segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"Jornal Nacional" completa 40 anos com novo cenário

Em comemoração aos seus 40 anos, o "Jornal Nacional" estreia algumas novidades a partir de hoje, às 20h15. As mudanças incluem uma nova bancada, cenário e programação visual. A principal mudança serão as luzes vermelhas, mas a cor predominante permanecerá sendo o azul e a redação continuará ao fundo dos apresentadores. O "JN" receberá, também a partir de hoje, os repórteres mais antigos da atração para contar suas trajetórias no telejornal. Já na semana seguinte, de 07 a 11 de Setembro, o programa irá exibir uma série especial sobre as quatro décadas de existência. O "Jornal Nacional" foi ao ar pela primeira vez em 1º de Setembro de 1969, com Cid Moreira e Hilton Gomes na apresentação, sendo o primeiro telejornal a ser transmitido simultaneamente para várias cidades do país. Atualmente, cerca de 40 milhões de telespectadores assistem ao "JN", tornando-o o principal telejornal do país e líder absoluto de audiência.

IBOPE - 29.08.2009


Neste Sábado (29/08), a Globo marcou 07 pontos com o "TV Xuxa" e 12 pontos com o "Caldeirão do Huck". À noite, a novela "Caminho das Índias" alcançou 41 pontos, enquanto o "Zorra Total" ficou com 28 pontos.

Na Record, "O Melhor do Brasil" registrou 07 pontos. Em novo dia, a "Tela Máxima" exibiu o filme "Ratos", marcando 05 pontos e 08 de pico. Em seguida, o "Show do Tom" ficou com 07 pontos.

Estreia do "Programa do Gugu" marca 16 pontos

A estreia do "Programa do Gugu", na Record, garantiu a vice-liderança isolada para a emissora, com o dobro da audiência registrada pelo SBT, que exibia o "Programa Silvio Santos". Exibido das 19h55 à 0h03, o programa atingiu 16 pontos de média, 20 de pico e 26% de share, chegando a liderar durante 32 minutos. No mesmo horário, o SBT e a RedeTV! empataram no terceiro lugar, com 08 pontos cada. Já entre 23h11 e 0h03, no confronto com o reality show "No Limite 4", o "Programa do Gugu" empatou com a Globo em primeiro lugar, ambas com 16 pontos. No programa de estreia, Gugu recebeu o Blue Man Group no palco e exibiu uma reportagem gravada com os "homens azuis" em Nova York. Em seguida, apresentou o concurso "Dançando Pra Valer", que premiou os vencedores com um carro 0km. Após o quadro, o ex-fazenda Carlinhos reencontrou o pai, que não via há 24 anos. O programa também entrou com links ao vivo nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre, capitais onde Gugu, disfarçado, deixou notas de R$ 2 com séries premiadas, que valem R$ 20 mil. Depois, no quadro "Sonhar Mais um Sonho", Gugu proporcionou a reconstrução de uma casa em Jundiaí. A atração terminou com a história dos "Gêmeos da Pesada", que lutam contra a obesidade mórbida há anos. Os irmãos foram ao palco e receberam a notícia de que terão sua casa reconstruída pelo "Programa do Gugu". Durante a estreia de seu novo programa, Gugu ainda cometeu uma gafe, se confundindo e falando o nome do "Domingo Legal", seu antigo programa que comandou durante anos no SBT.

