sábado, 31 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA DA TV: Os 11 fatos mais marcantes da televisão brasileira em 2011

Já estamos no último dia de 2011. É hora de pegar o nosso controle remoto e dar replay nos principais acontecimentos do ano na TV brasileira. Confira abaixo os 11 fatos mais marcantes na "Retrospectiva 2011" do Loucos pela TV!:


"Jornal Nacional" ganha Emmy e perde Fátima Bernardes

No mesmo ano em que ganhou o seu primeiro Emmy Internacional, pela cobertura da ocupação do Complexo do Alemão, o "Jornal Nacional" sofreu uma baixa em sua bancada.

Após 14 anos, Fátima Bernardes deixou o telejornal definitivamente para se dedicar a um novo projeto de um programa matinal, que estreará em 2012, no lugar da "TV Globinho". Patrícia Poeta assumiu o posto de Fátima no "JN", ao lado de William Bonner.


Rafinha Bastos é afastado do "CQC" após piada

Quem diria que uma piada ia render tanto? Durante o "CQC", Rafinha Bastos fez uma brincadeira infeliz com a cantora Wanessa Camargo, que estava grávida, dizendo que "comeria" ela e o bebê. A declaração acabou resultando no afastamento de Rafinha do programa, em Outubro. Revoltado, ele chegou a pedir demissão da Band, mas acabou continuando no canal, onde sua situação segue indefinida.

Outro que deixou o "CQC" foi Danilo Gentili, mas por uma boa causa. Danilo estreou o programa "Agora é Tarde", um dos maiores acertos da Band neste ano. Em função do sucesso, ele se despediu do humorístico para se dedicar exclusivamente ao talk show, que em 2012 passará a ser exibido diariamente. Se por um lado Rafinha e Danilo saíram, por outro Maurício Meirelles entrou para o "CQC", reforçando o time da atração.


O polêmico (e rápido) retorno de Datena à Record

Em Junho, Datena voltou para a Record, após oito anos, onde comandou o retorno do "Cidade Alerta". Mas o que seria a contratação do ano acabou tendo um final inesperado. Após 43 dias, Datena deixou a emissora e voltou para a Band novamente. Essa mudança repentina foi motivada pela insatisfação do jornalista no novo canal, onde chegou a ser proibido de falar com a imprensa. Sem Datena, o "Cidade Alerta" passou a ser comandado por Reinaldo Gottino e, sem sucesso, foi extinto mais uma vez em Setembro.

Outros artistas também mudaram de emissora este ano. Após 2 anos no SBT, Roberto Justus voltou à Record, em Agosto. Tom Cavalcante fez o contrário e antecipou o término de seu contrato com a rede de Edir Macedo, deixando o canal ainda sem destino certo. Hebe Camargo, que saiu do SBT no final de 2010, fez sua estreia na RedeTV! em Março.


Globo faz sucesso com novela às 23h

Em homenagem aos 60 anos da telenovela no Brasil, a Globo lançou um novo horário de novelas especial, às onze da noite. A nova faixa foi destinada a um remake de "O Astro", em uma versão mais curta, com apenas 64 capítulos.

Durante os três meses em que ficou no ar, a trama fechou com 19 pontos de média geral, um excelente índice para o horário. A experiência com a "novela das onze" deu tão certo, que será repetida em 2012, desta vez com um remake de "Gabriela".


O primeiro beijo gay em uma novela

O SBT saiu na frente e foi a primeira emissora a exibir um beijo gay em uma novela brasileira. A cena, que foi ao ar em Maio, foi protagonizada pelas atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre, em "Amor e Revolução".

Apesar da polêmica, o beijo lésbico não impulsionou os baixos índices da trama, o que levou o SBT a diminuir a temática homossexual na história. Um beijo entre dois homens, que também estava previsto, acabou sendo cortado. A desistência foi justificada pela emissora com uma pesquisa que apontou a insatisfação do público com esses tipos de cena.


Globo quase perde Brasileirão e tira UFC da RedeTV!

Em Março, a RedeTV! venceu concorrência do Clube dos 13 e garantiu a transmissão do "Campeonato Brasileiro" em 2012, 2013 e 2014. Mas a alegria durou pouco. Vários times do Clube deixaram a instituição e negociaram individualmente com a Globo, invalidando o acordo da RedeTV! e mantendo o "Brasileirão" na emissora carioca.

E a briga não parou por aí. Após perder para a RedeTV! durante o "UFC Rio", a Globo passou a se interessar pelo torneio de artes marciais e tirou os direitos da competição de sua concorrente. Em Novembro, o "UFC" estreou na nova emissora, com narração de Galvão Bueno e batendo recorde de audiência.


Record deixa a desejar no Pan de Guadalajara

A Record sempre criticou o monopólio da Globo, mas fez o mesmo com os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A emissora não dividiu os direitos do evento com ninguém, nem mesmo canais fechados, e o transmitiu com absoluta exclusividade. Mas o alto investimento não trouxe o retorno esperado. A Record, que esperava derrotar a Globo com o "Pan", teve que se contentar em manter os mesmos índices de sempre durante os 16 dias dos jogos, muitas vezes ficando em terceiro lugar.

A rivalidade entre Globo e Record também ficou evidente durante o "Pan 2011". Com a exclusividade da concorrente, a Globo boicotou o evento, destinando apenas algumas notas rápidas em seus telejornais. Sem visibilidade, os maiores prejudicados nessa história foram os atletas.


Remakes mexicanos ganham espaço no Brasil

Em 2011, ficou evidente que o brasileiro ainda gosta de uma boa trama mexicana. Depois do remake de "Bela, a Feia", em parceria com a Televisa, este ano a Record apostou na versão brasileira de "Rebelde", que também se tornou um sucesso, com boa audiência, vários fãs e muitos produtos licenciados.

O SBT, antigo parceiro da rede mexicana, também deu início à produção da versão brasileira de "Carrossel", que estreia em 2012, e se aventurou em gravar uma versão de "Chaves" com o elenco da emissora. O canal de Silvio Santos ainda voltou a exibir novelas mexicanas em suas tardes, incomodando até mesmo a Globo. Com a reprise de "Marimar", o SBT chegou ao primeiro lugar.


Globo "se liga" na Classe C

A Globo completou 46 anos e mudou seu slogan para "A gente se liga em você". E justamente para se ligar no telespectador, a emissora começou a investir em programas mais populares, para satisfazer a emergente Classe C.

Com isso, foram lançados sucessos como o "Esquenta!", de Regina Casé, e novas temporadas do "Amor & Sexo", de Fernanda Lima. Além disso, a novela "Fina Estampa" teve como protagonista ninguém menos que Griselda (Lilia Cabral), uma mulher batalhadora, retrato da nova Classe C.


Os fiascos de 2011 que decepcionaram e até saíram do ar

Como em todo ano, vários programas não deram certo e muitos acabaram saindo do ar. Até mesmo a Globo, conhecida por sua grade estável, pôs fim aos seriados "Aline" e "Batendo Ponto". Este último, protagonizado por Ingrid Guimarães, chegou a deixar a emissora em quarto lugar nas noites de Domingo. Tinha doze episódios previstos, mas só sete foram exibidos. "Malhação" também assustou a Globo, registrando a pior audiência de sua história: apenas 11 pontos. Seu fim foi cogitado, mas a novelinha acabou continuando na programação.

Na Record, os maiores erros aconteceram na faixa da tarde. Tentando ampliar a audiência vespertina, a emissora lançou o "E Aí, Doutor?" e "Marcas da Vida", mas nenhum deu certo. O último foi cancelado com menos de um mês de exibição. No SBT, a aposta foi grande na novela "Amor e Revolução", mas a trama decepcionou e ficou com média em torno dos 05 pontos, apenas. Na Band, quem deixou a desejar foi o reality "Projeto Fashion". Comandado por Adriane Galisteu, o programa raramente deu mais que um ponto de média.


Record tem vice-liderança ameaçada pelo SBT

O SBT completou 30 anos e ganhou um presentão: o canal foi o único a crescer em audiência em 2011 e nunca esteve tão perto de passar a Record e recuperar a vice-liderança. Em Novembro, na média-dia (7h à 0h) da Grande São Paulo, a diferença entre as duas emissoras ficou em menos de um ponto: 6,9 da Record contra 6,0 do SBT.

Nos primeiros 20 dias de Dezembro, a rede de Silvio Santos chegou a recuperar a vice-liderança no país. Segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão), nas 24 horas do dia, o SBT marcou 4,9 pontos de média nesse período, contra 4,8 da Record. Em Novembro, as duas emissoras já haviam empatado em 5,2 pontos.



E esses foram os destaques de 2011, um ano cheio de acontecimentos na nossa televisão. E 2012 promete ainda mais, e claro que as notícias mais importantes estarão aqui no nosso blog, para você ficar sempre bem informado. Agradecemos a todos os nossos leitores pelo sucesso de 2011 e desejamos que 2012 seja um ano de grandes realizações, alegrias e cheio de coisas boas para todos vocês. Feliz Ano Novo!


RedeTV! encerra 2011 com o "Pânico na Virada"

A RedeTV! vai encerrar 2011 e começar 2012 com muito bom humor com o "Pânico na Virada", que vai ao ar hoje (31/12), a partir das 23h. O especial, gravado no dia 29 de Novembro, será comandado por Ceará e Carioca, devidamente caracterizados como Hebe e Amaury Dumbo, respectivamente, e contará com a presença de toda a turma do "Pânico", além de outros nomes da emissora, como Luciana Gimenez, Amaury Jr. e a Hebe original.

