel. A experiência começa quando o milionário Nicolai (Odilon Wagner) organiza uma festa em seu barco e convida todos os hóspedes do resort. Nina e sua mãe, Lola (Bia Seidl), vão ao evento e mal podem imaginar que o verdadeiro objetivo do anfitrião é selecionar possíveis participantes para sua pesquisa secreta: ele realiza regressões hipnóticas para achar alguém que, em vidas passadas, tenha tido contato com a lendária pedra filosofal. Penetras na festa, Bruno e Didi descobrem a armadilha.

Ana, Naiá e Norberto vão para o paredão no "BBB 9"

Após a votação de ontem, o segundo paredão do "BBB 9" ficou formado por Naiá, Ana Carolina e Norberto. O primeiro a dar seu voto foi Leonardo, que atendeu o Big Fone na Sexta e escreveu os nomes de Naiá, Ana e Francine em uma lousa. Destas, ele selecionou Francine para ser imunizada e mandou Naiá para o paredão. Em seguida, Ana, o anjo da semana, mudou seu voto de imunização em função da atitude que teve com Francine durante a prova, escondendo o coelhinho que daria a vitória à gaúcha. Por isso, ela imunizou Leo, que seria a escolha de Fran se ela fosse o anjo. Depois, o líder Newton indicou Ana ao paredão, justificando seu voto no fato dela ter escondido o coelho durante a prova, o que teria mostrado a forma como ela joga. Feito isso, os demais brothers puderam votar, sendo que cinco deles (Alexandre, Max, Flávio, Priscila e Norberto) tiveram que revelar seus votos diante de todos após sortearem bolinhas pretas em uma urna. Com 8 votos no total (Alexandre, Milena, Flávio, Priscila, Josiane, Mirla, Ralf e Naiá), Norberto foi o indicado pela casa. A maioria deu como justificativa o fato dele ser um jogador e não ter muita interação com os demais. A formação do segundo paredão do "BBB" registrou 26 pontos de média ontem.

IBOPE - 23.01.2009


Nesta Sexta (23/01), a Globo teve queda na audiência de "Caminho das Índias", que ficou com apenas 33 pontos de média. Em seguida, o "BBB 9" marcou 30 pontos.

Na Record, o "Fala Brasil" registrou 06 pontos de média, liderando por 18 minutos. À noite, o "Câmera Record" alcançou 12 pontos e 15 de pico.

No SBT, a novela "Revelação" registrou 05 pontos de média.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Televisa reprova sinopse de novela da Record

Os diretores da Televisa contrariaram os planos da Record de implantar novidades no roteiro da produção brasileira de "A Feia Mais Bela" (baseada em 'Betty, a Feia'). Segundo informações da coluna Canal 1, em reuniões realizadas na Cidade do México na semana passada, os personagens criados por Gisele Joras, responsável pela adaptação, foram reprovados pela direção da Televisa. Sendo assim, agora há a necessidade de desenvolver uma nova sinopse, fiel ao formato original. A autora já está consertando o que os mexicanos pediram, fazendo exatamente o que eles querem. A primeira trama da Record em parceria com a Televisa tem estreia prevista para Junho deste ano.

sábado, 24 de janeiro de 2009

SBT sonda Márcia Goldschimdt e Magdalena Bonfiglioli

Pego de surpresa com a notícia de que Regina Volpato deixará a emissora, o SBT já está pensando em possíveis nomes para substituí-la no comando do "Casos de Família". A emissora já estaria sondando as apresentadoras Márcia Goldschmidt e Magdalena Bonfiglioli. Atualmente na Band, Márcia comanda diariamente um programa do mesmo formato, porém mais agressivo e polêmico. No entanto, quando questionada a respeito, ela negou sua ida para a emissora de Silvio Santos, dizendo que ainda tem um contrato de mais dois anos com a Band e que irá cumprí-lo. Já Magdalena, que está fora do ar, emplacou um programa do mesmo gênero nos últimos meses da extinta TV Manchete e, mais recentemente, realizou algumas matérias neste ramo no "Programa do Ratinho".

Leonardo atende o "Big Fone" e Ana é o anjo no "BBB 9"

Ontem, no "BBB 9", o Big Fone tocou pela primeira vez no programa. Leonardo atendeu e, após ouvir a gravação, teve que escrever o nome de três outros participantes em um quadro-negro. Entre esses nomes, ele terá que indicar um ao paredão e imunizar outro no próximo Domingo. Os dois primeiros nomes escritos por Leonardo foram Naiá e Francine e, depois de pensar um pouco, Ana Carolina. Pela convivência de Leonardo na casa, o mais provável é que Naiá seja sua escolha para o paredão e Francine seja sua imunizada. O quadro com os três nomes deve ficar exposto ao lado do Big Fone até Domingo, mas Leonardo não pode dizer a ninguém do que se trata. Já hoje pela manhã, foi realizada a Prova do Anjo, na qual Ana Carolina foi a vencedora. Após ganhar a competição, ela recebeu a notícia de que, além de poder imunizar alguém, ela teria que indicar duas pessoas para se vestir de índio e dançar em volta da oca do "BBB" sempre que uma música tocar. A participante escolheu então o casal Josiane e Newton. Depois que Ana se tornou o anjo, Leonardo ainda discutiu com Naiá, por achar que ela receberá a imunidade, sendo que ela seria sua provável indicação no Domingo. As cenas da prova e da discussão irão ao ar no programa de hoje.