"Eliana" estreia na vice-liderança com 10 pontos de média

A estreia do programa "Eliana", ontem no SBT, garantiu a vice-liderança para a emissora. Exibida das 14h46 às 18h44, a atração marcou 10 pontos de média e 13 de pico, contra 17 da Globo e 08 da Record. Eliana ainda chegou a ficar na liderança durante 22 minutos. Já no confronto com seu antigo programa, o "Tudo é Possível", da Record, a apresentadora teve maior vantagem: 10 pontos contra 07 de Ana Hickmann. A estreia de Eliana no SBT começou antes do anunciado, que era 15h, e não teve intervalos comerciais. A abertura contou com uma missão para o Comando de Aviação do Exército: levar o microfone da apresentadora em esquema de guerra até a sede do SBT. Em seguida, a pequena Maisa teve seu dia acompanhado de perto por Eliana. A atração também recebeu a banda Calypso e o cantor Latino, que participou do quadro "Mergulhando", respondendo às perguntas sobre sua vida pessoal e profissional. A turma do "Ciência em Show" também esteve presente. Os três cientistas malucos mostraram o laboratório que eles ganharam, no lado externo do estúdio, e lançaram a Turbocâmera, uma câmera que capta imagens e as reproduz de uma maneira impossível de se ver a olho nu. Eliana mostrou também os bastidores da viagem que fez a Galápagos acompanhada do biólogo Sérgio Rangel e transformou a aparência de duas irmãs no quadro "Beleza Revelada". Ao longo do programa, Eliana ainda recebeu as boas vindas de celebridades, como Hebe, Cláudia Leitte, Carlos Nascimento, Alexandre Pires, Chitãozinho e Xororó, Maria Rita, Sandy, Ratinho, entre outros.

IBOPE - 28.08.2009


Nesta Sexta (28/08), a Globo registrou 33 pontos com "Caras & Bocas" e 45 pontos com "Caminho das Índias". Mais tarde, a estreia do programa "Amor & Sexo" marcou 18 pontos de média.

Na Record, o "Geraldo Brasil" registrou 06 pontos.

Na RedeTV!, a reprise do "Pânico na TV" conquistou o terceiro lugar, com 07 pontos de média e 09 de pico, ficando na vice-liderança durante 58 minutos.

domingo, 30 de agosto de 2009

Record estreia a série "Super Máquina"

A Record estreia hoje, logo após o "Programa do Gugu", a nova série "Super Máquina". Inédita na TV aberta, a série é exibida pelo canal pago Warner Channel, sob o nome de "Knight Rider". O seriado traz de volta o clássico dos anos 80 reinventado e atualizado, com o novo "KITT", um carro descolado e equipado com inteligência artificial. Ele é um Shelby Mustang GT500, suas armas são muito potentes e sua carroceria consegue se transformar em diversos veículos, além de ter um sistema holográfico, que confunde os vilões. A história começa quando Mike Traceur descobre que o pai de uma amiga de infância, Sarah Graiman, foi o criador do KITT. Isso acontece quando Mike é procurado por Sarah, depois que o pai da garota, Dr. Charles Graiman, é sequestrado. No resgate do Dr. Graiman, Mike conhece a criação dele. Agora Mike, Sarah, Dr. Graiman e a super máquina inteligente se juntam para combater o crime. Durante a primeira missão, Mike decide se tornar o novo Michael Knight, piloto da KITT. A primeira temporada de "Super Máquina" conta com 17 episódios, que serão exibidos aos Domingos, à 0h.

"Programa do Gugu" estreia hoje à noite na Record

Após décadas no SBT, Gugu Liberato estreia na Record hoje à noite, ao vivo, das 20h à 0h, com o "Programa do Gugu". A atração seguirá o mesmo esquema do "Domingo Legal", que ele apresentava até mudar de emissora. Vários quadros do seu antigo programa serão mantidos, mas agora com novos nomes, como por exemplo o "Devo Uma Nota", o "De Volta Pro Meu Aconchego" e o "Sonhar Mais Um Sonho", onde Gugu reconstrói casas em poucos dias. Para a estreia, a Record programou uma grande festa, com shows gratuitos em cinco capitais: Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Belém. Durante o programa, serão exibidos flashs ao vivo da comemoração. O programa de estreia ainda mostrará a viagem de Gugu à Nova York, onde o apresentador conferiu o espetáculo dos músicos Blue Man Group, e um concurso de dança entre anônimos, intitulado "Baila Comigo".