A festa, que teve cerca de 480 convidados na plateia, ainda recebeu no palco várias atrações musicais, como Maria Cecília & Rodolfo, Beto Barbosa, Gabriel O Pensador, os irmãos Max de Castro e Simoninha, Max B.O., João Claudio Moreno, Sandra de Sá, Biquini Cavadão, Jair de Oliveira, Mulher Melão e os fenômenos da internet Avassaladores e Edinéia Macedo, que ficou conhecida através do "Pânico".

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Globo se despede de 2011 com "Show da Virada" e cobertura das festas de Ano Novo pelo Brasil

A passagem de 2011 para 2012 vai contar com o tradicional "Show da Virada" na Globo. Gravado no último dia 22 de Novembro, o especial reuniu mais de 40 artistas e será exibido amanhã (31/12), a partir das 22h15, logo após "Fina Estampa".

Este ano, subiram ao palco Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Luan Santana, Gusttavo Lima, Paula Fernandes, Michel Teló, Vitor & Léo, Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinícius, César Menotti & Fabiano, Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Daniel, Alexandre Pires, Wanessa, Preta Gil, Ana Carolina, Aline Barros, Jota Quest, NX Zero, Charlie Brown Jr., Capital Inicial, Detonautas, Restart, Revelação, Cheiro de Amor, Calypso, Zeca Pagodinho, Asa de Águia, Aviões do Forró, Pixote, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba e Carla Perez, Sorriso Maroto, Jammil, Parangolé, Alcione, Diogo Nogueira, entre outras atrações.

Além dos shows, a Globo também fará uma cobertura das festas de virada do ano em todo o país, incluindo a transmissão da queima de fogos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a partir da meia-noite.

IBOPE - 29.12.2011

Ontem, a Globo registrou 18 pontos de média com o especial "Homens de Bem". Na Record, o especial "Uma Noite com Beyoncé" marcou 07 pontos de média, ficando em terceiro lugar.

Confira as principais audiências consolidadas desta Quinta (29/12):

GLOBO
Bom Dia SP - 07 pontos
Bom Dia Brasil - 09 pontos
Mais Você - 09 pontos
Bem Estar - 07 pontos
TV Globinho - 07 pontos
Vídeo Show - 11 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Mulheres de Areia) - 17 pontos
Sessão da Tarde (Milagre na Pista 2) - 12 pontos
Malhação - 15 pontos
A Vida da Gente - 21 pontos
Aquele Beijo - 24 pontos
Jornal Nacional - 31 pontos
Fina Estampa - 40 pontos
Homens de Bem - 18 pontos
Jornal da Globo - 11 pontos
Festival de Sucessos (Operação Fronteira) - 09 pontos

RECORD
Balanço Geral - 03 pontos
SP no Ar - 06 pontos
Fala Brasil - 07 pontos
Hoje em Dia - 05 pontos
Record Notícias - 05 pontos
Tudo a Ver - 04 pontos
Todo Mundo Odeia o Chris - 06 pontos
Rebelde - 09 pontos
Jornal da Record - 07 pontos
CSI - 05 pontos
Vidas em Jogo - 11 pontos
Uma Noite com Beyoncé - 07 pontos

SBT
Jornal do SBT Manhã - 02 pontos
Carrossel Animado - 03 pontos
Bom Dia & Cia - 05 pontos
As Visões da Raven - 07 pontos
Chapolin - 06 pontos
Chaves - 06 pontos
Amigas e Rivais - 05 pontos
Fascinação - 05 pontos
Marimar - 08 pontos
Tenha Estilo - 07 pontos
Casos de Família - 05 pontos
Chaves - 06 pontos
SBT Brasil - 05 pontos
Aventura Selvagem - 05 pontos
Diários de um Vampiro - 04 pontos
Amor e Revolução - 05 pontos
A Praça é Nossa - 09 pontos
Jornal do SBT Noite - 07 pontos

BAND
Jogo Aberto (nacional) - 02 pontos
Jogo Aberto (local) - 04 pontos
SP Acontece - 03 pontos
Brasil Urgente - 05 pontos
Jornal da Band - 06 pontos
Acredite Se Quiser - 03 pontos
Polícia 24h - 06 pontos
Agora é Tarde - 04 pontos
Jornal da Noite - 01 ponto

REDETV!
Manhã Maior - 01 ponto
RedeTV Esporte - 02 pontos
A Tarde é Sua - 01 ponto
TV Kids - 01 ponto
TV Fama - 02 pontos
RedeTV News - 02 pontos
Aconteceu - 01 ponto
Dexter - 01 ponto

Fonte: IBOPE - Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Band renova contrato com Igreja de R.R. Soares e suspende estreia da série "24 Horas"

Assim como em anos anteriores, a Band anunciou que o missionário R.R. Soares não estaria mais em sua programação em 2012, mas acabou voltando atrás. Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora acaba de renovar com a Igreja Internacional da Graça até 2016 por cerca de R$ 6 milhões ao mês.

Com a renovação, o "Show da Fé" será mantido no horário nobre da Band, na faixa das 20h30, agora com 45 minutos de duração. Dessa forma, a estreia da série "24 Horas", que vinha sendo anunciada para a próxima Segunda (02/01), às 21h15, foi cancelada pelo canal. Veja como ficará a grade da Band:

19h20 - Jornal da Band
20h25 - Sorteio da Caixa
20h28 - Show da Fé
21h20 - A Liga (reprise)
22h05 - VideoNews
22h20 - Mulheres Ricas (estreia)

"Globo Repórter" relembra os fatos mais marcantes do ano na "Retrospectiva 2011"

Faltando um dia para 2011 acabar, o "Globo Repórter" vai olhar para trás e relembrar as notícias que marcaram o ano na sua "Retrospectiva 2011". Com apresentação de Sérgio Chapelin e Glória Maria, o programa vai ao ar hoje (30/12), às 22h15.

Episódios marcantes serão relembrados pelo jornalístico, como terremotos, tsunamis, tempestades, o casamento real britânico, a crise econômica na Europa, o fim trágico do ditador Muamar Kadafi, a morte do terrorista Osama Bin Laden, os dez anos da queda das Torres Gêmeas, casos de homofobia, a pacificação da comunidade da Rocinha e os escândalos na política.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Rodrigo Faro comanda especial com Beyoncé na Record

Comemorando o fim do ano, a Record exibe hoje (29/12), a partir das 23h15, o especial "Uma Noite com Beyoncé", misturando show com entrevistas e documentários.

Além do show inédito "A Night With Beyoncé", contendo performances do álbum "4", o especial vai mostrar imagens da cantora nas praias do Brasil, de sua infância e da carreira como atriz.

Para completar, Rodrigo Faro foi até Nova York, nos EUA, onde gravou uma entrevista exclusiva com a diva. Durante o papo, o apresentador ficou surpreso ao descobrir que Beyoncé viu o vídeo com a imitação dele dançando "Single Ladies" no programa "O Melhor do Brasil".

IBOPE - 28.12.2011

Ontem, a novela "A Vida da Gente" atingiu 27 pontos de média com 53% de share, repetindo o seu recorde. No SBT, o "Chaves Especial de Ano Novo" marcou 04 pontos, enquanto o especial "Uma Dupla Quase Dinâmica" alcançou 05 pontos. Na Band, o "Agora é Tarde" reprisou a entrevista com Edgar Vivar (Seu Barriga) e registrou apenas 01 ponto de média, o seu pior desempenho desde a estreia.

Confira as principais audiências consolidadas desta Quarta (28/12):

GLOBO
Bom Dia SP - 06 pontos
Bom Dia Brasil - 09 pontos
Mais Você - 07 pontos
Bem Estar - 09 pontos
TV Globinho - 09 pontos
Jornal Hoje - 12 pontos
Vídeo Show - 14 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Mulheres de Areia) - 18 pontos
Sessão da Tarde (Nossa Querida Babá 3) - 14 pontos
Malhação - 19 pontos
A Vida da Gente - 27 pontos (recorde)
Aquele Beijo - 28 pontos
Jornal Nacional - 33 pontos
Fina Estampa - 42 pontos
Cinema Especial (Par Perfeito) - 27 pontos
Jornal da Globo - 14 pontos
Festival de Sucessos (Encontro às Escuras) - 09 pontos

RECORD
Balanço Geral - 02 pontos
SP no Ar - 05 pontos
Fala Brasil - 06 pontos
Hoje em Dia - 03 pontos
Record Notícias - 06 pontos
Tudo a Ver - 04 pontos
Todo Mundo Odeia o Chris - 06 pontos
Rebelde - 10 pontos
Jornal da Record - 08 pontos
CSI - 06 pontos
Vidas em Jogo - 10 pontos
Super Tela (O Bom Filho à Casa Torna) - 08 pontos

SBT
Jornal do SBT Manhã - 03 pontos
Carrossel Animado - 04 pontos
Bom Dia & Cia - 06 pontos
As Visões da Raven - 07 pontos
Chapolin - 07 pontos
Chaves - 08 pontos
Amigas e Rivais - 06 pontos
Fascinação - 06 pontos
Marimar - 08 pontos
Tenha Estilo - 07 pontos
Casos de Família - 05 pontos
Chaves - 05 pontos
SBT Brasil - 05 pontos
Se Ela Dança, Eu Danço - 05 pontos
Diários de um Vampiro - 04 pontos
Amor e Revolução - 03 pontos
Chaves: Especial de Ano Novo - 04 pontos
Uma Dupla Quase Dinâmica - 05 pontos
De Frente com Gabi (Mayara Russi) - 03 pontos
Jornal do SBT Noite - 03 pontos
Dois Homens e Meio - 03 pontos