sábado, 29 de agosto de 2009

Eliana estreia seu novo programa no SBT amanhã

O SBT estreia amanhã, das 15h às 19h, o programa "Eliana". A apresentadora, após 11 anos na Record, retorna à emissora que a lançou na televisão. Com a direção de Leonor Correa, a atração busca atingir as diversas faixas etárias que assistem TV nas tardes de Domingo. Dentre os quadros do programa, estão o "Mergulhando", em que uma grande piscina invade o estúdio e leva o espectador a mergulhar fundo na vida pessoal e profissional do artista convidado, e o "Homem-Teste", onde o humorista Fernando Muylaert vai testar a veracidade dos vídeos da internet. Eliana também traz quadros semelhantes aos que tinha no "Tudo é Possível", que comandava na Record. Os cientistas Daniel, Gerson e Wilson, por exemplo, vieram junto com ela para o SBT, onde farão o quadro "Ciência em Show", que agora contará com uma turbo-câmera, em que as experiências serão mostradas com mais riqueza de detalhes. O biólogo Sérgio Rangel também veio para a emissora e, ao lado de Eliana, fará o quadro "Diário de Viagem", onde os dois mostram animais, atividades ecológicas, espécies raras da natureza e curiosidades de diversos locais do Brasil e do mundo. No programa de estreia, Eliana vai receber a banda Calypso, o cantor Latino e a pequena apresentadora Maisa, além de mostrar a viagem que fez para as Ilhas Galápagos, no Equador.

IBOPE - 27.08.2009


Nesta Quinta (26/08), a Globo atingiu 49 pontos com "Caminho das Índias" e 35 pontos com "A Grande Família". Em seguida, o reality "No Limite 4" marcou 23 pontos de média.

Na Record, o "Hoje em Dia" ficou na liderança, com 07 pontos e 10 de pico. Mais tarde, o "Geraldo Brasil" marcou 06 pontos e 07 de pico. À noite, a novela "Bela, a Feia" registrou apenas 07 pontos, enquanto "Poder Paralelo" ficou com 08 pontos.

No SBT, "A Praça é Nossa" atingiu 07 pontos de média.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fernanda Lima estreia o programa "Amor & Sexo"

A Globo estreia hoje, às 23h, o programa "Amor & Sexo". Sob o comando de Fernanda Lima, a atração vai debater sobre sexualidade e relacionamentos de uma forma leve e divertida. No palco, ela terá Leo Jaime com sua banda e a consultoria da psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo, além de uma plateia com aproximadamente 400 pessoas que participará ativamente da atração. Das ruas virão depoimentos colhidos pelo casal Valéria e Fábio, de 69 e 78 anos, respectivamente. Casados há mais de cinco décadas, os dois perguntarão sobre sexo, vida a dois, filhos, amor e muito mais. Fernanda Lima também estará nas ruas, interagindo com quem cruzar pelo seu caminho, sem restrição de idade. O programa também receberá convidados especiais, que terão que falar abertamente sobre os assuntos em pauta. Na estreia, Claudia Raia e Alexandre Borges estarão presentes.

Seriado "Os Normais" vai voltar à Globo em 2010

O seriado "Os Normais" voltará a ser exibido pela Globo em 2010, segundo Alexandre Machado, criador da série. As novas aventuras de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), cujo retorno à televisão foi adiado duas vezes, vai partir exatamente do ponto final do filme "Os Normais 2", que está estreando hoje nos cinemas brasileiros. No longa, o casal, que está noivo há 13 anos, resolve procurar novas aventuras sexuais para manter a chama do relacionamento acesa. Amantes, sexo a três, casas de suingue e outras ideias da dupla acabam resultando em muitas confusões. Inicialmente, a Globo planeja uma série de 12 novos episódios de "Os Normais", repletos de participações especiais. O programa, que voltaria a ocupar as noites de Sexta, deve estrear ainda no primeiro semestre. Um terceiro longa de "Os Normais" também já está garantido, com previsão de estreia para 2011.

IBOPE - 26.08.2009


Nesta Quarta (26/08), a Globo caiu para 15 pontos com a reprise de "Alma Gêmea" no "Vale a Pena Ver de Novo". À noite, o "Jornal Nacional" registrou 37 pontos, enquanto a novela "Caminho das Índias" alcançou 45 pontos. Com o jogo "Corinthians x Barueri", o "Futebol" marcou 27 pontos.

Na Record, a novela "Bela, Feia" registrou 10 pontos e 14 de pico, enquanto "Poder Paralelo" ficou com 11 pontos. Em seguida, o reality "Ídolos" atingiu 11 pontos e 13 de pico, liderando por 3 minutos. Logo depois, a série "House" marcou 09 pontos e 11 de pico, ficando na liderança por 24 minutos.

No SBT, o "Jornal do SBT Manhã" registrou 04 pontos (contra 08 da Globo e 01 da Record). Mais tarde, o "Programa do Ratinho" também ficou na vice-liderança, com 06 pontos (contra 05 da Record). À noite, o "Qual é o Seu Talento?" e o "Show do Milhão" marcaram 07 pontos de média.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Reality show "Só Falta Esposa" termina hoje no SBT

O reality show "Só Falta Esposa" chega ao fim hoje, a partir das 20h00, no SBT. No último episódio da temporada, Carlos, Mauricio e Filippo viajam para o paradisíaco Itamambuca Eco Resort, cenário propício ao clima romântico, e vão ter o encontro decisivo com suas pretendentes. Pela primeira vez, os três irão se encontrar para trocar experiências sobre o que aconteceu ao longo do programa e também sobre suas pretendentes. No final, os solteiros escolherão suas futuras companheiras. O episódio promete encontros a dois, muitos beijos e algumas surpresas. Com o fim de "Só Falta Esposa", é pouco provável que o reality retorne para uma nova temporada, já que o programa não agradou e teve um fraco desempenho em audiência, com médias em torno de 05 pontos apenas.

Após muito mistério, SBT divulga grade para Domingo

Após fazer muito suspense sobre sua grade do próximo Domingo, o SBT divulgou como será sua programação neste dia. Segundo chamadas que estão sendo veiculadas nos intervalos do SBT, Celso Portiolli continuará com o "Domingo Legal", agora das 11h às 15h. Em seguida, das 15h às 19h, acontece a estreia do programa "Eliana". Logo depois, das 19h às 20h, vem o game show "Roda a Roda". Na sequência, das 20h às 0h, entra o "Programa Silvio Santos", que baterá de frente com a estreia do "Programa do Gugu", na Record. Por fim, à 0h, será exibido o filme "A Senha" na sessão "8 e Meia no Cinema". Com isso, finalmente foram respondidas duas grandes dúvidas: o horário de estreia de Eliana e quem enfrentará a estreia do Gugu.

RedeTV! vai produzir programa semelhante ao "Aprendiz"

Segundo a coluna Outro Canal, a RedeTV! comprou os direitos do reality show "Shark Tank" e planeja começar a gravá-lo ainda este ano para que a estreia aconteça no início do ano que vem. Os direitos do programa foram comprados da 2waytraffic, empresa do grupo Sony, que também foi responsável pela venda de "A Fazenda" para a Record. "Shark Tank", exibido pela rede ABC nos Estados Unidos, é a adaptação norte-americana do japonês "Dragon's Den" e uma evolução de "O Aprendiz - O Sócio", exibido pela Record em 2008 sob o comando de Roberto Justus. A atração mostra candidatos a empreendedores que precisam convencer cinco empresários a investir capital em seus projetos. A RedeTV! não revela detalhes da produção do programa, cujo maior desafio é encontrar os cinco investidores. A assessoria da emissora confirma que comprou os direitos e garante que o reality será exibido, mas diz que ainda não tem previsão de estreia ou participantes definidos para compor o júri.

IBOPE - 25.08.2009


Nesta Terça (25/08), a Globo subiu para 22 pontos com o segundo capítulo da reprise de "Alma Gêmea", no "Vale a Pena Ver de Novo". À noite, a novela "Caminho das Índias" repetiu seu atual recorde, com 50 pontos de média e agora 74% de share. Em seguida, o "Casseta & Planeta" também atingiu sua maior audiência do ano, com 32 pontos de média e 53% de share.

Na Record, o "Hoje em Dia" foi líder, com 09 pontos e 13 de pico. À noite, o "Jornal da Record" e o "Tudo a Ver" registraram apenas 06 pontos. Mais tarde, o reality "Ídolos" atingiu 11 pontos de média e 13 de pico. Em seguida, a série "CSI Miami" marcou 08 pontos e 10 de pico, liderando por 17 minutos.