BAND
Jogo Aberto (nacional) - 01 ponto
Jogo Aberto (local) - 03 pontos
SP Acontece - 02 pontos
Power Rangers - 02 pontos
Futurama - 02 pontos
Brasil Urgente (nacional) - 06 pontos
Brasil Urgente (local) - 05 pontos
Jornal da Band - 05 pontos
Acredite Se Quiser - 01 ponto
Sessão Especial (Coração Selvagem) - 01 ponto
Agora é Tarde - 01 ponto
Jornal da Noite - 01 ponto

REDETV!
RedeTV Esporte - 01 ponto
TV Kids - 01 ponto
A Tarde é Sua - 02 pontos
Bola na Rede - 01 ponto
TV Fama - 02 pontos
RedeTV News - 01 ponto
SuperPop - 04 pontos
Leitura Dinâmica - 02 pontos

Fonte: IBOPE - Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Manu flagra Ana e Rodrigo aos beijos e "A Vida da Gente" bate recorde de audiência

Após um período com índices em torno dos 20 pontos, "A Vida da Gente" voltou a subir e repetiu o seu recorde de audiência na noite de ontem (28/12). Exibido das 18h22 às 19h14, o capítulo atingiu 27 pontos de média com 53% de participação.

A trama já havia registrado esses mesmos números no capítulo do dia 23 de Novembro. Além do recorde, a novela das seis ainda encostou na das sete, "Aquele Beijo", que marcou 28 pontos.

No capítulo de ontem, Manuela (Marjorie Estiano) flagrou Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) se beijando e ficou arrasada ao ser traída, ao mesmo tempo, pela irmã e pelo marido.

Rodrigo Santoro protagoniza o telefilme "Homens de Bem", especial de fim de ano da Globo

A Globo apresenta hoje (29/12), às 22h30, o especial de fim de ano "Homens de Bem". Produzido em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre e dirigido por Jorge Furtado, o telefilme é estrelado por Rodrigo Santoro, que vive Ciba, um espião que presta serviços particulares para a Polícia Federal.

Na história, Ciba terá a missão de corromper para prender um corruptor. Contratado pelo delegado Ulisses (Luis Miranda), caberá a ele entregar uma mala de dinheiro ao deputado federal Ricardo (Fulvio Stefanini), armando um flagrante de corrupção.

Ricardo é relator de uma importante comissão do Congresso Nacional e sua opinião pode prejudicar ou favorecer grandes interesses econômicos. Sabendo de sua forte influência, César (Guilherme Weber), empresário de muitos negócios, vai tentar corromper o deputado, oferecendo-lhe uma grande quantia de dinheiro. Tendo conhecimento das suas intenções, a polícia armará esse flagrante para finalmente levá-lo à cadeia.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SBT apresenta o especial "Uma Dupla Quase Dinâmica", com Batman e Robin de Alexandre Frota

Sucesso em "A Praça é Nossa", o quadro em que Alexandre Frota e Tuca Laranjeira interpretam versões afeminadas de Robin e Batman, respectivamente, ganhou um especial de fim de ano no SBT, que vai ao ar hoje (28/12), às 23h30. A atração, idealizada por Frota, recebeu um grande investimento da emissora, incluindo até mesmo a construção de uma cidade cenográfica.

Em "Uma Dupla Quase Dinâmica", Batman e Robin estão à procura do Rubi Rouge, que foi roubado de uma milionária moradorada da cidade "City Night". Para realizar tal tarefa, a dupla dinâmica enfrentará mais um grupo de vilões, dentre eles a Ave de Gelo (Ênio Vivona), Mulher Gato (Fabiana Rodrigues) e Lampião (Pierre Bittencourt). Para isso, eles contarão com a ajuda da Batgirl (Aline Coutt), que será prima de Batman na trama.

IBOPE - 27.12.2011

Ontem, o "Vídeo Show Retrô 2011" alcançou 27 pontos de média, mais que o dobro da edição do programa exibida à tarde. Na Record, a "Retrospectiva 2011" registrou 09 pontos de média. Em seguida, o especial "O Menino Grapiúna" marcou 04 pontos. No SBT, a série "Diários de um Vampiro" manteve 05 pontos de média, mesmo índice registrado por "CSI" na Record.

Confira as principais audiências consolidadas desta Terça (27/12):

GLOBO
Bom Dia SP - 06 pontos
Bom Dia Brasil - 08 pontos
Mais Você - 08 pontos
Bem Estar - 08 pontos
TV Globinho - 07 pontos
Jornal Hoje - 12 pontos
Vídeo Show - 13 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Mulheres de Areia) - 17 pontos
Sessão da Tarde (Zenon: A Garota do Século 21) - 12 pontos
Malhação - 14 pontos
A Vida da Gente - 23 pontos
Aquele Beijo - 27 pontos
Jornal Nacional - 31 pontos
Fina Estampa - 42 pontos
Vídeo Show Retrô 2011 - 27 pontos
Jornal da Globo - 15 pontos
Festival de Sucessos (A Liga Extraordinária) - 12 pontos

RECORD
Balanço Geral - 03 pontos
SP no Ar - 05 pontos
Fala Brasil - 06 pontos
Hoje em Dia - 04 pontos
Record Notícias - 07 pontos
Tudo a Ver - 06 pontos
Todo Mundo Odeia o Chris - 06 pontos
Rebelde - 08 pontos
Jornal da Record - 07 pontos
CSI - 05 pontos
Vidas em Jogo - 11 pontos
Retrospectiva 2011 - 09 pontos
O Menino Grapiúna - 04 pontos

SBT
Jornal do SBT Manhã - 03 pontos
Carrossel Animado - 03 pontos
Bom Dia & Cia - 06 pontos
As Visões da Raven - 07 pontos
Chapolin - 06 pontos
Chaves - 07 pontos
Amigas e Rivais - 05 pontos
Fascinação - 05 pontos
Marimar - 08 pontos
Tenha Estilo - 08 pontos
Casos de Família - 06 pontos
Chaves - 05 pontos
SBT Brasil - 04 pontos
Esquadrão do Amor - 05 pontos
Diários de um Vampiro - 05 pontos
Amor e Revolução - 04 pontos
Cine Espetacular (Batman Eternamente) - 06 pontos
Jornal do SBT Noite - 04 pontos

BAND
Jogo Aberto - 02 pontos
SP Acontece - 03 pontos
Power Rangers - 02 pontos
Manual de Sobrevivência Escolar do Ned - 02 pontos
Brasil Urgente (nacional) - 05 pontos
Brasil Urgente (local) - 06 pontos
Jornal da Band - 05 pontos
Acredite Se Quiser - 02 pontos
A Liga - 03 pontos
Imagens 2011 - 02 pontos
Jornal da Noite - 02 pontos

REDETV!
RedeTV Esporte - 01 ponto
TV Kids - 01 ponto
A Tarde é Sua - 02 pontos
Bola na Rede - 01 ponto
TV Kids - 01 ponto
TV Fama - 02 pontos
RedeTV News - 02 pontos
Hebe - 03 pontos
Leitura Dinâmica - 02 pontos

Fonte: IBOPE - Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Elenco do SBT protagoniza "Chaves Especial de Ano Novo"

O SBT exibe hoje (28/12), às 23h, o terceiro episódio da versão brasileira de "Chaves", desta vez um especial de Ano Novo. Mais uma vez, a atração foi protagonizada pelo elenco da emissora: Alexandre Porpetone (Chaves), Marlei Cevada (Chiquinha), Zé Américo (Kiko), Felipe Levoto (Seu Madruga), Lívia Andrade (Dona Florinda), Celso Portiolli (Prof. Girafales), Christina Rocha (Dona Clotilde) e Ratinho (Seu Barriga).

Na história, com a virada do Ano Novo se aproximando, Seu Madruga começa a se preocupar com os comentários sobre sua saúde. Enquanto isso, Dona Florinda prepara uma bela ceia de Ano Novo. Mas, com a visita do Prof. Girafales, ela esquece a comida no forno e queima toda a ceia.

Depois de um telefonema do Seu Barriga e certo de que irá morrer, Seu Madruga decide pagar uma ceia para toda a vila e monta uma baita festa em sua casa. Ele só não esperava o tamanho da conta que ele terá que pagar, já que vai continuar vivinho da silva.

E o SBT tem uma boa notícia para os fãs do "Chaves" original. A emissora anunciou que, em 2012, vai exibir episódios do seriado mexicano não vistos há mais de 15 anos, os chamados "Episódios Semelhantes".

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Record exibe especial "O Menino Grapiúna" em homenagem ao centenário de Jorge Amado

A Record exibe hoje (27/12), logo após a sua "Retrospectiva 2011", a partir da 0h15, o especial "O Menino Grapiúna", em comemoração ao centenário de Jorge Amado. Produzido em parceria com a Bossa Nova Filmes, o telefilme é baseado no romance autobiográfico do escritor baiano e mostra as histórias vividas pelo autor quando menino.

O fio condutor do especial se dá através do personagem do menino Amado, ou menino Grapiúna (termo utilizado pelos sertanejos baianos para se referir aos habitantes do litoral). O telefilme ainda relembra figuras que deram origem a vários personagens recorrentes na obra do escritor. Como interlocutor, o cantor Gilberto Gil narra trechos dos livros mais conhecidos do autor durante as cenas.

IBOPE - 26.12.2011

Ontem, a "Tela Quente" atingiu 29 pontos de média com o filme inédito "Encantada". Na Record, a última edição do "Show do Tom" alcançou 09 pontos de média. Em seguida, o especial "O Madeireiro" ficou com 06 pontos. No SBT, a estreia da série "Diários de um Vampiro" marcou 05 pontos de média. Na Band, o último "CQC" da temporada registrou 04 pontos.

Confira as principais audiências consolidadas desta Segunda (26/12):

GLOBO
Bom Dia SP - 06 pontos
Bom Dia Brasil - 07 pontos
Mais Você - 06 pontos
Bem Estar - 08 pontos
TV Globinho - 09 pontos
Vídeo Show - 14 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Mulheres de Areia) - 19 pontos
Sessão da Tarde (O Pequeno Stuart Little 2) - 19 pontos
Malhação - 20 pontos
A Vida da Gente - 25 pontos
Aquele Beijo - 28 pontos
Jornal Nacional - 32 pontos
Fina Estampa - 43 pontos
Tela Quente (Encantada) - 29 pontos
Festival de Sucessos (Superbad: É Hoje) - 09 pontos
Sessão Brasil (Bendito Fruto) - 06 pontos

RECORD
Balanço Geral - 03 pontos
SP no Ar - 06 pontos
Fala Brasil - 07 pontos
Hoje em Dia - 06 pontos
Record Notícias - 08 pontos
Tudo a Ver - 07 pontos
Todo Mundo Odeia o Chris - 07 pontos
Rebelde - 08 pontos
Jornal da Record - 08 pontos
CSI - 07 pontos
Vidas em Jogo - 13 pontos
Show do Tom (último programa) - 09 pontos
O Madeireiro - 06 pontos

SBT
Jornal do SBT Manhã - 04 pontos
Carrossel Animado - 04 pontos
Bom Dia & Cia - 07 pontos
As Visões da Raven - 10 pontos
Chapolin - 09 pontos
Chaves - 08 pontos
Amigas e Rivais - 05 pontos
Fascinação - 05 pontos
Marimar - 08 pontos
Tenha Estilo - 08 pontos
Casos de Família - 07 pontos
Chaves - 06 pontos
SBT Brasil - 05 pontos
Qual é o Seu Talento? - 08 pontos
Diários de um Vampiro (estreia) - 05 pontos
Amor e Revolução - 04 pontos
SBT Repórter - 04 pontos
Jornal do SBT Noite - 05 pontos

BAND
Band Kids - 01 ponto
Dia Dia - 01 ponto
Jogo Aberto - 03 pontos
SP Acontece - 03 pontos
Power Rangers - 02 pontos
Manual de Sobrevivência Escolar do Ned - 02 pontos
Futurama - 02 pontos
Brasil Urgente (nacional) - 06 pontos
Brasil Urgente (local) - 07 pontos
Jornal da Band - 06 pontos
Acredite Se Quiser - 02 pontos
CQC (último da temporada) - 04 pontos
Jornal da Noite - 02 pontos

REDETV!
Manhã Maior - 01 ponto
RedeTV Esporte - 01 ponto
A Tarde é Sua - 02 pontos
Tema Quente - 01 ponto
TV Fama - 02 pontos
RedeTV News - 02 pontos
SuperPop - 03 pontos

Fonte: IBOPE - Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Ana Furtado e André Marques visitam programas da Globo no "Vídeo Show Retrô 2011"

A Globo fará hoje (27/12), às 22h30, uma retrospectiva de tudo o que rolou em sua programação este ano com o "Vídeo Show Retrô 2011". No especial, Ana Furtado e André Marques vão fazer um passeio pelas produções da emissora para eleger os personagens que marcaram o ano.

Durante as gravações do programa, eles visitaram os estúdios do "Programa do Jô", do "Caldeirão do Huck", do "Mais Você", a casa do "Big Brother Brasil", o metrô do "Zorra Total", entre outras atrações globais.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tom Cavalcante se despede da Record com "Show do Tom" especial de Ano Novo

A Record exibe hoje (26/12), a partir das 23h, o especial de Ano Novo do "Show do Tom", que vem a ser o último programa de Tom Cavalcante na emissora. Durante as gravações, feitas no final de Novembro, o humorista reuniu todo o elenco da atração para uma emocionante despedida.

Após sete anos na Record, Tom resolveu antecipar o término de seu compromisso com o canal no mês passado. O contrato, que iria até o final de 2012, foi rescindido amigavelmente, passando a valer apenas até o dia 31 de Dezembro deste ano.

O motivo da saída de Tom Cavalcante seria sua insatisfação com o dia e o horário de seu programa na Record, onde veio perdendo espaço. Apesar de negar, há rumores de que o humorista esteja negociando com o SBT e também com a Globo.

IBOPE - 25.12.2011

Ontem, a reprise do especial "Roberto Carlos em Jerusalém" registrou apenas 10 pontos de média.

Confira as principais audiências consolidadas deste Domingo (25/12):

GLOBO
Globo Rural - 06 pontos
Auto Esporte - 06 pontos
Esporte Espetacular - 06 pontos
Aventuras do Didi - 09 pontos
Os Caras de Pau - 09 pontos
Esquenta! - 09 pontos
Temperatura Máxima (Um Natal Brilhante) - 09 pontos
Domingão do Faustão - 16 pontos
Fantástico - 19 pontos
Roberto Carlos em Jerusalém - 10 pontos
Domingo Maior (Bem-Vindo à Selva) - 07 pontos
Sessão de Gala (Meu Papai é Noel 3) - 04 pontos

RECORD
Cine Record Especial (Jesus de Nazaré) - 04 pontos
Tudo é Possível - 05 pontos
Programa do Gugu - 07 pontos
Domingo Espetacular - 10 pontos
Cine Maior (Juno) - 07 pontos

SBT
Chaves - 04 pontos
Domingo Legal - 06 pontos
Eliana - 04 pontos
Roda a Roda Jequiti - 07 pontos
Programa Silvio Santos - 09 pontos
De Frente com Gabi (Datena) - 06 pontos

BAND
Band Kids - 02 pontos
Sessão Livre (Um Natal Muito Feliz) - 02 pontos
Sessão Especial (Jesus) - 03 pontos
Domingo no Cinema (Um Homem de Família) - 02 pontos
Canal Livre - 02 pontos

REDETV!
Belas na Rede - 01 ponto
O Último Passageiro - 02 pontos
Pânico na TV - 07 pontos
Dr. Hollywood - 04 pontos
É Notícia - 02 pontos

Fonte: IBOPE - Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em duelo de reis, Roberto Carlos perde para Silvio Santos

A Globo optou por reprisar o especial "Roberto Carlos em Jerusalém" no Natal deste ano e acabou pagando caro por isso. Exibido ontem (25/12), logo após o "Fantástico", o show do Rei registrou apenas 10 pontos de média. Durante o confronto, Record e SBT ficaram muito próximos, com 09 e 08 pontos, respectivamente.

Quando foi exibido pela primeira vez, no dia 10 de Setembro, o show "Emoções em Jerusalém" alcançou 22 pontos de média. No ano passado, com um especial inédito, Roberto Carlos chegou a 24 pontos de média na noite de Natal.

Apesar de ter garantido a liderança na média, a reprise deste ano chegou a ficar em segundo e terceiro lugares por vários minutos. Das 23h01 às 23h33, o especial perdeu para o "Domingo Espetacular", da Record. Já das 23h33 à 0h05, Roberto Carlos ficou atrás do "Programa Silvio Santos", com 09 pontos contra 11 do dono do SBT.

Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo protagonizam "O Madeireiro" no "Especial Record de Literatura"

A Record exibe hoje (26/12), a partir da 0h15, o especial "O Madeireiro". Adaptação do conto homônimo de Aluísio Azevedo, o telefilme foi feito em parceria com a produtora Contém Conteúdo e é protagonizado por Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo, que voltam a viver um par romântico após a novela "Pícara Sonhadora", do SBT.

"O Madeireiro" conta a história de Laura, uma escritora casada que se apaixona por Júlio, mas se mantém fiel ao marido. Os dois passam a alimentar o amor entre eles por meio de cartas, até que o marido dela morre.

Depois de um tempo, no entanto, Júlio começa a perder o interesse físico no romance. A história muda quando Laura escreve a ele pedindo que lhe devolva todas as cartas que escreveu, uma vez que ela está noiva de um madeireiro e o teor das cartas poderia comprometê-la.

Júlio se vê novamente em um amor desesperado e passa a chantagear a moça. Cada vez que ele lhe devolve uma carta, exige que durmam juntos. Quando as cartas terminam, ele entra em desespero, mas acaba descobrindo que tudo não passou de um plano de Laura para transformar o amor platônico em realidade.

IBOPE - 24.12.2011

No último Sábado, véspera de Natal, a Globo marcou 08 pontos de média com a transmissão da "Missa do Galo". Na Record, o programa "The Love School" registrou o seu pior desempenho desde a estreia, com apenas 01 ponto de média.