No SBT, o "Casos de Família" marcou 07 pontos. À noite, o último episódio da primeira temporada do "Esquadrão da Moda" conquistou a vice-liderança, com 07 pontos e 10 de pico.

Na RedeTV!, o "SuperPop" atingiu 05 pontos de média e 08 de pico, ficando em terceiro lugar durante 51 minutos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Globo, Band e Record vão transmitir Olimpíada de 2016

Os Jogos Olímpicos de 2016, que poderão ser realizados no Rio de Janeiro, serão transmitidos pela Globo, pela Band e pela Record. O Comitê Olímpico Internacional decidiu não concentrar a exibição na mão de uma só emissora, pondo fim à disputa pela exclusividade da transmissão entre a Globo e a Record, a qual dois anos atrás garantiu o direito de exibir sozinha as Olimpíadas de 2012, em Londres. A proposta da Globo e da Band foi feita em conjunto e não pedia a exclusividade ao Comitê Olímpico Internacional. A Record apresentou sua proposta separadamente e também foi aceita. Estimava-se que as ofertas podiam ter chegado a US$ 100 milhões, em função da forte disputa entre Globo e Record e, principalmente, pela possibilidade do evento ser feito no Rio. A cidade escolhida para sediar as Olimpíadas, no entanto, só será anunciada no dia 02 de Outubro.

"Esquadrão da Moda" encerra 1ª temporada na vice-liderança

Na noite de ontem, o último episódio da 1ª temporada de "Esquadrão da Moda" garantiu a vice-liderança para o SBT. Exibido das 20h14 às 21h22, o reality show atingiu 7,37 pontos de média e 10 de pico, contra 6,62 da Record. No confronto direto contra o "Jornal da Record", das 20h14 às 20h31, o "Esquadrão da Moda" alcançou 08 pontos, contra 07 do telejornal concorrente. Já na disputa com a novela "Bela, a Feia", entre 20h31 e 21h22, a média do SBT foi de 07 pontos, contra 06 da Record. Na próxima Terça (01/09), o SBT vai estrear a 2ª temporada do "Esquadrão da Moda", que contará com cenário ampliado e os apresentadores Isabella Fiorentino e Arlindo Grund ainda mais ácidos. No primeiro episódio, os dois vão discutir feio com a participante Isabel.

IBOPE - 24.08.2009


Nesta Segunda (24/08), a Globo registrou 18 pontos com a estreia da reprise de "Alma Gêmea", no "Vale a Pena Ver de Novo". À noite, a novela "Caminho das Índias" bateu seu recorde, com 50 pontos de média e 72% de share. Com o filme inédito "O Pequenino", a "Tela Quente" alcançou sua maior audiência do ano, com 35 pontos de média e 61% de share.

Na Record, o "Hoje em Dia" foi líder com 10 pontos de média. À noite, com o filme "Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio", a "Sessão Especial" marcou 09 pontos e 12 de pico. Em seguida, a série "CSI NY" registrou 09 pontos e 13 de pico.

No SBT, o "Programa do Ratinho" atingiu 06 pontos de média.

Na Band, o humorístico "CQC" marcou 04 pontos de média.

Na RedeTV!, o "SuperPop" conquistou o terceiro lugar, com 4,5 pontos de média e 6,3 de pico.

"Caminho das Índias" e "Casseta & Planeta" batem recorde

Na noite de ontem, a novela "Caminho das Índias" repetiu o recorde registrado no capítulo da última Segunda, com 50 pontos de média. Desta vez, porém, a trama das oito alcançou uma participação ainda maior, com 74% de share. Logo depois, o "Casseta & Planeta" também bateu o seu recorde do ano, atingindo 32 pontos de média e 53% de share. Até então, a maior audiência do humorístico era de 31 pontos, registrados há duas semanas, no dia 11. O "Casseta" de ontem contou com a participação da atriz Susana Vieira, que relembrou algumas personagens de sua carreira, como Branca e Maria do Carmo.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Resfriado, Silvio Santos adia gravação com Ronaldo