Confira as principais audiências consolidadas deste Sábado (24/12):

GLOBO
TV Globinho - 07 pontos
Turma da Mônica - 05 pontos
Victorious - 05 pontos
Hannah Montana - 06 pontos
Estrelas - 11 pontos
TV Xuxa - 13 pontos
Caldeirão do Huck - 16 pontos
A Vida da Gente - 19 pontos
Aquele Beijo - 19 pontos
Jornal Nacional - 20 pontos
Fina Estampa - 23 pontos
Zorra Total - 18 pontos
TV Globinho Especial - 13 pontos
Missa do Galo - 08 pontos
Altas Horas - 07 pontos
Os Simpsons - 04 pontos

RECORD
Fala Brasil - 04 pontos
Esporte Fantástico - 04 pontos
The Love School - 01 ponto
Pica-Pau - 05 pontos
O Melhor do Brasil (parte I) - 05 pontos
Jornal da Record - 06 pontos
O Melhor do Brasil (parte II) - 07 pontos
Cine Maior (O Quarto Sábio) - 03 pontos

SBT
Sábado Animado - 04 pontos
Cory na Casa Branca - 05 pontos
Eu, a Patroa e as Crianças - 05 pontos
Programa Raul Gil - 04 pontos
Chaves - 03 pontos
SBT Brasil - 05 pontos
Chaves - 04 pontos
Cassetadas Engraçadas e Desastradas - 03 pontos
Cine Família (O Natal do Pimentinha) - 02 pontos
Cine Belas Artes (Os Dez Mandamentos) - 04 pontos

BAND
Band Kids - 01 ponto
Sessão Livre (Moisés) - 02 pontos
Jornal da Band - 03 pontos
SP Acontece - 02 pontos
CQC (reprise) - 01 ponto
Sessão Especial (José) - 02 pontos

REDETV!
Barbie em A Canção de Natal - 01 ponto
Um Voo Encantado em Noite de Natal - 02 pontos
RedeTV News - 01 ponto
Good News - 01 ponto
UFC Sem Limites - 01 ponto
Mega Senha - 01 ponto
Jesus: O Filme - 01 ponto

Fonte: IBOPE - Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

"Fina Estampa" bate recorde negativo na véspera de Natal

Na noite do último Sábado (24/12), véspera de Natal, "Fina Estampa" registrou o seu pior desempenho desde a estreia. A novela das nove marcou apenas 23 pontos de média, praticamente metade do que costuma registrar em dias comuns.

A trama de Aguinaldo Silva ficou apenas quatro pontos acima de "A Vida da Gente" e "Aquele Beijo", que tiveram 19 pontos de média no mesmo dia. O "Jornal Nacional" também foi prejudicado pela data, fechando com 20 pontos de média.

Essa queda, no entanto, já era esperada, uma vez que na véspera de Natal as pessoas se reúnem com suas famílias e o número de televisores ligados é bem menor. No próximo final de semana, na virada do ano, os baixos índices devem se repetir.

SBT estreia "Diários de um Vampiro" em horário nobre

Durante as férias do Ratinho, o SBT vai voltar a apostar em um seriado americano no seu horário nobre. A emissora estreia hoje (26/12), às 21h30, a série inédita "Diários de Um Vampiro" (The Vampire Diaries), esperando repetir os bons índices que "Sobrenatural" alcançava no horário, em 2009, e vencer as intermináveis reprises de "CSI", na Record.

A história de "Diários de Um Vampiro" gira em torno do triângulo amoroso entre Elena (Nina Dobrev) e os irmãos Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). No início de um novo ano escolar, chega à cidade o misterioso jovem Stefan, despertando uma nova paixão em Elena, que logo é ameaçada pelo retorno de Damon, irmão mais velho de Stefan.

O que ela não imaginava é que ambos são vampiros e estão condenados a viver a eternidade lutando pelo amor da mesma mulher. Ao mesmo tempo, vampiros e humanos conviverão na cidade de Mystic Falls e, secretamente, uma raça tentará acabar com a outra.

IBOPE - 23.12.2011

Na última Sexta, o especial "Ivete, Gil e Caetano" registrou 13 pontos de média. Na Band, o show "Luan Santana Ao Vivo no Rio" marcou 02 pontos.

Confira as principais audiências consolidadas desta Sexta (23/12):

GLOBO
Bom Dia SP - 07 pontos
Bom Dia Brasil - 08 pontos
Mais Você - 07 pontos
Bem Estar - 06 pontos
TV Globinho - 06 pontos
Vídeo Show - 11 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Mulheres de Areia) - 16 pontos
Sessão da Tarde (Um Natal Muito, Muito Louco) - 09 pontos
Malhação - 13 pontos
A Vida da Gente - 19 pontos
Aquele Beijo - 23 pontos
Jornal Nacional - 30 pontos
Fina Estampa - 35 pontos
Globo Repórter - 21 pontos
Ivete, Gil e Caetano - 13 pontos
Festival de Sucessos (O Amante) - 07 pontos

RECORD
Balanço Geral - 03 pontos
SP no Ar - 05 pontos
Fala Brasil - 06 pontos
Hoje em Dia - 05 pontos
Record Notícias - 06 pontos
Tudo a Ver - 05 pontos
Todo Mundo Odeia o Chris - 06 pontos
Rebelde - 06 pontos
Jornal da Record - 05 pontos
CSI - 04 pontos
Vidas em Jogo - 08 pontos
Record Kids Especial - 08 pontos

SBT
Jornal do SBT Manhã - 03 pontos
Carrossel Animado - 05 pontos
Bom Dia & Cia - 04 pontos
As Visões da Raven - 05 pontos
Chapolin - 05 pontos
Chaves - 05 pontos
Amigas e Rivais - 03 pontos
Fascinação - 04 pontos
Marimar - 06 pontos
Tenha Estilo - 06 pontos
Casos de Família - 04 pontos
Chaves - 04 pontos
SBT Brasil - 04 pontos
Quem Convence Ganha Mais - 03 pontos
Programa do Ratinho - 05 pontos
Amor e Revolução - 05 pontos
Tela de Sucessos (Titio Noel) - 05 pontos

BAND
SP Acontece - 03 pontos
Power Rangers - 02 pontos
Futurama - 02 pontos
Luan Santana Ao Vivo no Rio - 02 pontos
Jornal da Noite - 02 pontos

REDETV!
Manhã Maior - 01 ponto
RedeTV Esporte - 01 ponto
A Tarde é Sua - 01 ponto
Bola na Rede - 01 ponto
TV Fama - 02 pontos
RedeTV News - 01 ponto
Pânico na TV (reprise) - 05 pontos

Fonte: IBOPE - Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Sem especial inédito, Roberto Carlos terá show em Jerusalém reprisado pela Globo neste Natal

Pela primeira vez em mais de 30 anos, Roberto Carlos ficará sem um especial inédito na Globo na noite de Natal. Este ano, a emissora optou por economizar e reapresentar o show que o Rei gravou em Jerusalém, já exibido em Setembro. A reprise vai ao ar hoje (25/12), às 22h50, logo após o "Fantástico".

Apresentado por Glória Maria, o especial "Roberto Carlos: Emoções em Jerusalém" mostra o cantor interpretando suas mais marcantes canções, acompanhado de sua orquestra. Entre as músicas do show, estão "Emoções", "Além do Horizonte", "Como é Grande Meu Amor por Você", "Detalhes", "É Preciso Saber Viver" e "Jesus Cristo".

Hebe volta a participar do "Domingão do Faustão" e entrega troféu para Regina Duarte

Um ano após ter pisado na Globo para receber o Troféu Mário Lago, entregue a grandes personalidades da TV brasileira, Hebe Camargo voltou à emissora para participar do "Domingão do Faustão" novamente.

Desta vez, a apresentadora teve a missão de entregar o troféu à vencedora de 2011, a atriz Regina Duarte. "É um prazer estar neste palco de novo. Você é uma atriz extraordinária e merece este troféu mais que ninguém", declarou a apresentadora, que atualmente está na RedeTV!.

O programa, que vai ao ar hoje (25/12), a partir das 16h45, também contou com a presença de celebridades da TV, esporte e música que se destacaram neste ano para a "Pizza do Faustão".

Estarão no palco Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Carolina Dieckmann, Bianca Bin, Paola Oliveira, Humberto Martins, Jorge Fernando, Marcelo Serrado, Rodrigo Sant'anna, Thalita Carauta, Anderson Silva, Paula Fernandes e Dudu Nobre.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Globo exibe especial de Natal da "Turma da Mônica"

A noite de Natal será dedicada às crianças na Globo, com um especial da "Turma da Mônica". Em "As doze badaladas dos sinos de Natal", o coelho da Mônica some e ela vai tirar satisfações com Cebolinha. O menino, que está ajudando a mãe com a decoração de Natal de sua casa, fica triste com a acusação, já que nessa época do ano todos devem ser bons uns com os outros.

Mas logo ele descobre o verdadeiro culpado: Cascão, que aparece todo sujo após fugir de Mônica. Depois, é a vez de Magali tocar na casa de Cebolinha, chorando pois sua mãe não a deixou comer a ceia de Natal antes da hora. Quando a bagunça começa, Cebolinha cobra de todos o espírito natalino, mas Mônica, Cascão e Magali voltam a brigar e a confusão só é interrompida pelos sinos de Natal.

O especial da "Turma da Mônica" será apresentado hoje (24/12), a partir das 23h15, dentro da "TV Globinho Especial", que também exibirá o desenho "Missão de Natal".

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Globo apresenta o especial "Ivete, Gil e Caetano"

A Globo reuniu três grandes nomes da MPB para cantar a mulher brasileira no especial de fim de ano "Ivete, Gil e Caetano", que vai ao ar hoje (23/12), a partir das 23h30.

Juntos, Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso vão passear por músicas com letras que falam de forma poética do corpo, da alma, do amor e das dores da separação das grandes mulheres que os inspiraram.

Ao todo, serão 17 músicas interpretadas pelo trio de baianos, entre elas "Drão", "Você é Linda", "Dom de Iludir", "Atrás da Porta", "Amor Até o Fim", "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", "A Luz de Tieta", "Toda Menina Baiana", "A Novidade" e "Tigresa".

Para prestigiar o programa, a plateia teve a presença de vários artistas, como Xuxa, Suzana Vieira, Deborah Secco, Carolina Dieckmann, Preta Gil, Herson Capri, Marcos Frota, Priscila Fantin, Sheron Menezzes, Monique Alfradique, entre outros.

IBOPE - 22.12.2011

Ontem, o último episódio da temporada de "A Grande Família" atingiu 28 pontos de média, enquanto o último de "Força-Tarefa" ficou com 16 pontos. Em seguida, a última edição de "Amor & Sexo" desta temporada marcou 14 pontos de média. Na Record, o especial "Coral de Rua" alcançou 10 pontos de média.

Confira as principais audiências consolidadas desta Quinta (22/12):

GLOBO
Bom Dia SP - 06 pontos
Bom Dia Brasil - 08 pontos
Mais Você - 07 pontos
Bem Estar - 05 pontos
TV Globinho - 06 pontos
Vídeo Show - 11 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Mulheres de Areia) - 15 pontos
Sessão da Tarde (Escola de Espiões) - 11 pontos
Malhação - 16 pontos
A Vida da Gente - 21 pontos
Aquele Beijo - 25 pontos
Jornal Nacional - 30 pontos
Fina Estampa - 40 pontos
A Grande Família (último episódio da temporada) - 28 pontos
Força-Tarefa (último episódio da temporada) - 16 pontos
Amor & Sexo (último programa da temporada) - 14 pontos
Festival de Sucessos (A Estranha Perfeita) - 07 pontos

RECORD
Balanço Geral - 04 pontos
SP no Ar - 06 pontos
Fala Brasil - 06 pontos
Hoje em Dia - 04 pontos
Record Notícias - 05 pontos
Tudo a Ver - 05 pontos
Todo Mundo Odeia o Chris - 06 pontos
Rebelde - 07 pontos
Jornal da Record - 05 pontos
CSI - 06 pontos
Vidas em Jogo - 10 pontos
Coral de Rua - 10 pontos
House - 06 pontos

SBT
Jornal do SBT Manhã - 03 pontos
Carrossel Animado - 04 pontos
Bom Dia & Cia - 06 pontos
As Visões da Raven - 07 pontos
Chapolin - 07 pontos
Chaves - 07 pontos
Amigas e Rivais - 05 pontos
Fascinação - 05 pontos
Marimar - 07 pontos
Tenha Estilo - 06 pontos
Casos de Família - 04 pontos
Chaves - 04 pontos
SBT Brasil - 05 pontos
Aventura Selvagem - 04 pontos
Programa do Ratinho - 04 pontos
Amor e Revolução - 05 pontos
A Praça é Nossa - 09 pontos
Jornal do SBT Noite - 05 pontos

BAND
Jogo Aberto - 02 pontos
SP Acontece - 02 pontos
Brasil Urgente - 04 pontos
Jornal da Band - 04 pontos
Polícia 24h - 06 pontos
Agora é Tarde - 04 pontos
Jornal da Noite - 02 pontos
Claquete - 02 pontos

REDETV!
RedeTV Esporte - 01 ponto
A Tarde é Sua - 01 ponto
TV Fama - 02 pontos
RedeTV News - 01 ponto
Aconteceu - 01 ponto
Dexter - 01 ponto
Leitura Dinâmica - 01 ponto

Fonte: IBOPE - Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Danilo Gentili recebe Inri Cristo no "Agora é Tarde" de Natal

Sucesso na Band, o "Agora é Tarde" ganhou um especial de Natal, que vai ao ar hoje (22/12), a partir das 23h45. E o convidado de Danilo Gentili não poderia ser outro, senão Inri Cristo, o "aniversariante do mês".

Durante a entrevista, que promete boas risadas, o apresentador levará um bolo para celebrar a data e cantar parabéns a Inri, que vai abençoar o talk show e receber um pedido de perdão de Judas Iscariotes.

O programa terá ainda uma matéria em que Danilo se disfarça de Papai Noel de shopping e conversa com crianças, além de um coral de senhoras que irão cantar letras de funks em ritmos natalinos.

Marco Camargo encontra talentos no especial "Coral de Rua"

A Record exibe hoje (22/12), a partir das 23h15, o especial de fim de ano "Coral de Rua", que vai abordar a vida nas ruas e histórias de superação. Realizado em parceria com o Instituto Ressoar, o programa colocou Marco Camargo, jurado do "Ídolos", em busca de moradores de rua de São Paulo com talentos desconhecidos, mas com vontade de fazer a diferença.

Assim, ele formou o Coral de Rua, composto por 26 integrantes, que passaram a frequentar aulas de canto. O grupo se apresentará com uma orquestra, sob a regência de Vicente de Paula Salvia, no Teatro Bradesco, contando com a participação especial do cantor Belo. Na plateia, nomes do elenco da emissora que estavam assistindo à apresentação ainda fizeram uma surpresa para os participantes do Coral.

"A Origem" e novo "Harry Potter" estão no pacote de filmes inéditos que o SBT exibirá em 2012

O SBT se antecipou e, desde ontem (21/12), vem anunciando o pacote de filmes inéditos que irá exibir em 2012. Entre os títulos, estão "Invictus", "Sex and the City 2", "Se Beber, Não Case", "Premonição 4", "A Hora do Pesadelo", "Fúria de Titãs", "Sherlock Holmes" e "A Origem", filme vencedor de quatro oscars.

Alguns filmes prometidos para 2011 também acabaram ficando para o ano que vem, como "Coração de Tinta", "17 Outra Vez" e "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", o sexto da saga.

A estreia do novo pacote acontece logo no início do ano, no dia 10 de Janeiro, com a exibição do inédito "Uma Prova de Amor" no "Cine Espetacular". Veja abaixo a chamada vertical com os filmes que o SBT anunciou para 2012:

IBOPE - 21.12.2011

Ontem, "Malhação" repetiu o seu pior desempenho mais uma vez, com apenas 11 pontos de média. Na sequência, as novelas "A Vida da Gente" e "Aquele Beijo" também foram mal, com 18 e 21 pontos, respectivamente. Mais tarde, o "Cinema Especial" alcançou 26 pontos de média com o filme "Marley & Eu". No SBT, o especial de Natal do "Chaves", feito pelo elenco da emissora, marcou 05 pontos de média.

Confira as principais audiências consolidadas desta Quarta (21/12):

GLOBO
Bom Dia SP - 07 pontos
Bom Dia Brasil - 07 pontos
Mais Você - 06 pontos
Bem Estar - 06 pontos
TV Globinho - 06 pontos
Vídeo Show - 11 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Mulheres de Areia) - 15 pontos
Sessão da Tarde (A Boneca Que Virou Gente) - 08 pontos
Malhação - 11 pontos
A Vida da Gente - 18 pontos
Aquele Beijo - 21 pontos
Jornal Nacional - 27 pontos
Fina Estampa - 39 pontos
Cinema Especial (Marley & Eu) - 26 pontos
Jornal da Globo - 12 pontos
Festival de Sucessos (Big Stan: Arrebentando na Prisão) - 08 pontos

RECORD
SP no Ar - 05 pontos
Fala Brasil - 06 pontos
Hoje em Dia - 04 pontos
Record Notícias - 05 pontos
Tudo a Ver - 04 pontos
Todo Mundo Odeia o Chris - 05 pontos
Rebelde - 07 pontos
Jornal da Record - 05 pontos
CSI - 04 pontos
Vidas em Jogo - 09 pontos
Super Tela (Velozes e Furiosos 4) - 10 pontos

SBT
Jornal do SBT Manhã - 03 pontos
Carrossel Animado - 04 pontos
Bom Dia & Cia - 06 pontos
As Visões da Raven - 06 pontos
Chapolin - 06 pontos
Chaves - 06 pontos
Amigas e Rivais - 05 pontos
Fascinação - 05 pontos
Marimar - 07 pontos
Tenha Estilo - 06 pontos
Casos de Família - 04 pontos
Chaves - 05 pontos
SBT Brasil - 04 pontos
Se Ela Dança, Eu Danço - 05 pontos
Programa do Ratinho - 03 pontos
Amor e Revolução - 04 pontos
Chaves: Especial de Natal - 05 pontos
Conexão Repórter - 04 pontos
De Frente com Gabi (Tatá Werneck) - 03 pontos
Jornal do SBT Noite - 02 pontos

BAND
Jogo Aberto - 02 pontos
SP Acontece - 01 ponto
Power Rangers - 01 ponto
Futurama - 01 ponto
VídeoNews - 01 ponto
Brasil Urgente (nacional) - 04 pontos
Brasil Urgente (local) - 05 pontos
Jornal da Band - 05 pontos
Acredite Se Quiser - 01 ponto
NCIS: Los Angeles - 01 ponto
Sessão Especial (Asterix e Obelix: Missão Cleópatra) - 02 pontos
Agora é Tarde - 02 pontos

REDETV!
RedeTV Esporte - 01 ponto
A Tarde é Sua - 01 ponto
TV Kids - 01 ponto
TV Fama - 01 ponto
RedeTV News - 01 ponto
SuperPop - 01 ponto
Leitura Dinâmica - 01 ponto

Fonte: IBOPE - Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Canal Sony transmite final do reality "The X Factor" ao vivo

Para evitar o vazamento dos resultados, o canal pago Sony transmitirá hoje (22/12), às 23h, a grande final do reality show "The X Factor", ao vivo, direto dos Estados Unidos. Sucesso na Inglaterra, o programa de talentos musicais está em sua primeira temporada nos EUA, onde tem como jurados Simon Cowell, Paula Abdul, Nicole Scherzinger e L.A. Reid.