O jogador Ronaldo, do Corinthians, gravaria amanhã uma participação no "Programa Silvio Santos", segundo a coluna Outro Canal. Esta seria a principal arma do SBT para neutralizar a estreia de Gugu Liberato na Record, que acontece no próximo Domingo, às 20h. No entanto, a gravação com Ronaldo foi adiada a pedido do próprio Silvio Santos. O apresentador pegou um forte resfriado no final de semana e está rouco. Segundo sua assessoria, seu médico recomendou dez dias de repouso da voz, para não prejudicá-la. Todas as gravações de Silvio Santos nesta semana foram canceladas. Apesar de tudo, haverá "Programa Silvio Santos" inédito no próximo Domingo. Será retirada uma edição que estava na "gaveta", já gravada. Além disso, no mesmo dia, o SBT estreia o novo programa de Eliana, ainda sem horário divulgado por conta de uma "estratégia".

IBOPE - 23.08.2009


Neste Domingo (23/08), a Globo registrou 12 pontos de média com o "Criança Esperança 2009" e 18 pontos com o "Domingão do Faustão". Em seguida, o "Fantástico" marcou 22 pontos, enquanto o reality "No Limite 4" ficou em segundo lugar com apenas 13 pontos de média e 23% de share (contra 26 pontos e 45% de share da Record).

Na Record, o "Esporte Fantástico" empatou com o SBT na vice-liderança, com 03 pontos e 06 de pico. Com o filme "A Era do Gelo", o "Domingo Aventura" ficou na liderança, com 14 pontos e 19 de pico (contra 12 da Globo). Em seguida, o "Tudo é Possível" atingiu 14 pontos, enquanto o "Repórter Record" ficou com 18 pontos. Na sequência, a grande final do reality "A Fazenda" foi líder e conquistou a maior audiência desde sua estreia, com 21 pontos e 31 de pico (contra 16 da Globo).

No SBT, o "Domingo Legal" registrou 07 pontos, enquanto o "Programa Silvio Santos" alcançou 12 pontos de média e 16 de pico. Com o filme "Alexandre, o Grande", o "8 e Meia no Cinema" marcou 06 pontos de média.

Na RedeTV!, o "Pânico na TV" atingiu 11 pontos de média e 15 de pico, ficando em terceiro lugar. Em seguida, o "Dr. Hollywood" registrou 03 pontos.

"Caminho das Índias" bate recorde com 50 pontos de média

Na noite de ontem, a novela "Caminho das Índias" registrou sua maior audiência desde a estreia, em Janeiro deste ano. Segundo dados consolidados do Ibope, o capítulo de ontem, que foi ao ar das 20h56 às 22h20, atingiu 50 pontos de média e 72% de participação. O recorde anterior da novela era de 46 pontos, índice alcançado em 29 de Junho. O capítulo de ontem mostrou o casamento de Anusha (Karina Ferrari) e o momento em que Raul (Alexandre Borges) e Gopal (André Gonçalves) entraram no quarto de Yvone (Letícia Sabatella), deixando a vilã apavorada. Logo após "Caminho das Índias", a "Tela Quente" também bateu seu recorde deste ano. Com o filme "O Pequenino", exibido entre 22h20 e 0h11, a sessão marcou 35 pontos de média e 61% de share.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

IBOPE - 22.08.2009


Neste Sábado (22/08), a Globo registrou 08 pontos com o "TV Xuxa" e 17 pontos com o "Caldeirão do Huck". À noite, a novela "Caminho das Índias" alcançou 39 pontos, enquanto o "Criança Esperança 2009" ficou com 20 pontos.

Na Record, "O Melhor do Brasil" marcou 10 pontos de média. Mais tarde, o "Show do Tom" exibiu a final do quadro "O Curral" (sátira de "A Fazenda") e atingiu 11 pontos de média.

No SBT, o "Sábado Animado" foi líder, com 08 pontos e 11 de pico (contra 07 da Globo e 06 da Record). Com o filme "Tróia", o "Cine Belas-Artes" ficou na vice-liderança, com 07 pontos de média (contra 16 da Globo e 06 da Record).