A grande final, com duas horas de duração, será disputada entre três candidatos: Chris Rene, Melanie Amaro e Josh Krajcik. O vencedor ganha um contrato de gravação de US$ 5 milhões. Antes do resultado, o programa ainda terá apresentações de Justin Bieber, Leona Lewis, Pitbull e Ne-Yo, entre outros artistas.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SBT define como ficará sua grade a partir de Janeiro de 2012

O SBT já tem definidas as mudanças que fará em sua programação no início de 2012. A maior modificação será a troca da linha de shows com a faixa de novelas, que inverterão seus horários. A partir do dia 16 de Janeiro, às 20h30, o canal estreia a novela "Corações Feridos", de Íris Abravanel. Neste mesmo dia, às 21h30, o "Programa do Ratinho" retornará de suas férias, ao vivo.

Na sequência, às 22h30, entrará a nova linha de shows da emissora. Às Segundas, serão exibidos a nova temporada do reality "Astros" e o "SBT Repórter". Às Quartas, o novo programa "Cante Se Puder" e o "Aventura Selvagem". Às Quintas, continua "A Praça é Nossa", agora seguido pelo "Conexão Repórter". Às Terças e Sextas, serão mantidos os filmes do "Cine Espetacular" e "Tela de Sucessos".

Com a nova grade, os programas "Qual é o Seu Talento?", "Esquadrão do Amor", "Se Ela Dança, Eu Danço", "Quem Convence Ganha Mais" e "Um Milhão na Mesa" deixarão de ser exibidos.

Janaina é a vencedora de "O Aprendiz: Empreendedor", que termina com a pior audiência de todas as edições

Na noite de ontem (20/12), Janaina de Melo se tornou a grande vencedora de "O Aprendiz: Empreendedor". Ela levou o prêmio de R$ 1,5 milhão para investir em um empreendimento, além de um carro zero-quilômetro e um quadro do artista Romero Britto, no valor de US$ 50 mil.

Exibida das 23h24 à 1h11, a grande final do reality show registrou apenas 07 pontos de média com 16% de participação. Foi a final de pior audiência de todas as oito edições. No ano passado, já sob o comando de João Doria, o programa terminou com 08 pontos. Em 2009, a última edição comandada por Roberto Justus chegou ao fim com 14 pontos de média e foi líder.

Até em função dos baixos índices, o formato de "O Aprendiz" não deve voltar a ser produzido pela Record, pelo menos em 2012. Ao contrário dos anos anteriores, quando as inscrições para o ano seguinte eram abertas durante a final, nada foi dito sobre uma nova temporada ontem.

IBOPE - 20.12.2011

Ontem, a novela "Malhação" registrou apenas 11 pontos de média, repetindo o seu recorde negativo. O último episódio da temporada de "Tapas & Beijos" atingiu 29 pontos de média, enquanto o último de "A Mulher Invisível" ficou com 21 pontos. Na Record, a grande final de "O Aprendiz: Empreendedor" marcou 07 pontos de média.

Confira as principais audiências consolidadas desta Terça (20/12):

GLOBO
Bom Dia SP - 07 pontos
Bom Dia Brasil - 08 pontos
Mais Você - 06 pontos
Bem Estar - 06 pontos
TV Globinho - 07 pontos
Vídeo Show - 11 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Mulheres de Areia) - 16 pontos
Sessão da Tarde (Zathura: Uma Aventura Espacial) - 12 pontos
Malhação - 11 pontos
A Vida da Gente - 20 pontos
Aquele Beijo - 23 pontos
Jornal Nacional - 28 pontos
Fina Estampa - 41 pontos
Tapas & Beijos (último episódio da temporada) - 29 pontos
A Mulher Invisível (último episódio da temporada) - 21 pontos
Profissão Repórter - 16 pontos
Jornal da Globo - 10 pontos
Festival de Sucessos (Paranóia) - 08 pontos

RECORD
Balanço Geral - 04 pontos
SP no Ar - 06 pontos
Fala Brasil - 06 pontos
Hoje em Dia - 04 pontos
Record Notícias - 06 pontos
Tudo a Ver - 05 pontos
Todo Mundo Odeia o Chris - 06 pontos
Rebelde - 06 pontos
Jornal da Record - 06 pontos
CSI - 04 pontos
Vidas em Jogo - 09 pontos
O Aprendiz: Empreendedor (final) - 07 pontos

SBT
Jornal do SBT Manhã - 03 pontos
Carrossel Animado - 04 pontos
Bom Dia & Cia - 06 pontos
As Visões da Raven - 06 pontos
Chapolin - 06 pontos
Chaves - 06 pontos
Amigas e Rivais - 05 pontos
Fascinação - 05 pontos
Marimar - 07 pontos
Tenha Estilo - 06 pontos
Casos de Família - 04 pontos
Chaves - 04 pontos
SBT Brasil - 03 pontos
Esquadrão do Amor - 04 pontos
Programa do Ratinho - 04 pontos
Amor e Revolução - 05 pontos
Cine Espetacular (Jesus, a História do Nascimento) - 06 pontos
Jornal do SBT Noite - 03 pontos

BAND
Band Kids - 01 ponto
Dia Dia - 01 ponto
Jogo Aberto - 02 pontos
SP Acontece - 02 pontos
Power Rangers - 01 ponto
Manual de Sobrevivência Escolar do Ned - 02 pontos
Futurama - 02 pontos
VídeoNews - 02 pontos
Brasil Urgente - 05 pontos
Jornal da Band - 04 pontos
Projeto Fashion (reprise) - 02 pontos
A Liga - 03 pontos
Agora é Tarde - 02 pontos
Jornal da Noite - 02 pontos

REDETV!
RedeTV Esporte - 01 ponto
A Tarde é Sua - 01 ponto
TV Kids - 01 ponto
TV Fama - 01 ponto
RedeTV News - 01 ponto
Hebe - 02 pontos
Leitura Dinâmica - 02 pontos

Fonte: IBOPE - Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

RedeTV! enfrenta crise financeira e de audiência

A RedeTV! está passando por uma fase complicada. Vários profissionais da emissora, incluindo alguns apresentadores, estão com seus salários atrasados há mais de dois meses. Até mesmo Luciana Gimenez, mulher de um dos donos, estaria sem receber há quatro meses.

O "Pânico na TV", maior audiência da emissora, também foi atingido. Segundo o jornalista Flávio Ricco, a equipe do humorístico ameaça não voltar após as férias de Janeiro caso a RedeTV! não pague os quatro meses que está devendo.

Outro caso é o da jornalista Rita Lisauskas, âncora do "RedeTV News". Após reclamar publicamente do atraso de salários no Facebook, ela acabou sendo afastada da apresentação do telejornal na noite de ontem (20/12).

Além da questão financeira, a RedeTV! também enfrenta uma crise de audiência. Nas últimas semanas, a emissora tem perdido o quinto lugar no Ibope com frequência para a TV Cultura na Grande São Paulo.

Ontem, por exemplo, a RedeTV! teve média-dia (das 7h à 0h) de apenas 0,7 ponto, pouco mais da metade do 1,3 ponto registrado pela Cultura. Hebe foi a responsável pela maior audiência do dia no canal: míseros 02 pontos de média.

Elenco do SBT protagoniza especial de Natal do "Chaves"

Depois do sucesso da versão brasileira do "Chaves" exibida no dia do seu aniversário, o SBT decidiu produzir mais dois episódios especiais de fim de ano. O primeiro deles, comemorando o Natal, será exibido hoje (21/12), às 23h.

No episódio especial de Natal, Seu Barriga revela ao Seu Madruga que a vila está dando muito prejuízo e os moradores vão ter que se mudar. A triste notícia pega em cheio a turma do Chaves, que se vê de mudança bem na véspera do Natal. Mas, no fim, o Prof. Girafales terá a solução para o problema e todos terão uma ceia de Natal mais do que especial.

Os novos episódios contam com novidades no elenco. Desta vez, o Chaves e o Prof. Girafales serão interpretados por Alexandre Porpetone e Celso Portiolli, respectivamente. Os demais continuam os mesmos: Chiquinha (Marlei Cevada), Kiko (Zé Américo), Seu Madruga (Felipe Levoto), Dona Florinda (Lívia Andrade), Dona Clotilde (Christina Rocha) e Seu Barriga (Ratinho).

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Record é a campeã de mudanças na programação em 2011, com mais que o dobro de alterações do SBT

O título de emissora com "grade voadora", que até pouco tempo pertencia ao SBT, mudou de dono este ano. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a Record é a nova detentora do posto, com um total de 28 mudanças na sua programação em 2011. No mesmo período, o SBT fez apenas 13 modificações, menos que a metade da concorrente.