Novela "Alma Gêmea" está de volta na Globo

Com o fim da reprise de "Senhora do Destino", o "Vale a Pena Ver de Novo" inicia hoje, às 14h30, a reapresentação da novela "Alma Gêmea". A trama, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando, foi exibida originalmente em 2005 e teve uma média geral de 39 pontos, sendo a maior audiência do horário das seis nesta década. "Alma Gêmea" conta a história do romance entre Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina. Os dois se conhecem e, em pouco tempo, têm um filho, Felipe (Sidney Sampaio). No entanto, Cristina (Flávia Alessandra), a prima pobre de Luna, sente inveja do casal e está disposta a fazer de tudo para separá-los. Para se vingar, ela planeja um assalto a Luna, que leva um tiro dos bandidos e não resiste. No mesmo momento em que Luna morre assassinada, nasce em uma aldeia indígena Serena (Priscila Fantin), uma jovem índia mestiça que é a reencarnação de Luna. Serena segue seu destino, sem saber que é em Roseiral que mora Rafael, o seu grande amor que ainda não conhece e que passou 20 anos enclausurado numa escuridão profunda causada pela tristeza da morte da mulher. Essa situação, porém, será alterada com a chegada de Serena.

IBOPE - 21.08.2009


Nesta Sexta (21/08), a Globo atingiu 28 pontos de média com o último capítulo da reprise de "Senhora do Destino" no "Vale a Pena Ver de Novo". À noite, a novela "Caminho das Índias" alcançou 44 pontos, enquanto o seriado "Decamerão: A Comédia do Sexo" ficou com 14 pontos.

Na Record, o "Hoje em Dia" foi líder, com 12 pontos de média e 16 de pico. Mais tarde, o "Geraldo Brasil" alcançou 10 pontos e 13 de pico. À noite, a estreia da 6ª temporada da série "CSI" marcou 08 pontos e 13 de pico, liderando por 14 minutos.

Na RedeTV!, a reprise do "Pânico na TV" conquistou o terceiro lugar, com 07 pontos de média e 10 de pico.

domingo, 23 de agosto de 2009

Danni e Dado disputam a grande final de "A Fazenda"

Na noite da última Sexta, em "A Fazenda", os finalistas Dado Dolabella e Danni Carlos receberam a família do caseiro Clébis para jantar, além do veterinário Reinaldo Micai e da zootecnista Fernanda Manelli. Durante o preparo da refeição, Dado e Danni se desentenderam por causa da utilização do queijo em um dos pratos. Pouco depois, eles brigaram por causa dos bifes e Danni disse que também iria cozinhar, e não apenas Dado, como ele queria.

Já na noite de ontem, penúltimo dia de confinamento, os dois finalistas tiveram uma surpresa. Para começar, ambos ganharam R$ 10 mil cada do banco Bradesco. A segunda surpresa foi durante a última festa da atração. Dado e Danni pensavam que iriam apenas jantar. Porém, quando saíram da casa, se depararam com uma grande festa onde estavam presentes todos os 12 participantes já eliminados do reality show. Surpresos, Dado e Danni abraçaram os ex-colegas de confinamento e aproveitaram a confraternização.


E hoje, a noite também será de festa, já que acontece a grande final de "A Fazenda", a partir das 21h30. O programa promete grandes emoções e surpresas para o público e os finalistas. Pela primeira vez, os confinados acompanharão junto com o público a edição do programa. No campo de provas estarão reunidas centenas de pessoas, entre convidados, amigos e familiares dos confinados. O programa também contará com a participação dos 12 ex-peões e terá diversas surpresas ao vivo. Novo contratado da Record, o apresentador Gugu Liberato também fará uma participação na final do reality e anunciará seu novo programa, que estreia no próximo dia 30. O momento mais aguardado, no entanto, é o anúncio do grande vencedor. Segundo enquente realizada pelo UOL, que contou com mais de 208 mil votos, Danni Carlos é a favorita para levar o prêmio de R$ 1 milhão, com 54% dos votos contra 46% de Dado. Dentre os ex-peões, a maioria da torcida também é para a cantora.