A grande maioria das alterações da Record foi feita na faixa da tarde. Só na última semana, por exemplo, a emissora fez três mudanças em sua grade. Primeiro, reduziu o espaço da série "Todo Mundo Odeia o Chris" para exibir "Desenhos Bíblicos" e "Pica-Pau", que saíram do ar no dia seguinte devido à baixa audiência.

Depois, cancelou a exibição do programa "Marcas da Vida" para reprisar "A História de Ester". Também com baixos índices, a minissérie foi reduzida de dez para três capítulos e o seriado de Chris foi escalado para tapar o buraco novamente, ficando três horas seguidas no ar todos os dias.

Esse exagero de mudanças tem se refletido na audiência da Record. Ao longo do ano, a emissora viu seus índices caírem e, nos últimos dias, chegou a perder na média-dia para o SBT, que atualmente apresenta uma grade mais estável.

IBOPE - 19.12.2011

Ontem, o último "CQC" ao vivo do ano, marcado pela despedida de Danilo Gentili, registrou 05 pontos de média.

Confira as principais audiências consolidadas desta Segunda (19/12):

GLOBO
Bom Dia SP - 06 pontos
Bom Dia Brasil - 08 pontos
Mais Você - 07 pontos
Bem Estar - 07 pontos
TV Globinho - 07 pontos
Vídeo Show - 10 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Mulheres de Areia) - 15 pontos
Sessão da Tarde (A Bela e a Fera: O Natal Encantado) - 11 pontos
Malhação - 13 pontos
A Vida da Gente - 20 pontos
Aquele Beijo - 23 pontos
Jornal Nacional - 27 pontos
Fina Estampa - 40 pontos
Tela Quente (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian) - 25 pontos
Festival de Sucessos (Minha Super Ex-Namorada) - 07 pontos
Sessão Brasil (Pequenas Histórias) - 05 pontos

RECORD
Balanço Geral - 04 pontos
SP no Ar - 06 pontos
Fala Brasil - 06 pontos
Hoje em Dia - 04 pontos
Record Notícias - 06 pontos
Tudo a Ver - 04 pontos
Todo Mundo Odeia o Chris - 05 pontos
Rebelde - 06 pontos
Jornal da Record - 06 pontos
CSI - 05 pontos
Vidas em Jogo - 10 pontos
Show do Tom - 08 pontos
CSI NY - 05 pontos

SBT
Jornal do SBT Manhã - 03 pontos
Carrossel Animado - 04 pontos
Bom Dia & Cia - 07 pontos
As Visões da Raven - 07 pontos
Chapolin - 06 pontos
Chaves - 06 pontos
Amigas e Rivais - 04 pontos
Fascinação - 03 pontos
Marimar - 06 pontos
Tenha Estilo - 06 pontos
Casos de Família - 04 pontos
Chaves - 04 pontos
SBT Brasil - 03 pontos
Qual é o Seu Talento? - 06 pontos
Programa do Ratinho - 05 pontos
Amor e Revolução - 04 pontos
SBT Repórter - 03 pontos

BAND
Band Kids - 01 ponto
Dia Dia - 01 ponto
Jogo Aberto (nacional) - 03 pontos
Jogo Aberto (local) - 04 pontos
SP Acontece - 03 pontos
Power Rangers - 02 pontos
Manual de Sobrevivência Escolar do Ned - 02 pontos
Futurama - 02 pontos
VídeoNews - 02 pontos
Brasil Urgente (nacional) - 05 pontos
Brasil Urgente (local) - 06 pontos
Jornal da Band - 05 pontos
Julie e os Fantasmas - 02 pontos
NCIS: Los Angeles - 01 ponto
VídeoNews - 01 ponto
CQC - 05 pontos
Jornal da Noite - 02 pontos
Claquete - 01 ponto

REDETV!
Manhã Maior - 01 ponto
RedeTV Esporte - 01 ponto
A Tarde é Sua - 01 ponto
TV Kids - 01 ponto
TV Fama - 02 pontos
RedeTV News - 02 pontos
SuperPop - 02 pontos
Leitura Dinâmica - 01 ponto

Fonte: IBOPE - Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

João Doria comanda a final de "O Aprendiz: Empreendedor"; Janaina e Renata disputam prêmio de R$ 1,5 milhão

A Record exibe hoje (20/12), a partir das 23h, a grande final de "O Aprendiz: Empreendedor". Janaina de Melo e Renata Tolentino são as finalistas que disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão para ser investido num empreendimento. A decisão de João Doria Jr. será anunciada ao vivo, direto do Memorial da América Latina, em São Paulo.

Na última tarefa, gravada em Washington (EUA), Janaina e Renata conheceram a sede da empresa de informática Lenovo e tiveram de promover uma ação de marketing de um produto da marca por lá. Nessa missão, elas contaram com a ajuda de dois ex-participantes: Maria Fernanda de Lima e Bryan Yoneda, respectivamente.

A oitava temporada de "O Aprendiz" vai chegando ao fim como a de pior audiência. Até o momento, o reality tem média parcial de apenas 07 pontos, a mais baixa de todas as edições.

SBT bate Record e recupera vice-liderança nacional na primeira quinzena de Dezembro

Segundo a coluna Radar On-line, da Veja, o SBT acaba de recuperar a vice-liderança no país. Nesta primeira quinzena de Dezembro, a rede de Silvio Santos tem 4,96 pontos de média nas 24h do dia, contra 4,90 da Record. A Globo segue na liderança isolada, com 13,94 pontos nos primeiros quinze dias do mês.

Em Novembro, a briga pelo segundo lugar já havia registrado um empate técnico de 5,2 pontos entre as duas emissoras, com uma pequena vantagem para a Record, que teve 5,22 pontos contra 5,16 do SBT.

Comparando os números de Dezembro deste ano com os do mesmo mês de 2010, percebe-se que o SBT vem crescendo, enquanto a Record caiu. Há um ano, o SBT marcava 4,58 pontos de média nacional e a Record tinha 5,53 pontos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

IBOPE - 18.12.2011

Ontem, a final do Mundial de Clubes, com o jogo entre Santos e Barcelona, atingiu 31 pontos de média com 71% de share na Globo. Mais tarde, o especial "Festival Promessas" registrou 12 pontos de média. No SBT, a pré-estreia do programa "Cante Se Puder" marcou 07 pontos de média.

Confira as principais audiências consolidadas deste Domingo (18/12):

GLOBO
Globo Rural - 12 pontos
Mundial de Clubes (Santos x Barcelona) - 31 pontos
Esporte Espetacular - 15 pontos
Aventuras do Didi - 11 pontos
Festival Promessas - 12 pontos
Esquenta! - 13 pontos
Temperatura Máxima (Operação Babá) - 14 pontos
Domingão do Faustão - 14 pontos
Fantástico - 19 pontos
Domingo Maior (Firewall: Segurança em Risco) - 13 pontos

RECORD
Record Kids - 02 pontos
Tudo é Possível - 07 pontos
Programa do Gugu - 09 pontos
Domingo Espetacular - 11 pontos
Repórter Record - 10 pontos
A Ex - 06 pontos

SBT
Chaves - 03 pontos
Domingo Legal - 05 pontos
Cante Se Puder (avant-première) - 07 pontos
Eliana - 06 pontos
Roda a Roda Jequiti - 07 pontos
Programa Silvio Santos - 10 pontos
De Frente com Gabi (Boni) - 05 pontos

BAND
O Brasil Torceu na Band: Retrospectiva do Esporte - 02 pontos
Gol: O Grande Momento do Futebol - 02 pontos
Torneio Internacional de Futebol Feminino (Brasil x Dinamarca) - 07 pontos
Terceiro Tempo - 05 pontos
Bones - 02 pontos
Domingo no Cinema (Feitiço Mortal) - 02 pontos

REDETV!
Retrospectiva 2011 - 01 ponto
O Último Passageiro - 02 pontos
Pânico na TV - 07 pontos
Dr. Hollywood - 05 pontos
É Notícia - 01 ponto

Fonte: IBOPE - Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Vitória do Barcelona na final do Mundial de Clubes atinge 71% de participação na Globo

A grande final do Mundial de Clubes, disputada entre o Santos e o Barcelona, rendeu altos índices para a Globo, que transmitiu a partida para todo o Brasil na manhã de ontem (18/12).

Exibido das 8h33 às 10h22, o jogo atingiu 31 pontos de média com 71% de participação, em plena manhã de Domingo. Isso quer dizer que, de cada dez televisores ligados, sete estavam sintonizados na transmissão da Globo.

Foi uma das maiores audiências registradas pelo futebol neste ano, ainda mais considerando o horário da partida. Durante o confronto, Record e SBT marcaram apenas 03 e 02 pontos, respectivamente.

Ao contrário da ótima audiência, o desempenho do Santos deixou a desejar e o time de Neymar acabou perdendo por 4 a 0 do Barcelona, que levou o título de melhor time do mundo.

"Um Milhão na Mesa" deixa de ser exibido pelo SBT

Apesar de estar entre as maiores audiências do SBT, o game show "Um Milhão na Mesa" deixará de ser exibido a partir desta semana. Na Quarta passada (14/12), foi ao ar o último programa, completando os 13 episódios que estavam previstos para essa temporada. Ainda não se sabe se a atração de Silvio Santos voltará no próximo ano.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o retorno só deve acontecer se o SBT conseguir um novo patrocinador ou renovar com a Nestlé, que foi patrocinadora exclusiva nesta primeira temporada. A participação no jogo estava vinculada à compra de produtos da empresa, que investiu cerca de R$ 32 milhões na cota master do programa.